terça-feira, 10 de abril de 2018

Ambição é o que mantém a minha fé ativa

Veja que as pessoas que mais lêem, se informam, pesquisam, se relacionam e GOSTAM de explorar, são as mais inteligentes; são as que mais desenvolvem e aprendem. Porquê? Precisamente porque não aceitam limitar-se ao mundo que as rodeia, mas exploram o espaço que lhes foi dado ou procuram meios para novas descobertas, com o intuito de avançar. Desejam e alimentam os sonhos de chegar cada vez mais longe. Têm ambição. São ambiciosas. Eu, por exemplo, tenho certas dificuldades em alguns pontos… Mas nem por isso me deixo ser dominada, porque tenho uma ambição por detrás daquilo que eu quero conquistar. Tenho uma sede; uma ambição de transmitir a vida que encontrei, a outros. Isso faz-me vibrar com os desafios; desafiar a mim mesma e lutar para chegar… onde eu quero chegar. Quando ninguém neste mundo deu nada por mim, eu descobri a força que vem do alto, que me fez mudar, e deixei de ser covarde para ser corajosa, passei de envergonhada a intrépida, de medrosa a audaciosa, e assim por diante. Essa força não veio de mim. Mas porque usei a minha fé e me lancei sobre a Palavra de Deus, tudo passou a existir, assim como tudo se formou pela Sua Palavra. O que não existia, veio à existência. A crença envolve resultados e atitudes movidas por uma certeza, não palpável, mas interior. E o que pode mover esta fé e tornar-me ativa? A ambição. Vivi Freitas - https://vivianefreitas.com/blog/timidez-e-ambicao/




Nenhum comentário:

Postar um comentário