quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A fé produz frutos

A fé produz frutos, um dos sinais de que há fé, são as mudanças que acontecem. A fé não é uma só e que serve para tudo, na verdade, precisamos ficar atentos e usar em cada situação. Por exemplo: eu tenho fé, então todas as áreas da minha vida vão mudar? Não! Vai mudar a área que eu tenho fé. Exemplo: eu cri quando falaram pra mim que Jesus era Senhor e Salvador, ninguém precisou ficar me explicando ou me convencendo ou falando da importância disso, porque eu simplesmente cri, foi a fé e isso ninguém tira de mim, mas eu sou atacada por crer nisso e acontecem situações para eu parar de crer, porém a fé nessa parte faz eu perseverar e continuar querendo agradar a Deus e me aproximar mais ainda, depender mais ainda, não por mim mesma, mas sim pela força da própria fé e essa fé produz frutos, que frutos? Ele me salva de toda situação ruim, Ele me protege, me livra, me ensina, me corrige, Ele me orienta, me conduz, me pede para mudar comportamentos, me pede para sacrificar algo que quero do meu jeito.

Outro exemplo: quando leio, vejo ou aprendo algo sobre como ser uma mulher melhor, eu creio, eu quero aquilo pra mim e quais são os frutos? Muda em mim aquilo que eu cri. Aqui eu também sou atacada por crer nisso e acontecem situações para eu parar de crer, porém a fé faz eu perseverar e continuar querendo ser uma mulher melhor, descobrindo onde mais posso mudar.

Outro exemplo: quando creio que posso ajudar uma pessoa a mudar algo que ela não consegue, os frutos são dela mudando aquilo e mesmo que venham me atacar dizendo que não adianta fazer isso, eu persevero e continuo descobrindo como posso ajudar mais ainda. Ou seja, a fé produz frutos, mas se não há frutos, não houve fé, e às vezes eu acho que estou na fé mas não estou, como eu sei? Porque não gerou frutos. A fé é o segredo para mudar qualquer coisa. O que fazer então quando não tenho fé para mudar algo? Tem que pedir para ter essa fé. Eu tenho áreas na minha vida que deixei de lado achando que ia mudar, mas não mudou nada, pois não usei a fé. Tem áreas que usei a fé, mas a fé sentimental/religiosa/vontade própria/força minha, então deu errado, não aconteceu, não deu o fruto que pensei, até deu algum outro, mas o que era pra dar não. A fé é algo específico para cada pessoa. Eu tive fé para algumas coisas que outras pessoas tem dificuldade de ter, elas tem uma fé que eu tenho dificuldade de ter, mas a parte boa é que podemos desenvolver a fé e pedir para Deus nos dar. A fé tem a ver com algo que queremos muito desenvolver e reconhecemos que precisamos ter.

Antes de crer em Jesus eu estava sofrendo muito, precisando de alguém para cuidar de mim e me orientar, então eu cri quando falaram que Ele era Senhor e Salvador. Antes de eu crer nos ensinamentos sobre ser uma mulher melhor, eu estava muito incomodada com meu jeito, eu queria muito mudar, ser diferente, eu não gostava de mim, então eu cri quando ouvi sobre esse assunto. Ou seja, a fé tem a ver com algo que queremos muito e não conseguimos por nós mesmos, não precisa estar ligado só a sofrimento, mas o resultado dela sempre será de frutos. Eu lembro que antes de conhecer a Deus eu dizia pra mim mesma que não queria viver do jeito que estava, porque era muito ruim. Eu queria outro tipo de vida, mas não sabia qual, então quando conheci a Deus, encontrei exatamente o que eu precisava. Viu como Ele sabe do que a gente quer?

Lembro também que antes de conhecer os ensinamentos sobre ser uma mulher melhor, eu dizia pra mim mesma que não queria ser como as outras mulheres, eu não gostava, me fazia mal. Eu queria outro tipo de comportamento, mas não sabia qual, então quando conheci o que Deus fala sobre a mulher, encontrei exatamente o perfil que eu queria aprender a ser. Viu como Ele escuta a gente e faz acontecer as situações?


Nenhum comentário:

Postar um comentário