segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Estratégia de Satanás

Olha essa estratégia de Satanás:

- ele tenta impedir as pessoas de se envolverem na igreja, mas quando elas vencem isso e conseguem, vai então atrapalhar elas de fazer outras coisas e vai lançar pensamentos assim: "você não precisa de ninguém, o que importa é salvar almas; você não precisa melhorar de vida, isso vai atrapalhar seus compromissos nos grupos; não é bom você passear, viajar e tirar tempo para fazer algo que gosta, isso é perigoso, teu foco tem que ser almas". Aí a pessoa vira um igrejeiro, a vida está cheia de coisas pra melhorar, mas se esconde atrás dos compromissos da igreja. O diabo faz isso pra ela ir se saturando, acumulando coisas ruins e culpar Deus por se dedicar tanto e o resto não mudar. Aí alguns saem da igreja, outros largam tudo e voltam pro mundo, outros continuam, mas se tornam mau testemunho porque a vida é ruim e precisa mudar um monte de coisas. Outros vão ficando exaustos, o cérebro é dominado pelo trabalho, não pensa mais em si, fica quebrado, se torna cego, perdeu o amor por si e ama mais os outros, colocando a própria salvação em risco, porque nem pra comunhão com Deus consegue mais tempo.

- a outra estratégia é que ele tenta impedir as pessoas de crescerem, mas quando elas vencem e conseguem, ele vai querer atrapalhar de outra forma que é impedindo de se envolver nos grupos, colocando pensamentos assim: "melhor não fazer nada porque senão vai tomar todo seu tempo, vai prejudicar seu trabalho, você vai ficar com a vida ruim igual a deles, vai virar um igrejeiro porque é só isso que sabem fazer, são tudo uns limitado/bitolado". Aí o que acontece? Tem dificuldade de entender e pensar no próximo, de ser humilde, de ser misericordioso, de ser forte e ter discernimento espiritual, de perceber o que precisa mudar, porque nos grupos conhecemos várias realidades e pessoas com problemas diversos, e tudo isso nos leva a desafios e amadurecimento espiritual. Se a pessoa não se envolve, acaba indo pouco na igreja, se distanciando, se afastando, tem dificuldade de entender muitas coisas, vai perdendo a vontade de ir na reunião e sai da Casa de Deus, ou vive uma vida mais ou menos, normalzinha, sendo boa pessoa, mas sem vida, sem fé e com egoísmo (dificuldade de se doar pro próximo).

- Resumindo: para se envolver na igreja e ter uma vida legal, tem que lutar, porque o mal vai fazer de tudo pra atrapalhar. Mas quem já conseguiu uma dessas coisas, vai ser atrapalhado de conseguir a outra. Por isso, é luta mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário