terça-feira, 14 de agosto de 2018

O jeito que Deus trabalha

É muito interessante como Deus trabalha. Tem pessoas que me julgam e eu nem sei, mas Deus sabe, aí Ele cria situações para mostrar pra elas que eu não sou aquilo que pensam, Ele me honra sem eu saber o porquê, mas olhando no rosto dos outros, vejo vergonha, então entendo que aquilo é Deus fazendo justiça e mostrando que Ele não gosta de julgamento. Vou dar uns exemplos:

- lembro de quando duas pessoas próximas aprontaram comigo e eu não entendi nada do porquê daquilo, mas a justiça de Deus foi imediata, elas passaram pelo mesmo que eu passei e foi pior ainda, porque voltaram-se uma contra a outra, além de serem afastadas por um tempo da função que exerciam
- pessoas próximas que se afastaram e me criticaram por ir na igreja estão aos poucos se aproximando e querendo ficar perto de mim, dá pra ver vergonha nelas por algo que pensaram ao meu respeito anteriormente
- não sou uma pessoa que participa de tudo e nem sou uma mulher "faz tudo", também não sou empolgada, então as pessoas pensam coisas de mim, coisas que eu não sei, mas Deus sabe. Deus vê o meu interior, Ele sabe como eu penso, então quando fico horas conversando com alguém sobre Deus, ensinando como ter comunhão, colocando Deus dentro da pessoa, os que me julgam ficam com vergonha. Quando levo alguém pra batizar nas águas, ficam sem jeito. Quando conto sobre alguém que quis mudar toda a vida e conhecer Jesus, eles ficam agitados. Quando pessoas se aproximam de mim querendo conversar e pedir ajuda, ficam refletindo. Tem pessoas que quando conversam comigo, ficam sem jeito, sem graça, dá pra ver Deus corrigindo eles, pois pensavam que eu não tinha todo aquele conteúdo dentro de mim, já que não sou uma pessoa de "fazer", mas de "ser", então não entendem como alguém assim é discreto e leva Deus pras pessoas sem precisar aparecer. Quando conto da minha visão e do que Deus tem trabalhado em mim, dá pra ver que ficam confusos, porque não podiam imaginar que alguém como eu pensaria algo como aquilo.

As pessoas associam o "fazer" como espiritual, então quando veem alguém que não faz, mas dá fruto, ficam sem reação; é dentro da pessoa que está o tesouro e ninguém pode vê-lo, só Deus.
- já vi uma pessoa de Deus, e observar outra de Deus também, dizendo pras suas filhas que sou um exemplo e pra se espelharem em pessoas assim como eu. Eu achei muito bacana, não por causa de mim, mas porque Deus está aparecendo em mim. Eu conheci Ele dessa forma, uma moça foi um referencial pra mim, então é muito legal estar vivendo isso também. Nem imaginava alguém me falar isso, apesar de eu sempre dizer pra Deus que quero fazer a diferença e fazer com que outros queiram Ele, mas acho que Ele permitiu eu saber desses casos pra eu me animar diante dos julgamentos.

Essa é a justiça de Deus. Ele não nos julga pelo que fazemos, mas pelo que somos. Deus nos exalta sem a gente imaginar o porquê, mas quando vejo a reação das pessoas eu entendo: é porque pensavam algo ruim de mim, aí Deus mostra que estão equivocados, estão querendo que eu seja igual, faça o que todo mundo faz, porém somos diferentes e isso é bom, não é ruim. 

Gosto muito de estimular os outros a fazerem o que é bom e sou julgada por isso também. Eu lembro uma vez que fui me oferecer pra ajudar num negócio e a pessoa perguntou se eu queria ser obreira, eu disse que sim, porque na época eu queria mesmo, mas ela entendeu que eu estava oferecendo ajuda por causa disso, só que não tinha nada a ver. Deus sabia disso, então criou outras situações pra eu ajudar pessoas.

Eu entendo um pouco desse julgamento, percebo que para muitos é comum fazer troca, esperar recompensa, ganhar algo, mas pra mim isso é estranho, porém pra cabeça de muitos é normal, aceitável, então eles pensam que sou assim também interesseira. 

Teve outra situação que quis ajudar uma moça e disse que ela tinha jeito pra tal trabalho, aí ela falou "você está falando isso pra ganhar algo né?" Credo, nunca tinha ouvido aquilo. Mas hoje entendo a reação dela, ficou desconfiada que eu fosse mais uma. 

Como que eu faço então? Se eu não sou interesseira, sou como? Vou dar uns exemplos:
- vou a pé pra casa entregando jornalzinho ou panfleto da igreja. Porque? Pra ajudar as pessoas nos problemas delas, pra que o conteúdo que está ali abra a cabeça dela, faça ela pensar.
- quando alguém quer mais de Deus ou vai na igreja por causa dessa evangelização, eu gosto de contar pras pessoas, não por causa de mim, mas pra estimular outros a fazerem o mesmo, pois dá resultado e vão também conseguir ajudar outras pessoas
- quando eu uso a camiseta do grupo das mulheres, que tem o nome na frente e o site atrás, tenho o maior prazer de fazer isso, por que? Porque teve um dia que estava na rua e uma moça estava usando uma blusa com o nome e site de um negócio bem estranho e eu sabia que aquilo ia despertar a curiosidade de quem visse, iam acessar o site, então eu pensei: "vou fazer a mesma coisa, mas divulgar algo bom, que vai mudar a vida das pessoas e não ficar divulgando besteira" e deu certo, a camiseta do grupo chama a atenção, mas não tem nada a ver comigo, mas para acessarem o site e conhecerem como é interessante o Godllywood.


Nenhum comentário:

Postar um comentário