segunda-feira, 9 de abril de 2018

Quem não conhece esses versículos?

''Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus, e todas as demais coisas vos serão providenciadas''. Mateus 6:33
'...tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7
“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração'' Salmos 37:4
''Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu''. Eclesiastes 3:1

Sabe também aqueles versículos que falam sobre descansar, esperar, Deus vai te honrar, abençoar, confiar, pedir...? Sabe? Então, faz um tempo que fico pensando neles e percebendo que falta alguma coisa pra eu entender. Por exemplo: eu nunca quis coisas de Deus (bençãos), o que eu queria era ser uma pessoa melhor, mudar meu jeito, estar atenta às correções de Deus, perceber o que não era legal e não repetir mais aquilo que fiz, sempre fui muito sensível para discernir o que desagradava a Deus e dava o meu melhor pra me livrar daquilo, por isso que nunca me preocupei em pedir coisas pra Ele porque era muito bom buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, era muito bom semear o que era certo e bom e era muito bom também agradar Ele, o resto, como os próprios versículos dizem, Deus providenciaria pra mim, eu iria colher e meus desejos seriam realizados. Por exemplo: eu queria um trabalho de qualidade, mas o que adiantaria eu pedir isso se o mais importante era eu saber me relacionar com os pessoas do trabalho, saber administrar minha rotina, manter minha fé forte em meio a pessoas que debocham, ter maturidade para enfrentar os desafios que aparecem?; eu queria ser esposa, mas o que ia adiantar pedir isso sem antes eu me conhecer melhor, aprender a cuidar de uma casa, a saber como se trata o marido, a entender como funciona um casamento, a definir o que espero encontrar num homem? Viu? Foi exatamente por isso que eu me dediquei a aprender sobre tudo que eu precisava e meu foco era ser excelente, era estar pronta para que quando Deus colocasse algo na minha mão eu poderia cuidar daquilo.

O tempo foi passando e eu dizia pra Deus: ''O que mais o Senhor quer? Parece que nunca é suficiente o que faço! Eu obedeço o Senhor, considero o que o Senhor me mostra, faço Sua vontade, mas minha vida não muda! Eu percebo a mudança que acontece em mim e realmente, tudo o que falei pro Senhor que queria mudar o Senhor mudou, isso é muito legal, mas as coisas não foram acrescentadas, eu não estou colhendo o que plantei, o Senhor não está satisfazendo os meus desejos! É porque não está no tempo do Senhor agir ainda? O Senhor tem algo muito melhor pra mim e então preciso me preparar mais? O propósito do Senhor pra minha vida é que eu passe por tudo isso?''. Foram várias as vezes que falei isso pra Deus e eu ficava fraca, desanimada, com dor de cabeça, então logo eu pedia pra Ele me fortalecer e continuar caminhando e perseverando. Nunca deixei de refletir na minha vida e quando algo estava me fazendo mal, é porque tinha alguma coisa errada.

Continuei cuidando de mim, dando o meu melhor para agradar a Deus e realmente percebi algo: meu foco sempre foi mudar minhas atitudes e Deus cumpriu com a palavra Dele, pois o resultado vinha, só que eu não entendia o porquê das coisas não virem também, então pude perceber que é porque nunca pedi. Veja que interessante o mistério da fé: a fé nos impulsiona a querer algo e ela nos dá condições de conseguir, eu sempre quis mudança interna e eu consegui, mas de tanto eu querer entender mais sobre bençãos e perseverar na minha busca, o meu entendimento se abriu sobre a possibilidade de conquistar coisas do mesmo jeito que conquistei novas atitudes e comportamentos. O que acontece muito na igreja? As pessoas vão buscar por coisas e elas conseguem, acabam vivendo em função disso e ficando cegas para a mudança de comportamento, elas pensam que a mudança vem por si só. Comigo foi o contrário: eu queria a mudança interna e consegui, acabei vivendo só em função disso e fiquei cega para a conquista de coisas, pois eu pensava que isso aconteceria naturalmente. Quer dizer que eu perdi tempo até agora? Não, porque eu nunca deixei de buscar em Deus uma solução pra minha vida, nunca desisti de entender o por quê das coisas, nunca aceitei nada, dentro de mim sempre houve uma revolta, algo que me movimentava pra continuar tendo comunhão com Deus, afinal, é a comunhão que nos deixa próximas Dele, que nos faz conhecer mais Ele, que nos faz usar a cabeça e nunca aceitar os incômodos da vida, e ela também vai nos despertando para o que é necessário buscar no momento, por exemplo: só agora tive esse entendimento de que eu não busquei por conquistas e é por isso que não conquistei, mas porque que só agora entendi isso? É porque tudo tem o seu tempo e quem revela as coisas no tempo certo é Deus, então se Ele revelou isso só agora, é porque está na hora de conquistar. Veja a importância da perseverança. Tem uns versículos sobre isso:

 - ''E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9
 - Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Tiago 1:2-4
 - Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Hebreus 10:35-38

 Meu foco era a salvação, era conhecer a Deus, nem queria saber do resto. Porém, o resto faz parte da vida e quando não o possuímos começamos a ficar frustrados, somos humilhados e afrontados. Tem um versículo que diz ''Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação'' Romanos 8:28. Viu só como é verdade o que está escrito? Tudo que passei, aprendi, vivi até aqui, só contribuiu pra mim, tempo com Deus nunca é perdido, mesmo que pareça quando estamos passando por algo difícil durante um longo tempo. Só é perdido quando estamos nem aí, sem interesse em saber o que fazer e sem se esforçar fazendo nossa parte.

Bom, para vencer tudo isso e vencer na vida, é preciso saber lutar. Isso eu já sei, mas tive que aprender, e, como se aprende a lutar? Tendo comunhão com Deus, pois Ele nos deixa alertas, sóbrias, sãs, prudentes e nos orienta como agir e o que fazer. Quanto mais vamos considerando o que Ele mostra, mais sensíveis ficamos e mais fortes. Essa parte é fundamental para alcançar autoridade e vencer todo mal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário