quarta-feira, 21 de março de 2018

Meditação - Evangelho de João (1)

PARTE 1

" No começo aquele que é a Palavra já existia". Quando eu era incrédula, Jesus já existia e fazia todas as coisas que conheço hoje, só que eu não sabia. Eu lembro que queria viver de outra forma, mas não sabia qual, essa forma era a vida que Ele podia me dar, era isso que faltava em mim =D

"A Palavra era a fonte da vida" Jesus é que nos dá vida, supre nosso vazio, nossa aflição, nossa busca pela consideração/aprovação de pessoas. Mesmo depois de conhecê-Lo essa entrega e desejo por Ele precisa permanecer, a alma necessita de Jesus, quer mais de Jesus, quer viver mais de acordo com o Reino, de acordo com a Biblia, separar e discernir o que não é Dele para viver somente pelo manual do Seu Reino (Bíblia).

''A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la". Jesus é luz e nada pode apagá-Lo, nem o mundo, nem autoridades, nada. Quando somos de Deus, acontece o mesmo, podemos ter uma familia e parentes incrédulos, podemos frequentar lugares onde as pessoas são do mundo, podemos ouvir ideias e valores do mundo, mas a luz é mais forte, ela sobrepõe tudo isso e quanto mais cheios ficamos da luz, tendo comunhão com Jesus, mais forte ficamos e a escuridão não consegue nos apagar.

"Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz...para que todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela" Isso é o que cada cristão pode fazer e que Deus coloca dentro de nós imediatamente ao receber o Espirito Santo. Existem várias formas de levarmos Jesus até as pessoas e conforme as barreiras aparecem, Ele mostra outro jeito de continuar fazendo isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário