quinta-feira, 15 de março de 2018

O que aprendi com o sapatinho da Cinderela?

Provérbios 15:23 - O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!

Provérbios 25:11 - Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.

Como é bom quando eu consigo falar algo que entra na pessoa, que vai de encontro ao que ela buscava. É muito bom também quando alguém me diz algo que supre certinho o que eu precisava, igual o sapatinho da Cinderela: ficou perfeito no pé dela, foi feito pra ela, já as outras moças faziam de tudo para adaptar o pé delas ao sapato que não foi feito pra elas.

Tem momentos que somos como Cinderela, um ensinamento se encaixa certinho em nós, mas em outros momentos somos como as outras moças que querem forçar algo e o resultado é um desastre. Ah, e tem também o caso de quererem insistentemente colocar algo em nós, mas que não cabe, não é adequado para nós e aí dói, machuca, por isso que eu já não queria, pois sabia que isso ia acontecer. Porque que elas queriam ser Cinderela? Deixa ela viver a vida dela.

Com certeza existe um sapato especifico para cada uma das outras também, um sapatinho adequado para todas. Seja sábia amiga, tem aquelas situações que doem e machucam mas você sabe que está usando o sapato certo, doeu porque você andou muito com ele, ou porque a calçada era ruim, ou porque choveu, ou algo assim, mas ele é perfeito, teu preferido, gosta muito dele; tem outras situações que também doem e machucam porém você sabe que é porque está usando o sapato errado, desde o começo ele doeu, quando você olhou pra ele sabia que ia doer e que não era adequado pra você, então não queira calçar esse sapato, mesmo que no pé de outras dê certo, mesmo que a vendedora te elogie, faça pressão, faça promoção, te dê um brinde, diga que vai lacear, não interessa, esse sapato não é pra você, não é, e o que que tem?! Continua buscando o teu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário