sexta-feira, 4 de maio de 2018

O que significa fazer sacrifício?

"Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo". Ezequiel 33:17

Quando alguém diz que ser cristão ou ir na igreja é muito chato porque não pode isso e aquilo, e que também é muito pesado e tenso, não entendeu ainda a parte dos sacrifícios. O que é o sacrifício? É fazer você ficar livre do que faz mal, é quando há uma entrega, uma disposição, uma vontade de mudar tudo em você, não que você vai se anular, mas que vai ser lapidado. Vou dar exemplos: - uma pessoa ambiciosa tem muitas qualidades: ela quer avançar, quer vencer, tem visão, quer aprender mais, quer se desenvolver, não aguenta limitações, não aguenta rotina, não gosta de ficar parado na vida, mas a ambição muitas vezes vem acompanhada de defeitos: passar por cima de pessoas que atrapalham seu objetivo, praticar coisas erradas para conseguir o que quer, ter vaidade, orgulho, superioridade. Se formos ver, estas coisas não fazem bem pra pessoa e nem pro próximo, ou seja, isso sim é um fardo pesado, isso sim produz um mal dentro da pessoa que vai consumindo ela, tendo problemas de relacionamento, tirando a paz. Onde entra o sacrifício aqui? Entra na lapidação da ambição dela, ou seja, não precisa se anular e deixar de ser ambiciosa, mas reconhecer que o lado ruim da ambição precisa ser limpo, pois está muito ruim viver desse jeito com esses comportamentos. Aí, a pessoa vai percebendo no dia-a-dia dela o que ela fez e não foi legal, exemplo: "eu quero crescer e avançar, mas parece que os outros não querem, isso me atrapalha, por isso que trato eles com inferioridade e me acho superior, só que isso está me fazendo mal. O que eu queria era me ver livre dessa influencia e mesmo que ninguem queira crescer, eu quero, mas sem precisar tratar ninguem mal, como que faz isso Deus, me ajuda." Outro exemplo: "Percebi que pra conseguir o que quero, preciso puxar o saco de pessoas, preciso enganar outras, preciso burlar algumas leis, só que isso não pode estar certo, pois me faz mal, será que não posso ser livre disso? Será que preciso depender de outros e de ilegalidades para crescer? Deus, me ajude a ser uma pessoa correta e que não precisa ser prisioneira/escrava do homem pra vencer". Dei só o exemplo da ambição, mas tudo na nossa vida pode ser assim: ser lapidada por meio do sacrificio, isso é ser cristão e é o que aprendemos quando frequentamos uma igreja. É pesado isso? Não. Pesado é viver cheio de sujeira, cheio de maldade correndo dentro de nós. Na igreja aprendemos a vencer, a ser livre, a ser limpo, a fazer a diferença, a depender de Deus para viver bem e em paz, usando a inteligencia, a observação e não imposição ou anulação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário