terça-feira, 8 de maio de 2018

Como uma estrangeira (1)

Fui fazer uma limpeza no pendrive e achei uma coisa aqui. É um desabafo meu. Foi muito difícil essa fase, passei por uma situação pior do que a outra, só que quando temos o hábito de conversar com Deus sobre tudo que nos acontece, Ele vai ajudando a resolver, vai ajudando a me fazer entender o que realmente quer dizer o que é ensinado. Temos que usar bastante a cabeça, refletir, pensar, analisar, porque é desse jeito que vamos entender realmente as expressões. No meu desabafo eu não entendia, mas agora já amadureci e só tirei ensinamento dessa fase esquisita. 
----------------------------------------------------

 Como uma estrangeira

 É assim que eu me via quando cheguei na Universal: um lugar diferente, estranho, com uma outra linguagem, modo de vida diferente, pessoas diferentes, outro mundo, outra realidade. Eu ficava observando tudo e um pouco pensativa disse pra Deus várias vezes: ‘’foi o Senhor que pediu pra eu vir pra cá...’’ Tinha medo de perder meu relacionamento com Deus e colocarem na minha cabeça ensinamentos que não tinham nada a ver com Ele. Fui confrontada várias vezes comigo mesma, comparando o que era ensinado ali e o que eu tinha aprendido até então. Vou dar alguns exemplos do que eu ouvia:

 - ‘’não adianta nada orar, você tem que agir’’. Sempre fui de oração e só agia quando tinha certeza do que fazer, então quando ouvi essa frase e observei que as pessoas ali eram de atitude e conseguiam o que queriam, entendi que minha vida estava sem mudanças em algumas partes ainda porque eu não agia, então parei de orar e comecei a agir. Qual foi o resultado? Me arrebentei.

 - ‘’fé não tem a ver com sentimento, fé é atitude’’. Sempre senti a presença de Deus, percebi quando podia agir, o que podia falar pra alguém, percebia a paz, percebia também quando algo estava estranho, mas quando ouvi essa frase ignorei isso tudo e comecei a agir por agir, a falar por falar, a ignorar até o que era ruim, porque eu via que eles eram corajosos e iam pra cima e eu era cautelosa, prudente e talvez por isso deixava de aproveitar oportunidades. Seguindo o conselho deles, o que aconteceu? Me arrebentei.

 - ‘’você não tem que esperar ficar pronta, você tem que ir pra cima’’. Sempre esperei o tempo de Deus, mas ouvindo essa frase pensei que algo estava errado comigo, porque estava demorando e com os outros era tudo tão rápido, então considerei o ensinamento deles e comecei a ir pra cima, a fazer logo. Resultado? Me arrebentei.

 - ‘’Deus não fala com você, Ele fala pela Palavra’’. Sempre fui sensível a direção de Deus, do que precisava mudar em mim, do que precisava aprender, do que precisava buscar mais, dos avisos do mal, mas ouvindo essa frase pensei que talvez estivesse sendo enganada todo esse tempo, então parei de considerar a voz que me guiava. Resultado? Me arrebentei.

 - ‘’Não precisa ler livros, não importa isso e sim o que o Espírito Santo ensina’’. Sempre gostei de ler, porque descubro novas coisas, aprendo como melhorar minha vida, minha mente se abre, sou transformada, mas ouvindo isso eu considerei, porque eles sabiam muitas coisas sem ter o hábito da leitura, então deixei de lado essa minha sede de aprender mais para deixar só Ele me ensinar. O que aconteceu? Me arrebentei.

 - ‘’você precisa se batizar, porque veio de outra igreja’’. Achei estranho isso, mas me batizei de novo, mal não ia fazer. Não mudou nada minha vida, porque meu batismo na Quadrangular foi pra Deus, entreguei minha vida pra Ele e não pra igreja. Comecei a refletir sobre essas coisas e que caminho eu estava seguindo considerando tudo o que me falavam. Escrevia cartas pra Deus, colocando tudo pra fora o que estava acontecendo comigo, todos esses conflitos e todas essas coisas que me sujavam e queriam atrapalhar meu relacionamento com Ele. Todas as vezes eu percebia que estava sendo roubada, que queriam meu tesouro, o que tinha de mais valor. Foi aqui que me agarrei a Deus mais ainda, parei de ouvir o que me diziam, lutei pra recuperar minha comunhão, voltei a prática daquilo que sempre fiz e que me manteve próxima a Ele, pedi pra Ele me ensinar a lutar, a deixar de ser sentimental e de considerar a vida dos outros mais certa do que a minha. Fui muito atacada, mas olha isso: Assim é o nosso Deus Zeloso para com os Seus filhos. Em vigia constante para proteger e inspirar aos Seus para a prática do bem. A segurança é total em Seus Braços Fortes. “Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.” Salmos 139:2

 - ‘’você não tem o Espírito Santo’’. Fiquei pensativa quando me falavam isso (não foi só uma vez), porque as pessoas que disseram eram fortes, seguras, firmes, sem medo de nada, agüentavam fazer mil coisas na igreja e eu não era assim. Comecei a me analisar e observar outras pessoas. Achei interessante que os pastores e esposas me olhavam de um jeito diferente e nunca nenhuma delas me falou que eu não tinha o Espírito Santo, na verdade, elas me ensinavam a me guardar, me proteger, gostavam do meu jeito e eu era parecida com elas, mas diferente das obreiras. Fiquei pensando naquilo. Comecei a buscar no blog das esposas sobre o Espírito Santo e vi que estava tudo certo comigo e meu jeito era bem do jeito delas, comportamento, jeito de ser, de pensar, de se expressar, eu era espiritual, doce, discreta, prudente, eu já fazia o que elas recomendavam no blog, já era natural aquilo pra mim. Porque então aquelas outras pessoas falaram aquilo de mim? Comecei a olhar para os frutos delas, quem elas eram, o interior, e não o que faziam e entendi o que estava por trás daquele comentário.

----------------------------------------------------------------------
Para ler a parte 2, clique aqui.
----------------------------------------------------------------------


Se você quiser saber como fui parar na Universal, aqui está a parte 4, 3, 2, 1 com outro nome: ''Como conheci Jesus?''.





Nenhum comentário:

Postar um comentário