A mãe de Jacó pediu para ele fazer algo enganando o pai. Jacó não queria fazer, pois sabia que era enganação e que ia desrespeitá-lo, mas a mãe disse: ''pode fazer, e se alguma coisa ruim acontecer, a consequencia pode vir sobre mim''. Os anos se passaram, Jacó era conhecido como enganador e a vida dele era toda enroscada. Ou seja, é importante obedecer e respeitar os pais, chefes e autoridades no sentido de fazer algo correto, sei que as vezes isso exige renúncia de nossa vontade (aprendi mais sobre isso lendo a Bíblia, porque ali mostra como respeitar as pessoas e quando li consegui ver onde eu estava errando e fiquei com vontade de mudar meu jeito para viver melhor, aprendi também assistindo os vídeos da The Love School, e fazendo os desafios do Autoajuda Godllywood), mas fazer algo errado, nunca está certo, não importa quem está pedindo, pois ninguém vai poder ocupar seu lugar quando vier as consequencias, mesmo que você fale ''mas ela pediu'', mesmo que na inocência e na sinceridade tenhamos feito e confiado na pessoa que falou. Nunca faça renúncias morais para se adaptar ou aceitar o que é errado; ao contrário disso, esteja pronto para fazer o certo, seja corajoso, pois corremos o risco de desagradar, mas nossa consciência fica tranquila e temos paz, e sabia que no final da história fica uma marca boa nossa? Jacó ficou com uma marca ruim e não tinha sossego na vida, somente quando avaliou suas atitudes, reconheceu que estava agindo errado e se arrependeu querendo viver de outro jeito, é que começou a ser livre de todo tormento na sua mente.
Eu já ouvi várias vezes isso das pessoas: ''pode fazer, faz, se algo acontecer que o mal caia sobre mim, eu me responsabilizo''...olha, eu não sei o que aconteceu com elas, mas comigo a consequência foi ruim, e eu acreditei naquela pessoa, que parecia tão certa e confiável, mas o melhor mesmo é confiar na nossa consciência. A minha intenção foi boa, da outra pessoa talvez foi também, só que existem diferenças, que para um resolveu e deu certo, pra outro não, então é melhor considerar o que nossa consciência diz e não dos outros. Não dá para saber o que se passa dentro de ninguém, qual a real intenção e como vivem e pensam, por isso cada um deve estar atento a si mesmo e não ignorar os alertas internos de desconfiança.
Desconfiança não é ''coisa da tua cabeça'' e sim um alerta de que tem algo errado e que os outros não percebem, mas você percebe e que também talvez não faça mal pros outros, mas pra você faz, então respeite esses avisos e fique na sua, não faça o que a pessoa está pedindo, mesmo que todo mundo faça. É a tua vida, cuide dela, defenda o que é justo e o que é certo.
..................................
Mas guarde entre você mesmo e Deus o que você crê a respeito desse assunto. Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz o que acha que deve fazer! (Romanos 14:22)
Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. (Romanos 14:22)
Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova. (Romanos 14:22)
A fé que tens, guarda-a contigo mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. (Romanos 14:22)
Estás convencido de que perante Deus não há mal naquilo que fazes? Pois reserva essa tua convicção entre ti e Deus. Feliz é o homem, na verdade, que não se sente condenado quando faz o que sabe estar certo. (Romanos 14:22)
terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
20- Você vai fazer o que Ele tem pedido para você fazer há muito tempo. Talvez seja falar de Jesus com aquela colega do trabalho, talvez se...
-
Para você que não conhece a igreja Universal ou conhece muito pouco, vim divulgar o blog de algumas pessoas que vão te ajudar a ser alguém ...
-
Um filme sobre perserverança - ''Bem-vindo a Marly Gomont'' Esse filme "Para salvar uma vida" só te...
Nenhum comentário:
Postar um comentário