Hoje estava assistindo o filme da Elis Regina e no intervalo o jornal com minha familia. A Elis era de familia humilde e foi rejeitada nos testes que fez, mas persistiu até conseguir o que queria. Conseguiu uma porta e começou a crescer e apesar de conviver com pessoas que bebiam, fumavam, usavam droga e tinham relacionamentos abertos, ela sempre rejeitou isso. Fiquei pensando: "porque os artistas são assim? Porque eles acham normal fazer essas coisas? Eu sei que eles são revoltados com o governo e o sistema, mas como entåo esses artistas crescem se o meio deles tambem precisa se sujeitar a um sistema?".
O filme foi passando e ela começou com os vicios, sabe porque? Não era moda, mas uma revolta com a maldade do mundo e para diminuir a tensão bebia, fumava e tal e tal. Ela queria liberdade, fazer o que quiser, mas vamos pensar: liberdade assim faz mal pra ela mesma, é só ilusão, só piora cada vez mais. Eu já fui da turma do yôga, do grupo dos alternativos, eles querem liberdade, viver do jeito deles e recusar todo o resto. Eu queria ser assim para ter paz, mas eu vi que viver do meu jeito trouxe só ilusão, tudo é incerto, momentaneo, não existe segurança, vive pulando daqui pra lá sem perceber que está perdida, pensa que isso é liberdade, criatividade, inovação, não consegue se fixar em nada, permanecer em nada, tem pavor disso.
Aí no intervalo, vendo o jornal, vi as noticias do mundo, a realidade do mal que vivemos e que muitos aceitam, vão vivendo assim, vão ficando igual ou doentes por não ver saída e precisar sobreviver (o mundo capitalista que os artistas odeiam). E as noticias mostrando bandidos, pessoas que querem crescer, vencer, investir, mas é tudo tão dificil, e aqueles que tem oportunidades e emprego garantido numa empresa que vai contratar, já outros que tem que se virar e agradecer pelo minimo que ja conseguiu. Existem outro tipo de pessoas, aquelas de bom caráter, que se esforçam para ser amáveis, mas quando vem as dificuldades não sabe como resolver, então ou ela aceita como os outros e vai ficando doente, ou ela é influenciada e fica igual ou ela vai se cansando e sai dali para se preservar.
Eu tenho visto o seguinte: para vencer nesse mundo é preciso ter caráter para não se corromper, sacrificar seu eu para ter bom relacionamento com as pessoas (aquele que diz "eu sou assim, esse é meu jeito, cada um tem o seu, cada um tem algo para oferecer" vai ter problemas, porque isso é egoismo e quando convivemos com pessoas temos que ceder, fazer renuncias, sacrificar, dar e quando não fazemos isso o sofrimento cai sobre nós mesmos e no próximo) e por último saber lutar, tem que saber lutar junto com Deus pra viver nesse mundo sem ser mais um miserável ou drogado ou doente ou corrompido. Eu não quero nada disso pra mim, então preciso saber como vencer nessa guerra.
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
20- Você vai fazer o que Ele tem pedido para você fazer há muito tempo. Talvez seja falar de Jesus com aquela colega do trabalho, talvez se...
-
Para você que não conhece a igreja Universal ou conhece muito pouco, vim divulgar o blog de algumas pessoas que vão te ajudar a ser alguém ...
-
Um filme sobre perserverança - ''Bem-vindo a Marly Gomont'' Esse filme "Para salvar uma vida" só te...
Nenhum comentário:
Postar um comentário