terça-feira, 3 de abril de 2018

Meditação - Evangelho de João (6)

PARTE 6

"João estava outra vez ali com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passar".

Olha que interessante, lembra daquele versículo que fala "onde dois ou mais estiverem em meu nome, ali estarei"? Foi coincidência isso? Hehe. Bom, eu vi também que João e Jesus estavam no mesmo lugar e isso acontece com a gente também, onde estamos, Ele está junto e se vamos levar a Palavra Dele pra alguém, Ele estará junto também. Ele está conosco nos momentos a sós e está conosco ao ajudar alguém, ou seja, sempre está conosco, nunca nos deixa sozinhos 😃😃😃😃 Quando eu lia aquele versículo que Ele está onde tem dois ou mais, eu pensava "e se tiver menos, Ele não vai estar?", claro que vai! Mas ali estava falando de nos acompanhar em todo lugar, qualquer lugar, inclusive lugares que podemos ter medo de entrar pra falar Dele. 

"Aí está o Cordeiro de Deus. Quando os discípulos ouviram isso, saíram seguindo Jesus. Então Jesus olhou para trás, viu que eles o seguiam e perguntou: O que é que vocês estão procurando"

É interessante quando na rua ou igreja ou qualquer lugar que vamos, alguém fica nos olhando e observando. Tem dias que percebo mais forte a presença do Espírito Santo, então já sei que as pessoas vão olhar, mas tem dia que estou normal, uma pessoa comum e elas olham muito. Acho interessante, e não é pra mim que olham, mas para Algo que tenho. Eu fico feliz, porque sempre lembro da mulher que tinha o perfume Dele e eu O quis por isso, então quero ser assim para que outros conheçam a Deus. No começo eu ficava um pouco "me achando", mas depois fui mudando, porque vi que não era por causa de mim, porém é interessante quando estou até precisando mais de Jesus e mesmo assim, nesses dias, muita gente olha. O pouco de luz que nós temos é alguma coisa pra quem está sem a luz Dele.

 "Ficaram com Ele o resto daquele dia. Isso aconteceu mais ou menos às 4h da tarde. (...) tinham ouvido João falar a respeito de Jesus e por isso O haviam seguido. (...) de agora em diante seu nome será Cefas".

Depois que conhecemos Jesus, queremos passar tempo com Ele, poderíamos até só ficar com Ele. Nosso nome até muda, porque vamos ficando diferentes, não só de libertação, mas de comportamento e modo de viver.

 ''André foi procurar Simão e dizer que achou o Messias. Jesus foi procurar Filipe e chamar pra ir com Ele. Filipe foi procurar Natanael e dizer que achou Aquele a respeito de quem Moisés escreveu no Livro''.

É desse jeito que o Evangelho vai se espalhando: as pessoas chamando e Jesus chamando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário