terça-feira, 17 de setembro de 2019

Mulher moderna à moda antiga

-----------------------------------------------------------

Como ela disse, toda pessoa faz parte de quem somos. A minha família me educou, ensinou, cuidou de mim. Eu pensei também nas escolas que estudei e os professores que me ensinaram; médicos que cuidaram de mim quando precisei; enfim, se você for ver, todo lugar há pessoas servindo ao próximo, é o motorista do ônibus que me leva onde preciso, a funcionária que deixa o lugar que frequento limpo, o cantor que influenciou minha vida, enfim, é muita gente, mas existe também a parte que se refere a Deus. Quantos livros, músicas, blogs, vídeos, sites, fotos, frases de pessoas que conhecem a Deus me fizeram ser a pessoa que sou hoje? Quantas pessoas eu conheci, conversaram, aconselharam, ensinaram, deram exemplo, foram referência de Deus pra mim? Eu tive acesso a pessoas da Batista, Quadrangular, Assembléia de Deus, Presbiteriana, Adventista, Universal e todas elas fazem parte de quem eu sou, porque quem conhece a Deus é assim, influencia, contribui com algo que leva o próximo a conhecer a Deus e querer mais Dele. Todo cristão com certeza quer muito que outros conheçam Jesus, fica pensando em como fazer isso com outras pessoas e com quem está próximo. Ela não se limita e aceita quando Deus propõe algo novo onde outras pessoas poderão conhecer Ele. Veja que não é necessário ser esposa de pastor, mas ser um cristão com boa influência no ambiente que está. A pessoa que me ganhou para Deus não precisou dizer nada, eu simplesmente olhei pra ela, vi que tinha algo de diferente e em pensamento eu quis o mesmo. A partir dali minha vida começou a mudar e ela não era esposa de pastor, mas uma cristã em seu ambiente de trabalho. CLIQUE NA FOTO PARA VER O VÍDEO

-----------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------

Como é isso na prática? Você quer ser diferente, mas não consegue, porque ao seu redor existem pessoas ou um ambiente que é o oposto do que você quer e que não é um referencial, então ninguém te entende, nem te apoia e ainda acham que você tem algum problema, pois o certo seria se parecer com elas e fazer o que elas fazem.
Você insiste na mudança e não consegue, então começa a pensar que os outros devem ter razão mesmo e que o problema sou eu, aí começo a ficar parecida, aceitar as sugestões, fazer o que pedem, só que dentro de mim continua existindo aquela vontade de mudar, mas agora parece que estou mais calma.
O tempo vai passando e vi que Deus fez eu amadurecer e aprender coisas novas, me ensinou a permanecer atenta e não desistir, isso é tão verdade que dentro de mim continua o desejo de mudança e então acontece uma situação e enfim alcanço o que eu queria.
O tempo que leva é o mais complicado, porque parece que não vai acontecer nunca, só que o que me mantém perseverando é o desejo que está dentro de mim e eu percebi que demora porque Deus precisa nos limpar daquilo que há em nós nos atrapalhando de ter acesso ao que queremos.
Lembrei das mudanças que consegui ter acesso com Deus e vi que é muito bom conseguir o que pedi pra Ele, mas o ruim e difícil é depois, ou melhor, é o que vem junto (desafios, pessoas diferentes, problemas) e é pra isso que Deus nos prepara, pra saber como lidar com eles e não fugir (lembro que todo início foi difícil, mas Deus foi ajudando, e se tivesse conquistado antes eu não iria aguentar, eu percebi isso e entendi o motivo da demora).
A gente só pensa na coisa boa e esquece que tem a parte das adversidades que acompanham a conquista. CLIQUE NA FOTO PARA VER O VÍDEO

-----------------------------------------------------------

Já levei muitos "nãos" de Deus e ficava em paz obedecendo, mas depois de um tempo comecei a entrar em conflito e achar que tinha algo errado. Conversei com pessoas sobre isso e observei que a vida delas era de agir e não de esperar, então pensei que todo aquele "não" era o diabo querendo me atrapalhar. Comecei a forçar situações e rejeitar os "nãos", foi a pior coisa que fiz na vida, por pouco não perdi minha salvação ;( Então eu dizia pra Deus: "poxa, eu só escuto 'não' do Senhor, queria escutar um 'sim', só um". Deus nem respondeu, então continuei caminhando, obedecendo, cuidando de mim, observei melhor a vida das pessoas que me pressionavam a tomar atitudes e vi que a vida delas era uma bagunça, toda atrapalhada, aquilo foi um aviso pra eu proteger mais minha própria comunhão com Deus. Quem vive rejeitando o "não" de Deus vive uma vida de porcaria (desculpa a palavra, mas é isso que uma pessoa conquista quando força situações ou não se controla). CLIQUE NA FOTO

-----------------------------------------------------------

Você já fez essa experiência do arroz? Vi um vídeo essa semana falando sobre o poder da palavra. Fiz dia 11 e terminei hoje porque o cheiro fica forte. O primeiro copo não mudou nada mas fermentou e ficou com cheiro de azedo. O segundo secou, amarelou e ficou com cheiro de queijo, parece de cogumelo também. O terceiro ficou úmido, fez umas bolhas e ficou com cheiro suave, parece de pão.
O que eu entendi com isso? Quando não cuidamos da nossa vida prestando atenção no que precisa ser melhorado, ela fica igual e vai só azedando, fica uma vida sem graça, a pessoa se cansa de algumas coisas mas não faz nada e os outros ao redor percebem; se eu dou atenção ou fico remoendo conselhos e palavras ruins que me falaram e que prejudicaram minha vida, ela fica podre, estragada e os outros percebem que tem algo errado também; se eu busco mudanças e luto na minha mente contra tudo que é ruim, que me atrapalha ou influencia porque quero o que é bom e que me faz bem, a minha vida muda pra melhor e os que estão ao redor de mim vão perceber.








Nenhum comentário:

Postar um comentário