domingo, 10 de junho de 2018

Palavras suaves são favos de mel

A Bíblia tem vários versículos que falam da boca, língua, lábios e eu lembro do dia que percebi que precisava mudar meu jeito de falar e o que falava, então digitei na Bíblia Online essas palavras chaves e falei ''Deus, me ajuda a mudar, quero mudar meu jeito, eu vi o estrago que faz uma boca que fala coisas exageradas, ou que fala alto, que fala cheia de si, que fala demais, que fala sem pensar e assim por diante, e eu não quero mais me comportar assim''.

Isso é reconhecer nossa deficiência e quando fazemos assim Deus vai mostrando como ser melhor e desperta em nós a fé, ela então possibilita a prática dos versículos, ela possibilita o sacrifício de quem eu sou para ser alguém melhor, ela gera os frutos da mudança. Então eu fui aprendendo, fui mudando, mas é sempre assim, sempre estamos atentos para mudar mais, desde que eu continue reconhecendo a necessidade disso e hoje encontrei o perfil de uma moça e vi no jeito dela esse versículo:

''As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos''. Provérbios 16:24

Tirei uma foto do que ela escreveu. Veja que não são apenas palavras, mas o que sai delas, o espírito. Pra mim foi um exemplo e inspiração para desenvolver em mim o mesmo comportamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário