quinta-feira, 14 de junho de 2018

A glória e a grandeza de Deus

A glória de Deus, a grandeza Dele, não pode aparecer na sua vida se você se apega a sua força, achando que com ela vai conquistar, afinal você é forte e pode tudo (não é isso que você pensa?); nem a sua capacidade de trabalhar muito, achando que pelo seu esforço vai vencer o que for; nem a sua inteligência, achando que por saber muito chegará longe; nem as suas virtudes, caráter, batismo, amor de Deus por você, sua fé. Isso tudo só dá glória a você mesmo.

A glória Dele não pode aparecer na sua vida se seus pais/marido tem condições ou deixaram uma herança completa pra você, deixaram casa, pensão, poupança, investimentos, isso e aquilo, tudo pra te proteger e dar segurança a você. Isso aqui só dá glória aos seus pais/marido.

A grandeza e glória de Deus não pode aparecer se você é apegado a igreja, apegado a chave, sal, flor, envelope, reunião, altar, água, pastores, esposas, grupos, bispos, cargos, funções, trabalhos que faz na igreja. Isso aqui só dá glória a você, aos objetos, às pessoas e a igreja.

Deus pede para sacrificarmos o que amamos, o que mais amamos. O que é que você mais ama? O que é que mais te dá segurança? E nem estou falando de dar/vender coisas (isso é fácil, porque você pode ver), estou falando do que está dentro de você te atrapalhando de viver e conhecer a Deus e de deixar Ele ser a tua segurança. É algo espiritual. Quando você percebe o que tem te cercado, sufocado, limitado, atrapalhado, você não quer mais aquilo, você quer entregar. Mas como se entrega algo que não pode ser visto nem tocado? É só quando você tem entendimento do que é, aí você fala pra Deus ''eu quero sacrificar isso, eu não quero mais depender da minha força, da minha inteligência, da minha vontade de trabalhar, da minha família, do meu marido, da minha igreja, de objetos, de pessoas, do meu jeito, eu quero depender do Senhor, quero que o Senhor seja a minha segurança, eu quero entregar essa segurança que tenho em mim, pessoas e coisas, mas não sei como se faz isso, mas eu quero''.

Quando você faz isso, algo espiritual começa a acontecer, pois Deus viu seu interesse em sacrificar e vai te ajudar. Quando a gente se apega e ama demais algo/alguém, aquilo vira o centro da nossa vida, e é aquilo que aparece, então Deus fica impossibilitado de agir, de aparecer.

E porque que só Jesus pode te libertar desse negócio espiritual, desse apego? Porque está escrito que Ele tem poder para tirar pecados, só Ele tem esse poder. Você até pode se desfazer de coisas e quando Deus te mostra, acontece naturalmente, não é forçado, nada disso, é algo bom, libertador, porque agora você entendeu que aquilo não tem nada a ver com você e está te atrapalhando, mas não pense que dar coisas, simplesmente, vai mudar tua vida, pois o que muda é a mudança gerada dentro de você, é a entrega que você fez de algo que está dentro de você. 

No dia seguinte, João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1:29
o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7
Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, Efésios 1:7
Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. 1 João 2:2
morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; Romanos 6:9-10

Antes de me converter, eu não queria mais ser de certos jeitos e sacrifiquei isso, foi tirado de dentro de mim isso. Aí depois da conversão, fui percebendo que minhas roupas não tinham mais a ver comigo, então não queria mais elas, por isso me desfiz e fui substituindo por outras que tinham a ver agora. Eu tinha muitos livros também, mas que não tinham nada a ver mais comigo, então de bom grado, me desfiz deles, ninguém nunca me pediu, o próprio Deus aponta, sugere, mostra, bem sossegadamente, tranquilamente, delicadamente. Eu tinha amizades que não tinham mais o modo de pensar e viver como o meu e aquilo me chateava, não encaixava mais, pois eu tinha mudado e até elas mesmas não se identificavam comigo como antes, então me afastei delas, pedi a ajuda de Deus e foi acontecendo naturalmente. Os meus sonhos e interesses pro futuro tinham mudado também e eu fui sacrificando eles para querer o que Deus agora tinha colocado dentro de mim, às vezes doía, era difícil de desapegar, mas de bom grado eu fazia, dizia pra Deus ‘’eu quero, mas me ajuda, não sei como fazer’’ e Ele ajudava. O meu jeito de falar, andar, me relacionar com as pessoas mudou, então eu já ficava mais atenta às situações, às conversas, aos convites, porque eu não queria fazer algo que não tinha mais a ver comigo e que me fazia mal. Enfim, são muitos sacrifícios que vamos fazendo e tudo de muito bom grado, com o maior prazer e com entendimento. Quando recebemos o Espírito Santo é a mesma coisa, nós paramos de depender de pessoas, nada nem ninguém é o sol do nosso planeta, são diveeeersas situações que aparecem querendo ser sol na nossa vida, mas por causa do que Deus me deu, eu sacrifico todo tipo de sol, porque pra que que eu vou trocar o Sol (Deus) por um sol (meu ''eu'', coisa ou alguém que quer ser mais importante que Ele)? 😀 Eu não! E quando é algo difícil, eu peço a ajuda Dele e Ele me ajuda.

Da mesma forma é a grandeza de Deus.
- Você quer se apegar as suas condições/capacidades pessoais ou as Dele?
- Você quer toda a segurança/estrutura financeira dos seus pais/marido ou a Dele? (Não sou nada contra isso, até porque o próprio Deus diz:
-------‘’O homem bom deixa sua herança para os filhos de seus filhos’’ Provérbio 13:22
-------‘’Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente’’ 1 Timóteo 5:8
------“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo” Efésios 5.28-30
-------‘’Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família'' Provérbios 24:27
mas não é justo quando os pais ficam segurando os filhos a viverem ali no quadrado que eles imaginaram. O papel dos pais é preparar os filhos pro mundo e deixar eles terem a vida deles, crescerem, se desenvolverem. O filho quer bater asas, é uma águia, e os pais querem deixar ele numa gaiola, seja por proteção, cuidado, amor ou por pensarem diferente do filho. Sabia que isso existe e às vezes nem dá para perceber? Só usando a cabeça mesmo e falando com Deus é que a gente consegue ver. Sobre o versículo de marido e mulher não posso falar muito ainda, mas a mulher que crê na Palavra de Deus e quer agradá-Lo fazendo suas renúncias pessoais e sacrifícios, escolherá cumprir seu papel de auxiliadora, veja: ‘’Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Gênesis 2:18; Provérbios 31:10-31).
- Você quer a segurança de um objeto ou pessoa ou algo da igreja dado a você ou quer Deus?

Você não entendeu nada do que falei? É só perguntar pra Deus, é assim que entendo as coisas. Escreve num papel todas as suas dúvidas, pergunta pra Ele o que você quiser e Ele mesmo vai te dar entendimento 😍


Nenhum comentário:

Postar um comentário