sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Tarefa 22 - dia 19, 20, 21, 22


Dia 19, tarefa 22 
Cântico dos Cânticos 6:4 - Minha querida, você é bonita...encantadora....e impressionante
5 - Desvie de mim os seus olhos, pois eles me perturbam. Os seus cabelos...
6 - Os seus dentes....
7 - O seu rosto corado brilha atrás do véu.
9 - ...eu amo somente uma, aquela que é perfeita como uma pomba...Todas as mulheres olham para a minha amada e dizem que ela é feliz;....a elogiam e dizem:
10 - “Quem é esta que parece o nascer do dia, que é bela como a lua, brilhante como o sol, impressionante como esses dois astros e luminosa como o céu cheio de estrelas?”
12 - Eu estou tremendo. Você me deixou ansioso para amar, tão ansioso como um condutor de carros de guerra para entrar na batalha.
7:1 - Ó filha de um príncipe, como são bonitos os seus pés...As curvas dos seus quadris
2 - O seu umbigo...A sua cintura
3 - Os seus seios
4 - O seu pescoço...Os seus olhos...O seu nariz
5 - A sua cabeça está sempre erguida. Os seus cabelos
6 - Como você é linda, minha querida! Como você me dá prazer! Como é agradável a sua presença!
7 - Você é tão graciosa
8 - A sua boca tem o perfume das maças,
9 - e os seus beijos são como vinho delicioso. Então que o meu querido beba suavemente deste vinho que escorre entre os seus lábios e dentes.
10 - Eu sou do meu amado, e ele me quer.
11 - Venha, querido, vamos para o campo; vamos passar a noite nas plantações de uvas.
12 - Vamos levantar cedo e olhar as parreiras...Veremos se as flores estão se abrindo
13 - Podemos sentir o perfume das mandrágoras...Querido, eu guardei para você todo tipo de frutas
O que que eu vou dizer dessas palavras? Um amor puro, assim como o amor por Jesus. Eu não sou casada, nem tenho vários anos de vida cristã, mas eu sempre observo e vejo que é possivel cristãos e casais que já estão há muito tempo juntos e ainda pareçam namorados ou que permaneçam no primeiro amor com Deus. Ou seja, é possível viver assim, eu quero isso, mesmo já ouvindo de ''pessoas experientes'' que não dá, que isso vai acontecer comigo também, que tem saudades daquela época, que é só para quem está no começinho da relação e blá blá. Mas sabe, Deus sempre deixa escolher, e assim como eu falei pra Ele que QUERO ser como aqueles casais que parecem namorados, eu também falei que NÃO QUERO ser como os outros que falaram o contrário.
Fazer escolhas faz parte da vida cristã, e se escolho o que está de acordo com a Palavra, Deus vai me guiar, Ele sempre guia quem busca e tem interesse em melhorar, ou você acha que Deus vai recusar uma pessoa que diz ''Eu quero Pai ser como está escrito na Sua Palavra; eu quero ser como as mulheres da Bíblia; eu quero um casamento do jeito que o Senhor diz pra ser; eu quero, eu quero, eu quero, me ensina Senhor, me corrige, me mostra o que preciso fazer, o que tenho que renunciar, eu quero Te agradar e Te obedecer pois os Seus mandamentos são maravilhosos, perfeitos; me ensina a lutar, vigiar, ser forte, ter somente a Sua voz como absoluta, colocar o Senhor como primeiro na minha vida; eu quero fazer a diferença; eu quero dar o que o Senhor me deu para quem tem interesse, me aproxima dessas pessoas; eu quero mudar, eu quero aprender, o Senhor é o caminho e não essa pessoa ou aquela outra, eu não quero idolatrar ninguém nem levar a sério o que dizem pra mim, porque o que me importa e que é definitivo é aquilo que sai da TUA boca e da NOSSA comunhão".
Eu não preciso aceitar nada, Deus me deu o livre arbítrio e o domínio próprio para recusar o que me faz mal. Eu posso dizer ''eu quero'' ou ''eu não quero'' e quando eu digo essas frases, IMEDIATAMENTE já percebo algo acontecendo dentro de mim.

.................................................

Dia 20, tarefa 22 
Tito 1:8 - ...amar o bem
2:3 - ...o que é bom
7 - ...boa conduta
9 - ...agradem em tudo
10 - ...sempre bons
14 - ...fazer o bem
3:1 - ...respeitem....estejam prontos a fazer tudo que é bom
2 - ...trate todos com educacao
8 - ...fazendo o bem
11 - ...fazendo o bem


O que Deus falou?

Fazer o bem é um exercicio diario de fechar a boca, deixar Deus me defender, me controlar, orar, pedir ajuda a Deus para eu mudar meu jeito, sacrificar o meu eu. No comeco é dificil, depois fui entendendo como fazer e hoje virou algo normal, entao ja fico mais atenta as situacoes e uso a cabeca, nao o coracao (sentimento, vontade). Fazendo as tarefas do Godllwood me aperfeicoei bastante, mas doeu hein! Hoje eu vejo que o bem constrange as pessoas, elas ficam sem jeito e querem retribuir, o bem quebra as flechadas que o mal lança pra cima de mim, eu percebo uma por uma caindo no chao sem me atingir. Fico tambem mais proxima de Deus, pois Ele se agrada de quem nao faz o mal ao proximo, mesmo que eu esteja sendo maltratada. Fazer o bem traz paz e percebo que ele transforma ambientes influenciando as pessoas.
............................................

Dia 21, tarefa 22

Filemom - esse livro é uma carta que Paulo escreveu a Filemom, dizendo para receber denovo o escravo Onésimo, pois apesar dele ter se afastado, Paulo o conheceu na prisao e virou pai espiritual dele, ou seja, agora Onésimo tinha virado cristao e nao devia mais ser tratado como escravo, mas irmao =) Os versiculos mostram que Paulo estava preso por pregar o Evangelho, fala tambem de um homem chamado Arquipo, companheiro de lutas, e, há carinho e boa educacao nos pedidos que o apostolo faz a Filemom.
O que Deus falou?
No comeco da minha vida crista, ao ler a Biblia, percebi que o antigo testamento me deixava atenta e forte, mas quando lia o novo, ficava nas nuvens e fraca. Perguntei pra Deus porque acontecia isso e com o tempo Ele foi me mostrando algumas coisas:
- o Antigo fala de lutas, guerra e o Novo fala de amor
- antes de ir para a Universal, vi que eu era sentimental, emotiva, fragil, chorona e esse comportamento era padrao na igreja que eu ia, vi que em outras era assim tambem, entao comecei a pensar, refletir e falar com Deus sobre isso. Perguntei como que eu podia ser o jeito forte das mulheres do Antigo Testamento e onde que havia homens daquele jeito tambem. Comecei a ler blogs e videos da Iurd, achei muito diferente e Deus deu a direcao para ir pra la. Realmente, ali eu vi o que procurava: um povo forte e de guerra. Porem, sentia falta do amor e entao descobri o blog das esposas.
- entendi que é possivel ter os dois e aqui os pastores sao guerreiros como Deus e as esposas sao sabias e suaves como o Espirito Santo.
- é muito importante ter ambas as caracteristicas e saber quando usar. Aqui aprendi um amor diferente, que nao é bobo, nem me deixa passiva. O mesmo vale para quando estiver conhecendo alguem: se o sentimento me pegar, fica facil fantasiar e nao perceber os alertas de Deus, mas se tenho o amor inteligente, fico atenta, consigo pensar, conheco a verdade sobre quem é a pessoa e quero agradar a Deus, nao minhas fantasias, por isso gosto do namoro estilo côrte, assim nao farei a vontade da carne e nao darei brecha pra ficar bobinha e cega.
Esse livro mostra o amor, mas tambem mostra que existe uma guerra. Eu tenho que saber lidar com os dois: o amor é eu me relacionar bem com pessoas e com Deus, buscando sempre ser uma pessoa agradavel e para isso preciso me conhecer, mudar o que faz mal, aceitar as correcoes de Deus e renunciar minhas vontades; a guerra é lutar contra satanás me unindo a Deus para vencer, ficando atenta para as ciladas e flechas que ele lança querendo me separar, duvidar, brigar, abandonar e nao acreditar mais no meu Senhor. É por isso que o diabo odeia casamento e faz de tudo para destruir, pois assim como eu com Deus somos fortes e vencemos qualquer coisa, eu com meu marido ficaremos fortes e vamos vencer o que for. Deus sabe o que faz e todos os Seus mandamentos sao uma protecao, eles sao a minha armadura, o meu escudo. Sendo assim, tenho paz e seguranca quando obedeco meu Pai, portanto irei me casar do jeito que Ele pede pra eu casar.
..................................................

