quarta-feira, 25 de julho de 2018

Novo tipo de vida

Esses dias vi um vídeo sobre uma ilha que tem espécies únicas de plantas e animais e quando algum grupo organiza viagem pra lá, precisa limpar os sapatos num tapete que tem produto químico pra que nada do sapato, seja bactéria ou alguma semente, interfira e mude as espécies daquele lugar. Aí eu fiquei pensando num versículo que diz assim "onde pisar as plantas dos seus pés será teu", ou seja, nós podemos influenciar todo lugar que vamos e levar o que é bom pras pessoas, além disso é possivel conquistar e desenvolver um novo tipo de vida naquele lugar que pisamos/estamos.

Aí hoje tinha um filme chamado "Corra!", comecei a assistir e notei que o moço percebia atitudes estranhas das pessoas que estavam ali e quanto mais observava o comportamento deles queria sair de lá e ir embora, então lembrei de quando eu vivia sem Deus e acontecia o mesmo comigo. Eu percebia o que era estranho e mal, eu queria conhecer outro tipo de pessoas e viver de um jeito diferente, mas não sabia como, mas eu queria tanto e sofria muito com a maldade do mundo, que Deus me ouviu e começou a criar situações pra eu conhecer Ele.

Bom, quando O conheci, entrei numa espécie de proteção espiritual onde o mal não me atinge, mesmo eu sabendo que ele existe e mesmo ele criando situações para eu sair do abrigo de Deus. A paz e a segurança são tão grandes que toda a maldade do mundo se torna fraquinha diante de Deus e quanto mais leio a Sua Palavra, invisto tempo pra me abrir com Ele pedindo ajuda pra mudar mais, pra aprender mais, pra fazer algo mais pras pessoas que ainda não O conhecem, indo nas reuniões da igreja pra ouvir o ensinamento do pastor, tudo isso me deixa com uma estrutura espiritual mais forte ainda, mais blindada, algo necessário para se manter na presença de Deus.

Eu só vi o começo do filme, mas ele me fez lembrar de como eu vivia, me fez ver que conhecer a Deus é muito forte, não é apenas ter bom comportamento e paz, mas é algo muito poderoso, uma separação do domínio espiritual do diabo e veja só: qualquer pessoa que quiser outra vida, Deus já começa a ajudar ela, é só ela QUERER sair do sofrimento, da coisa ruim, da influência esquisita desse mundo, que Deus já começa a agir. Isso é muito curioso, não podemos ver Ele, mas Ele nos ouve e age a nosso favor, e mesmo sem vê-Lo sabemos que é Ele porque Sua presença e o que faz é muito bom, é algo do bem mesmo, que você quer mais e mais.

No livro de Atos, Paulo diz sobre um lugar que tem imagens e nomes dos deuses que aquele povo cria, porém havia algo diferente, tinha um lugar sem imagem e sem nome só com uma placa escrito "ao Deus desconhecido". Então, é desse Deus que estou falando, é o Deus da Bíblia, o Pai de Jesus, o Deus vivo. Quando você conhecer Ele, todo tormento e loucura desse mundo não afetarão mais você e quando quiser afetar, você vai se apegar a Ele e vencerá, mas é claro, você terá de fazer escolhas, se desviar do mal e não ficar achando que pode tudo agora. Deus vai te ensinar até onde você pode ir, e conforme for amadurecendo, mais vai avançando, e se obedecer Ele considerando os limites que coloca pra você, permanecerá em segurança.

Esse filme me fez valorizar o que Deus fez comigo e o que faz todo dia. Eu me acostumei com a paz que vivo e com o estilo de vida que alcancei depois de conhecer Ele, então se tornou algo comum e parece que todo mundo vive do mesmo jeito e que Satanás é fraquinho pros outros também, mas não é não. Busque a Deus e você O encontrará. Quero que você tenha a paz que tenho, o relacionamento com Deus que tenho e aquilo que ainda não conquistei vou conquistar, você também, que você possa me superar, ser melhor que eu, fazer mais diferença ainda na vida dos outros, pois é disso que Jesus precisa, precisa de colaboradores, pessoas que O ajudem a levar esperança pro próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário