sexta-feira, 15 de junho de 2018

Quem reconhece abre espaço pra Deus

Como crer em Deus, se você crê em si? Você não vai conseguir crer Nele, pois não vê que precisa, não dá espaço pra isso, porque você se basta. Como crer em Deus, se você crê na sua força e se admira sendo uma pessoa trabalhadora? Você não vai crer, pois está crendo na sua força e esforço, você crê que é isso que vai mudar tua vida. Como crer em Deus, se se adaptou a situação que está? Você não conseguirá crer, pois já está bom pra você ou já aceitou/desistiu, então não existe espaço pra Deus poder fazer algo. Como crer em Deus, se você gosta do seu jeito e não vê porque mudar? Como crer em Deus, se você não percebe que sua vida está ruim e falta alguma coisa dentro de você? Como crer em Deus se você acha que merece receber algo? Como crer em Deus se você confia em uma emoção positiva?

Quando você reconhece que não crê, abre um espaço pra Deus fazer algo. Talvez você já creu em algumas coisas e os frutos na sua vida mostram isso, mas em outras você achava que tinha crido, só que não tem nenhum fruto, então isso te faz usar a cabeça e reconhecer que tem algo errado e que está se enganando. Diga o seguinte: ''É Deus, eu reconheço, agora eu vejo que não cria, porque se cresse teria dado frutos e não deu nada. Sabe Pai, eu entendia a Tua palavra, achava ela bonita, reflexiva, boa, forte, positiva, esperançosa, interessante, mas eu não conseguia crer nela, agora eu enxergo isso, antes eu não enxergava. Mais uma vez a minha carne me enganou, Pai. Eu quero crer, me ajuda a crer''.

Jesus declarou: “Tudo é possível para quem crê!” O pai do menino epilético foi pedir ajuda pra Jesus, mas imediatamente exclamou: “Eu creio, mas ajuda-me na minha incredulidade” (cf. Mc 9, 14-28).
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal...Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço...Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço...quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento...Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Romanos 7:14-25

A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Romanos 8:5-8

É impossível chamar a atenção de Deus sem fé, sem confiar Nele. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer que Ele existe e que só realiza Suas promessas na vida daqueles que O buscam com sinceridade. Hebreus 11:6

Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. Tiago 2:18


Nenhum comentário:

Postar um comentário