quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Coração quebrantado

Quando amamos muito alguém, queremos agradar a pessoa e fazer de tudo pra ela, mas ela precisa fazer a parte dela também, senão fica pesado, desequilibrado. É o caso de quando fazemos de tudo para agradar a Deus e termos um bom relacionamento com Ele, mas a vida vai ficando ruim quando a Palavra não se cumpre.

Quando fazemos nossa parte, temos moral para cobrar que a outra pessoa faça a parte dela também, para que a vida mude, a situação do relacionamento mude. Com Deus é do mesmo jeito: se eu faço o que está escrito, se eu mudo o que preciso mudar, se renuncio, sacrifico, se faço o que cabe a mim, me sinto a vontade e com a consciência limpa de cobrar de Deus as promessas Dele.

Porém, quantas vezes já não fizemos isso com pessoas e com Deus e nada aconteceu, a pessoa continou não fazendo a parte dela e Deus ficou quieto sem mudar nada? Muitas vezes acontece isso, e aí você continua fazendo sua parte, sendo fiel, mudando, mesmo a outra parte não fazendo, só que chega uma hora que não dá mais, não aceitamos mais aquilo e entra aí a luta com Deus e o machucado de Jacó na perna, onde esse machucado representa o quebrantamento.

Quando nosso coração é quebrantado, algo dentro de nós acontece e aí sim o resultado vem. O quebrantamento é quando a pessoa está muito angustiada, ela consegue revelar pra Deus com sinceridade o que se passa dentro dela, é uma entrega, um reconhecimento de que está tudo ruim e ela enxerga a miséria que vive e que precisa de ajuda, é um pranto. Sabe aquele choro de soluço, aquele incômodo que vem das entranhas da pessoa, alma gemendo, pesar pela situação que vive, é uma crise que clama por mudança, que faz a pessoa se contorcer, ela sente o impacto daquilo que está vivendo, é como uma calamidade instalada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário