sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Desafios 19, 20 e 21

Oi amiguinhas. Vim apresentar meu desafio 19#Tarefacomooferta19
No jejum de Daniel, Deus trabalhou bastante comigo e mostrou o que preciso mudar. Isso tem a ver com a tarefa e também com uma sopa de letrinhas hehe, porque é assim, Deus sempre está me mostrando a minha natureza. Eu gosto muito disso e eu peço pra Ele fazer sempre, porque Ele falou para buscar primeiro as coisas do Reino de Deus e depois as demais seriam acrescentadas, então se eu quero um marido, tenho que aprender a ser uma esposa, se eu quero uma família diferente tenho que aprender a ser filha e irmã, se eu quero me relacionar com pessoas diferentes em ambientes diferentes, eu tenho que ser uma mulher cristã de respeito e que ama o próximo. É isso que tenho feito, peço pra Deus me mostrar tudo que preciso mudar e sacrificar, assim quando eu tiver as ''coisas'', vou poder mantê-las e não ficar brigando em casa ou me separar do marido ou fugir dos lugares que estou. Lembro também que falo assim pra Deus ''Pai, essa é a minha vontade, mas qual é a Sua? Eu quero a Sua, mostra pra mim qual é ela; talvez eu chore, talvez vá doer, mas eu sei que é só na hora, depois vai ficar bom''.





Desafio 20. A tarefa era sobre a confiança em Deus e como reajo quando não consigo confiar.
Eu conheço Deus em algumas partes e nessas eu fico segura, porque já sei como Ele age. Nas partes que conheço pouco, fico insegura e quero tomar a frente, mas estou tendo experiências de que isso não adianta nada, o que tenho que aprender é depender de Deus e reconhecer que é Ele que vai mudar a situação e pronto, Ele é o cabeça. E nas partes que ainda não conheço, aquelas que nunca tive experiência, eu fico com dúvidas e faço cobranças.
Essa Fogueira Santa foi bem diferente pra mim e o desafio começou na mente com um turbilhão de pensamentos do Diabo. Na última reunião do Raabe o assunto foi esse e fiquei envergonhada porque chorei a reunião toda, é impressionante como os pensamentos errados destroem a gente. Ali eu vi que tinha que aprender a duvidar da dúvida, a ter os pensamentos da fé, a ficar atenta pra substituir e refutar todo pensamento do mal, pelos pensamentos de Deus.
Fazendo isso fui entendendo melhor como se confia Nele. Já se passaram 3 semanas e eu tinha que continuar investindo nisso, senão eu ia desanimar, então foi o que eu fiz. Todos os dias passei a assistir vários vídeos do Congresso e minha mente começou a mudar, ela ficou com pensamentos grandes, Deus abriu minha visão sobre quem Ele é e o que pode fazer. Mas se eu me vejo pequena, não consigo me conciliar com os pensamentos de Deus, então agora Ele está comecando a mostrar quem eu sou. Confiar em Deus é como confiar no marido (estou treinando já): Ele gosta de ser admirado, apoiado, impulsionado, torcendo pra Ele, não gosta quando duvido Dele nem que eu O diminua, então a única forma de sermos uma equipe é eu conhecendo a grandeza Dele e a minha grandeza, porque se não vejo a capacidade de Deus, eu não consigo confiar, e se eu não vejo a minha capacidade, vou puxar Ele pra baixo e diminui-Lo também. 





Desafio 21. 

Na primeira semana escolhi cuidar da aparência em 3 dias: fiz uma limpeza de pele, fiz a unha e usei acessorios no cabelo. Mandei as fotos pra amiga.
Na segunda semana eu fiz exercício em 3 dias: tem um site na internet chamado ''exercicio em casa'' e usei ele 2 dias, no outro dia fiz caminhada. Achei que fosse ficar dolorida fazendo esse site, mas como vou a pé na igreja do bairro, ando 40 minutos ida e 40 volta, o meu corpo já se movimenta, então não doeu. Sempre achei que caminhada não adiantava, mas agora vi que adianta. Enviei foto pra amiga.
Na terceira semana escolhi o desafio de fazer algo pras amigas: primeiro eu enviei um texto falando sobre homem de Deus e outro sobre amizade, pois eu desejo o melhor pras pessoas, mas acho que nao deu para entender bem, nao me expressei direito, entao fiz mais uma coisa, escrevi para elas um elogio, algo que eu percebi em cada uma e que era de valor. Gostei de fazer isso, de treinar o olho para ver as qualidades do proximo e o que posso aprender com ele para ser uma pessoa melhor.
Na quarta e ultima semana eu pedi pra minha mãe me abencoar todo dia. Gostei muito dessa tarefa. Todos os meus dias comecaram mal, mas eu ia la e pedia pra mae me abencoar, e mesmo sem ela saber fazer isso e nao ser cristã, eu ficava em paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário