terça-feira, 22 de maio de 2018

Deus não quis. Foi o diabo. Eu sou responsável pela minha vida.

Quando conhecemos a Deus, vamos percebendo como o mundo espiritual influencia nossa vida. Quando alguma coisa não dá certo ou não acontece, pode ser por 3 motivos:

 - Deus não quer. É possível perceber isso conforme vamos amadurecendo, é como se tivesse a mão Dele na nossa frente impedindo de passar dali, igual o anjo fez com a mula de Balaão, a mula viu o anjo e parou, não avançou, mas Balaão não viu o anjo e judiava da mula porque ela não andava e ele queria que ela andasse, ou seja, quando entendemos a vontade de Deus, percebemos ela e obedecemos, porque não queremos fazer a nossa vontade, mas quando não conseguimos perceber, dá problema, então o anjo apareceu pra Balaão e chamou a atenção dele.

 - Bom, outro motivo pra algo não dar certo é que no mundo espiritual existe o mal também, que é o diabo e os seus demônios, e conforme vamos amadurecendo na vida cristã, conseguimos perceber e ter discernimento de quando são eles agindo. O diabo coloca barreiras, entra na frente, mas não é pra nos proteger, como Deus faz, é para nos atrapalhar de alcançar algo que Deus pode nos dar, é aqui que aprendemos a lutar, a usar a fé, a usar de autoridade, a se apegar a Deus, a perseverarmos, é aqui que vamos aprendendo a vencer e nos transformar em pessoas diferentes, corajosas e vitoriosas.

 - Outro motivo que impede de algo acontecer é o fato de não termos mudado alguma coisa em nós ainda, dá para perceber que o impedimento não vem da mão de Deus nem do diabo ficar na nossa frente, mas vem de algum modo de pensar nosso, algum modo de nos comportar, algo nosso mesmo e que talvez a gente já até saiba o que é e tem feito de tudo pra mudar, tem perseverado e já até viu algumas mudanças, mas ainda falta alguma coisa pra morrer de vez esse negócio e dar frutos de verdade, pois Jesus falou que enquanto a semente não morrer, não pode dar frutos, e é verdade, isso é outra coisa que dá para perceber, a gente sabe quando algo ruim morreu dentro de nós, pois acontece algo diferente, como se fossem frutos nascendo mesmo, então se não percebemos o fruto nascendo ainda, é porque a coisa ruim está viva ainda, falta morrer por completo, totalmente.

 - Resumindo: nem tudo que acontece ou deixa de acontecer na nossa vida é só porque Deus quis, ou é só por causa do diabo, ou é só por minha causa. Digo isso porque é comum atribuir todos os acontecimentos da vida dizendo que "é porque Deus não quis", ou dizendo que "foi o diabo" ou falando que "eu sou responsável pela minha própria vida", sendo que na verdade não é nada disso. Por isso que o único jeito de saber o que é o que, é pedir para Deus nos dar sabedoria, discernimento, entendimento, maturidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário