PARTE 2
"João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz"
Eu lembro quando me converti e criava muito expectativa nas pessoas, então quando via os defeitos delas ou que faziam algo estranho, eu me decepcionava. Tinha acabado de sair do mundo, era apegada aos outros e sofria por isso, vindo pra igreja comecei a fazer o mesmo só que depois fui entendendo que precisava me agarrar a Deus e não a elas. O jeito ruim delas só me fez bem, no sentido de eu não querer ser igual e sempre estar atenta ao que desagrada a Deus para mudar. Lembro também quando cheguei na Universal e fiquei impressionada com as esposas, tinha algo de diferente nelas, eu queria ser assim também. Lembro que as outras moças ficavam bobas perto das esposas e faziam tudo que elas queriam, achei aquilo estranho, mas depois de um tempo me peguei fazendo igual. Eu percebi que as esposas ficavam sérias e que não gostavam disso, mas hoje entendo porque, é porque eu e as meninas de certa forma achávamos que elas eram especiais, mas elas não eram, elas eram normais e não queriam ser idolatradas. Temos que cuidar quando as pessoas nos tratam assim também. Já tive a fase de gostar disso, no sentido delas estarem vendo Jesus em mim, mas ultimamente eu percebi que tem pessoas querendo me agradar demais, não que ela seja falsa, mas é que nós temos algo de diferente, algo bom, então lembrei das esposas. Achava até um pouco grosseiro o jeito delas por não retribuir meu bom tratamento rs, mas hoje eu entendo o por quê, é algo que incomoda mesmo quando alguém fica em cima de nós, realmente parece uma idolatria, mas isso é pra Deus, não para pessoas, por isso que quem conhece Ele não gosta de bajulação, nem de elogios, nem de aparecer, a gente aprende a desenvolver a humildade, reconhecer a glória e dar às honras pra Ele apenas.
"A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu"
Antes de eu conhecer a Deus, mesmo eu não O conhecendo, Ele estava no mundo, estava por aí e muitas pessoas já O conheciam. Como diz em Genesis 1 "O Espirito de Deus pairava sobre as águas", ou seja, estava andando por aí. Bom, foi por meio da Palavra que Deus fez o mundo e eu lembro que quando eu olhava pra natureza eu achava lindo e pensava em Deus, eu via como algo de Deus, mas não pensava em Jesus nem em Espírito. Jesus pra mim remetia a alguém de beleza santa, do bem, protetor e o Espírito Santo quando ouvia alguém falar Dele era como um espírito superior que trabalha no céu fazendo algo difícil e importante para proteger do mal as pessoas, como se fosse alguém mais sério e maduro que Jesus. Veja que no final diz que o mundo não O conheceu, e é verdade, eu não O conhecia e nunca pensei que um dia fosse conhecer, nunca pensei ser possível isso. Até hoje não entendo como Deus faz, porque percebi algo diferente dentro de mim, um interesse por Deus, uma vontade de mudar tudo de ruim dentro de mim, de querer ser outra pessoa, mas não vinha de mim isso, da boca pra fora, de uma vontade humana, eu percebia algo me ajudando, me impulsionando, ou seja, se não tivesse isso, eu não teria mudado. Ou seja, se não tem isso dentro de mim, não dá pra mudar. Até hoje tem situações que essa "vida" me desperta e a mudança acontece e tem situações que mesmo eu não gostando de algo em mim e querendo mudar, não consigo mudar, porque falta essa "vida" que desperta e faz acontecer a mudança. Eu não sei como é isso. Se eu falasse que isso é Deus, então a responsabilidade toda sobre as pessoas mudarem e serem salvas está sobre Ele, mas não é isso que a Biblia diz, senão por exemplo esse versículo não teria sentido. Bom, se não é responsabilidade de Deus, então é da pessoa, mas como que o ser humano vai gerar algo espiritual? Se fosse assim, quando a gente não gosta de algo e quer mudar, nós mudaríamos então, e não é isso que acontece. O que é então essa "vida" dentro de nós que nos desperta e traz mudança? Eu queria ter isso sempre, todo dia, pra mudar em mim tudo que está me atrapalhando.
"A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade".
Quando vi uma moça que tinha o 'perfume de Jesus', ou seja, uma pessoa que olhei, vi que ela tinha algo de diferente e logo pensei em Deus, eu quis aquilo pra mim também. Desde então, tenho pedido pra Ele pra eu ser assim, uma representante Sua aqui na terra para atrair outros a Ele, igual a moça, porque o 'perfume' dela me despertou a querer Deus =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
20- Você vai fazer o que Ele tem pedido para você fazer há muito tempo. Talvez seja falar de Jesus com aquela colega do trabalho, talvez se...
-
Para você que não conhece a igreja Universal ou conhece muito pouco, vim divulgar o blog de algumas pessoas que vão te ajudar a ser alguém ...
-
Um filme sobre perserverança - ''Bem-vindo a Marly Gomont'' Esse filme "Para salvar uma vida" só te...
Nenhum comentário:
Postar um comentário