sexta-feira, 29 de junho de 2018

Quem é Jesus?

Veja que interessante, uma pessoa simples nunca é vista como ameaça e quando ela se torna grande, não é levada a sério.


--------------------
Jesus é muito mais do que aparência. Quando Ele fala é diferente, dá pra perceber algo que ninguém tem, só percebe quem está procurando por Ele.

Qual a diferença Dele pros outros?

A gente só entende depois de ver que os outros não tem o que Ele tem, é tudo cópia falsificada, a aparência é boa, mas o conteúdo.....

A vida é que vai te ensinar e
você vai fazer tua escolha, ninguém vai te impor.


--------------------
Olha outro exemplo. A mulher precisava de Jesus e não de água, mas ela não entendia a explicação Dele. Ele sabia da vida dela e como sofria e tinha problemas, então queria ajudar, mas ela não conseguia entender.

Veja só como Jesus era humilde. Ele era o Filho de Deus, Ele era Deus, dono de tudo, mas não queria atrair pessoas por isso, mas pelo que Ele tinha pra ensinar. Jesus queria que a gente se vestisse como Ele e vivesse passando necessidades como Ele? Não. Você já viu aqueles programas onde o artista se veste de mendigo? É tipo isso.


-------------------- 
Tudo é feito para que creiam e conheçam a Deus e sejam salvos, mas às vezes nossa ficha demora pra cair. Olha ali um tanque para se batizar =) e por que não se batizou? Porque ele não entendeu o significado do que Jesus estava dizendo, senão teria pedido para se batizar. 

Já no livro de Atos, capítulo 8, mostra o que aconteceu com um homem, esse logo entendeu a explicação e já quis se batizar. 

 32O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e, como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca. 33 Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra". 34 O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro?" 35 Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas-novas de Jesus. 36 Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?" 37 Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus". 38 Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.



--------------------
No livro de Lucas, capítulo 2, está que, os pastores de ovelhas foram escolhidos para receber por primeiro o anúncio da chegada de Jesus. Mas porque eles?

Pelo judaísmo, os pastores eram desprezados, considerados impuros. Os fariseus caracterizavam os pastores como ladrões, enganadores e pecadores. Eles eram desconsiderados porque não possuíam direitos civis, desconheciam a lei, não praticavam e nem mesmo podiam ser testemunhas em um tribunal. Um ditado popular rabínico dizia: “Nenhuma classe no mundo é tão desprezível quanto a classe dos pastores”. Veja que até hoje, os pastores, das igrejas no caso, são vistos assim pela sociedade, mas para Deus são considerados importantes e da mesma forma que o pastor de ovelhas trabalha até tarde da noite e se dedica a elas, eles fazem o mesmo pelo povo, as ovelhas do Senhor.

Os ''pastores'' de Lucas 2, representam também todos os que de coração humilde e despojado se aproximam de Jesus Cristo e o reconhecem como Senhor e Salvador. Esta é a grande novidade do nascimento de Jesus: Ele tem um novo jeito de chegar até a humanidade, Ele nasceu para anunciar humildade, nasceu para aqueles que reconhecem suas fraquezas e querem ajuda pra mudar, Ele veio para os desprezados, para aqueles que não se adequam ao que a maioria faz, ao que a maioria tem, ao que a maioria consegue, ao que a maioria pensa. A única coisa que preenche elas e que pode dar um sentido pra vida que vivem, é Jesus. Jesus entende elas, supre elas e muda a vida delas. O mundo não guia ela, quem guia é o Senhor.

A ''igreja'', não é apenas a construção em si e o local onde se reúnem, mas é cada pessoa que já conhece a Deus, e são elas que serão levadas para viver com Ele, e não a construção, nem as pessoas que frequentam lá. Está escrito que Jesus é O cabeça da ''igreja'' e as pessoas são como ''membros'' do corpo. Ou seja, Jesus e cristãos são uma unidade e trabalham em conjunto. Uns fazem uma coisa, outros fazem outras e tudo isso é para o corpo ser forte, aprendendo uns com os outros, mas os que foram estabelecidos por primeiro, foram os pastores, veja que o trabalho deles está abaixo do de Cristo, Deus os considera muito, mesmo que a maioria não considere.

Existem os evangelistas também, eles estão a procura de pessoas que precisam de ajuda, que estão perdidas, que querem a Deus mas não sabem como achar, então o evangelista encaminha essas pessoas pra igreja e lá elas serão cuidadas pelo pastor, lá elas vão ouvir os ensinamentos de Jesus, lá elas vão ser curadas de doenças, lá elas vão receber ajuda, lá receberá milagres, lá vai conhecer O cabeça e aos poucos se transformará em mais um membro do corpo, sendo evangelista, ou sendo pastor....Isso está escrito no livro de 1 Coríntios no capítulo 12.


--------------------
João 6:68:
Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna".

Acordei pensando nesse versículo. Para onde a pessoa vai quando está com dificuldades? Algumas não tem condições necessárias para subir na vida ou receber uma proposta de trabalho decente; outras se apegam a pessoas que tem uma condição melhor que a dela, podendo lhe dar uma ajudinha; outras contam com o governo e o que ele pode oferecer; outras vão para outras cidades ou países em busca de conseguir aquilo que falam e mostram na tv; outros vão na igreja querendo viver aquilo que aparece nos testemunhos.

Sobre isso, foi muito legal o que ouvi ontem na reunião da manhã, o pastor disse: "Tem pessoas que são cultas, foram muito bem educadas, mas a maioria não é assim", ou seja, alguns vivem bem por causa do que receberam em casa, mas a realidade do mundo não é essa, então qual é a solução para essas pessoas?

Aí de tarde, fui em outra reunião e lá outro pastor falou: "Pessoal, Deus conta com a gente, só a gente pode ajudar quem está sofrendo, não tem mais ninguém", ou seja, quando conhecemos a Deus e vemos Ele mudando nossa vida e suprindo nossas necessidades, queremos que outros vivam isso também, mas não é o fato de só vir na igreja, pois muitos vem e continuam sem conhecer a Deus, mas porque? Porque Ele só age na nossa vida quando reconhecemos que estamos sem saída, que eu mesma não tenho condições de ter o que preciso, pessoas e governo não podem suprir minhas necessidades e dar uma VIDA pra mim, que ir para outras cidades e países não vai funcionar também, então enquanto a pessoa não entender isso, Deus não consegue mudar ela e ela não consegue conhecer Ele.

Se você for ver, todas as pessoas do mundo tem algum problema, todas precisam de Deus para serem supridas em algum espaço vazio, se não é a vida financeira é a amorosa, se não é a amorosa é a financeira, se não é a mudança de comportamentos/hábitos é o vazio da alma, se não é o vazio da alma é a mudança de comportamentos/hábitos, enfim, é tanta coisa que os seres humanos necessitam...

Onde então encontrar essa vida que não vemos em nenhum lugar e já nos enganamos algumas vezes achando que nós mesmos, outras pessoas, governo, outros lugares, igreja poderiam ter para nos dar?

Só encontramos em Jesus Cristo e quem crer Nele terá acesso a Deus, pois quem vê o Filho, vê o Pai. É espiritual, não tem a ver com religião, mas buscar em Deus, e onde se aprende isso? Com quem já conhece Ele. E onde estão essas pessoas? Em todo lugar. Mas onde elas aprenderam essas coisas? Na igreja. Mas você não acabou de dizer que a igreja não é a solução? Sim, não é mesmo, mas o que você faz com o que é ensinado lá é que muda, querer aprender, querer entender, reconhecer suas falhas, limitações, inseguranças, insatisfações. Expor sua dor para Deus e ser humilde é o que faz a diferença.

Não é preciso ser pobre, feio, ignorante, inferior, mas reconhecer que falta algo na sua vida e que nada nem ninguém está conseguindo suprir. Para alguns é mais fácil enxergar esse vazio, para outros é mais difícil. Como enxergar então? Quando existe uma dor dentro de você ou quando você olha pra sua vida (ou alguma parte dela) e percebe que está cada vez pior/sem mudanças boas, mesmo você tentando fazer algo...é aqui que entra Deus, quando você reconhece que não aguenta mais, que não sabe mais o que fazer e que precisa de ajuda.

Porque será que Maria foi escolhida por Deus? Ela era especial? Ela tinha dinheiro? Ela era inteligente? Era popular? Era coitada? Maria nem era casada, então não dá pra dizer que sofria por não poder ter filhos, por exemplo, e que Deus a abençoou por isso. Maria era comum, não aparecia, não tinha glória alguma. Deus podia aparecer nela então, podia fazer algo onde ninguém iria dizer ''ah, isso aconteceu com ela por causa disso'', ela não tinha nada para se apegar e dizer que foi abençoada por tal motivo, nada nem ninguém era o responsável pelo que aconteceu com ela, nem os pais, nem o marido, ninguém, foi algo apenas dela com Deus. Deus fez algo impossível nela: engravidou uma virgem, se tornou conhecida por todos, recebeu visitas importantes, mas o foco nunca foi ela, foi Jesus, ela aparece muito pouco na Bíblia e quando aparece é para mostrar Jesus, a Bíblia não fala dela, fala de Jesus. Talvez Maria pensasse assim: ''minha vida é tão sem graça, nunca fiz nada de importante, é sempre a mesma coisa, eu queria fazer a diferença, contribuir com algo, vejo tanta gente sofrida, queria fazer algo pra elas, mas não sei o que, não queria uma coisa normal, algo que já existe, eu queria algo que não existe, mas não sei como pode ser isso''.

São pessoas assim que chamam a atenção de Deus e que dão grandes testemunhos. Quanto mais humilde a pessoa, quanto mais ela pensa no próximo, mais Deus pode fazer, porque Ele aparece e não ela, Ele é o foco e não ela, Ele pode se mostrar e atrair outros a terem o mesmo e não ela. Se fosse ela ''a grande'', então já teria mudado de vida e feito por si mesma a diferença sem precisar de Deus. Quer dizer que toda pessoa famosa e que faz grandes feitos é de Deus? Não. Ela conseguiu isso pela capacidade dela e pelas escolhas que fez. Pra que Deus então? Deus começa fazendo algo diferente dentro de nós, Ele tira o que é ruim e coloca as virtudes Dele e isso ninguém pode fazer, o que Ele dá ninguém pode dar nem conseguir por si mesmo; Deus começa a andar com você, dar direção, te alertar, te proteger de quem arma contra você, te ensinar a tomar decisões sábias e se relacionar bem com os outros, é melhor depender Dele ou de pessoas?; Deus começa a te dar a grandeza Dele, a te dar oportunidades mesmo sem você ter estudo, ter inteligência, ser bonito, ser interessante, Ele vai te ensinando a vencer, mesmo que não se enquadre no padrão do mundo, e aí, quem é maior, Deus ou a sociedade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário