terça-feira, 14 de agosto de 2018

Situações que Deus cria para ajudar as pessoas

Estava indo pra casa entregando jornalzinho no caminho, veio um moço vestido de mulher perguntar se essa era a igreja que cura vícios. Falei que sim, que é domingo 15h no Templo. Ele disse que cansou de tudo, não quer mais beber, nem fumar, não quer mais fazer programa. Cansou do preconceito das pessoas, quer voltar a se vestir como homem e não como mulher, ser respeitado, valorizado. Ele queria um emprego e Deus não dá, já cansou de orar (ele falou). Aí fomos conversando e ele percebeu que não é emprego que ele quer, mas ser respeitado, valorizado, porém antes precisa mudar quem ele é. O moço tem 27 anos e desde os 10/11 anos se veste como mulher, falou que nem sabe como é ser homem e nunca quis mudar de vida, nunca pensou ou pediu isso pra Deus, mas agora cansou, quer mudar tudo. Ele mora na Rodovia da Uva e disse que tem uma igreja Universal lá perto, vai começar a ir lá e perguntou onde é a minha pra visitar um dia. Ele entendeu que agora a vida vai mudar, porque ele quer a mudança, está aberto pra isso. O jornal foi uma porta pra ele se abrir e conhecer a Deus, por isso a importancia de andar com jornalzinho.


Tem uma moça que trabalha na rua cuidando de carro e eu ia lá falar com ela, conversar, entregar jornal, ela sempre estava com ressaca, mas ouvia. Aí parei de falar, só ficava observando e sexta ela foi na igreja junto com outra moça que arrumava briga na rua. Uma delas manifestou e a obreira que ficou conversando disse que está acompanhando elas, ou seja, eu parei de evangelizar, mas Deus colocou a obreira. Legal né? Deus não faz nada pela metade. A gente pode até cansar, desistir, evitar ou não procurar mais a pessoa, mas Deus não, Deus não faz isso.


Comprei um produto e marquei um lugar pra moça me entregar. O tempo que fiquei esperando, várias pessoas passavam e ficavam olhando pra Algo que eu tinha, olhavam dentro do meu olho. Por que? Porque quando somos de Deus, somos diferentes e as pessoas percebem isso. É uma forma de Deus trabalhar na mente delas e ficarem pensando "que diferente, tem algo nela, que será que é?". As vezes a gente se acha normal, mas pra quem não conhece a Deus, fica claro que existe uma diferença em nós. Essa moça do produto atrasou e começou a falar dos problemas que está passando. Vi isso como oportunidade pra ajudar, então eu disse "você frequenta alguma igreja? É que eu sou da Universal e lá a gente aprende sobre esse assunto que vc está precisando de ajuda", só falei isso e ela ficou emocionada. Veja, algo simples, mas eu entendi a reação dela, pois o normal é não ajudar, já que as pessoas não sabem o que dizer ou não tem o que dizer porque todos tem problema e cada um precisa resolver o seu próprio. Mas a pessoa que tem relacionamento com Deus, tem o que dizer, pq na igreja o que mais vemos é solução de problemas, e na vida que leva já venceu muitos desafios pela fé também, ou seja, temos esperança verdadeira pra dar aos outros e não uma palavra positiva vazia. Os pastores sempre falam para darmos o pouco que temos, que mesmo sendo uma semente de mostarda, algo acontece.


Teve aqui na igreja uma reunião chamada "o dia do pobre, escolhido para ser rico". Eu tinha uma fitinha pra entregar, só uma. Ai falei pra Deus que tinha que ser a pessoa certa. Comecei a andar na rua, olhava no rosto das pessoas e observei muito sofrimento, eu vi que todas praticamente precisam de dinheiro e querem ser ricas, pois quem nao quer dinheiro?! Só que uma coisa é querer dinheiro e outra é querer mudar de vida e eu não via nelas um espírito aguerrido, então não iriam ter interesse de ir na reuniao, aprender, reconhecer que precisavam de ajuda para mudar, ter interesse em se dedicar. Ai vi um adolescente sentado no banco pensando na vida. Ele estava na hora do trabalho e usando o uniforme, mas eu vi nele um desejo de mudar de vida e de querer algo melhor, eu vi que ele estava insatisfeito e parecia pensar "será possivel que essa será minha vida?", só que nao fui falar com ele, fiquei sem jeito. Aquele menino nao saía da minha cabeça, Deus tinha escolhido ele. Nao sei o nome dele, mas anotei na fitinha "moço de barba e cabelo preto da lojinha tal" e coloquei no altar, deixei Deus cuidar dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário