Quando me senti seguro, disse: "Jamais serei abalado! ". Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas, quando escondeste a tua face, fiquei aterrorizado. A ti, Senhor, clamei, ao Senhor pedi misericórdia: ''....Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio"
Salmos 30:6-10
..........................
''Na vida, há momentos em que a ilusão de segurança é tomada de nós. Talvez porque experimentamos algo traumático, vimos algo que nos deu medo. Em momentos como esses, o mundo sai dos eixos, e nos perguntamos quem está — se é que alguém está — sustentando tudo.
Com dúvida e medo, nós direcionamos nosso ceticismo para Deus. Onde Ele estava durante aquela perturbada noite escura? O que Ele estava fazendo durante a hora que choramos? Onde estavam Suas mãos quando a vida mergulhou em terror?
Talvez nunca tenhamos pensado tanto sobre a credibilidade de Deus antes, mas agora nos perguntamos… Podemos saber que Ele é responsável, bom e forte? Podemos contar nEle para nos proteger?
Quando questionamos Deus, surge uma nova tentação logo depois. É a tentação de procurar um substituto. Então, nos viramos para pessoas, casas ou para a carreira – qualquer coisa que nos faça sentir seguros. Ou ainda nos viramos para a conta bancária, o seguro médico ou a popularidade que repele qualquer ameaça. Somos como crianças, procurando por uma mantinha confortável para nos sentir seguros.
Depender de mim mesmo é tão tolo quanto depender de uma casa, de dinheiro ou de alguém para me manter seguro.
Por isso Deus usa grandes buracos escuros para me pressionar a reconhecer que eu não estou no controle e que minha mantinha de segurança não pode me proteger do perigo.
Deus não está sendo duro ou cruel. Ele quer que eu veja como o fardo de manter todos em segurança e de evitar todo tipo de desastre não é algo que Ele colocou sobre meus ombros. Ele não me pediu para tomar o controle. O que Deus quer para mim e o que Ele me convida a fazer é confiar.
Deus não espera me convencer que o mundo é seguro ou que tudo será da forma como imaginei. Mas Ele quer que eu confie no Seu poder e força, mesmo quando Ele não evita desastres. Ele quer que eu confie no quanto Ele é bom, mesmo se eu não vir nada de bom no buraco. Ele quer que eu confie que Ele está no controle, mesmo quando o mundo parece terrivelmente aleatório.
Assim como eu quero que minha pequena filha relaxe e confie em mim como sua mãe, Deus quer que eu confie nEle como meu Deus. Uma paz firmada vem de saber que Deus sustenta toda eventualidade do mapa da vida em Suas mãos. Segurança não vem de saber o que está atrás da próxima curva, mas de saber que Deus está lá. Esperança não vem da minha própria força ou sabedoria, mas de descansar nEle.
Chamaremos “motoristas substitutos” para nos dar uma impressão de segurança? Ou confiaremos em Deus, que está verdadeiramente no controle, cooperando todas as coisas — mesmo os buracos da vida — para nosso bem?
Como você tem respondido quando sua ilusão de segurança é tomada? Se você se tornou cético em relação a Deus ou se virou para mantinhas de segurança em vez de se virar para Ele, fale honestamente com Ele sobre isso. O que Ele deseja que você confie a Ele?''
Texto retirado de um blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
20- Você vai fazer o que Ele tem pedido para você fazer há muito tempo. Talvez seja falar de Jesus com aquela colega do trabalho, talvez se...
-
Para você que não conhece a igreja Universal ou conhece muito pouco, vim divulgar o blog de algumas pessoas que vão te ajudar a ser alguém ...
-
Um filme sobre perserverança - ''Bem-vindo a Marly Gomont'' Esse filme "Para salvar uma vida" só te...
Nenhum comentário:
Postar um comentário