Dia 22, tarefa 22
Judas 1:1 - Eu, Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago , escrevo esta carta aos que foram chamados, isto é, aqueles a quem Deus, o Pai, ama e a quem Jesus Cristo protege.
18 - “Quando chegarem os últimos tempos, aparecerão pessoas que vão zombar de vocês, pessoas que não querem saber de Deus e seguem os seus próprios desejos.”
19 - São essas pessoas que causam divisões, pois são dominadas pelos seus desejos naturais e não têm o Espírito de Deus.
O que Deus falou?
Quando leio esse livro sempre penso no Judas Iscariotes, que foi o que traiu Jesus, só que o Judas desse livro é o irmão de Jesus e não o traidor =)
No primeiro versículo, me chamou atenção a parte "a quem Jesus Cristo protege'', porque é verdade, Ele faz isso mesmo. Quem anda com Ele, pertence a Ele. Hoje a dona Núbia postou uma mensagem falando de Jesus e é isso...Ele chama e deixa livre a pessoa para escolher, se ela quer ou não viver com Ele. Sendo assim, meu comportamento com as pessoas precisa ser desse jeito também, porque se tenho o Espírito Dele, tenho que ter o jeito Dele. Já errei muito e hoje ainda erro um pouco nessa parte de não dar total liberdade para deixar as pessoas seguirem ou não Cristo, afinal, é a salvação que está em jogo e não uma escolha qualquer. Ainda bem que Deus me corrige e continua a mostrar o que preciso melhorar como pessoa e não ser uma religiosa chata, um fariseu. Uma característica que gosto muito na Universal é que eles não são religiosos, nem fariseus, então minha mudança começou quando fui pra lá.
Eu escuto muito e também falo a expressão ''é o diabo usando a pessoa''. Porém, lendo os versículos 18 e 19 dá para notar que, sendo uma pessoa do mundo ou um cristão fraco, o que aparece são os comportamentos carnais, naturais do homem, por isso é importante sempre alimentar meu espírito com a Bíblia, que é a comida espiritual, assim o que é natural fica fraco, não aparece e o espírito fica forte, se destacando nas situações. Onde o diabo entra aqui? Ele reforça o erro na pessoa que tem as brechas. Brechas são aberturas, espaços vazios, corte, lacuna que não foram preenchidas pelo Espírito de Deus, então a pessoa fica vulnerável, desprotegida nessas partes, aí o mal vem para reforçar mais ainda o erro dela. A Palavra diz em 1Pedro 5:8 ''Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar'', ou seja, ele nos observa e procura pelas nossas brechas, depois vem com tudo pra cima, mas antes dele vir precisa haver uma brecha e essa brecha existirá se eu não vigiar, não me alimentar sempre e não aceitar os alertas e correções de Deus.
Todas as pessoas, cristãs ou não, tem o livre arbítrio, Deus deu para todos, então é possível fazer escolhas. Lembro que antes de conhecer Ele eu aceitava muitas coisas porque achava que era assim mesmo, que eu tinha que superar, me fortalecer, amadurecer, mas o sofrimento foi aumentando tanto que eu dizia ''não quero mais isso, não quero mais ser assim'', falava pra mim mesma e sem eu saber, Deus ouviu e começou a agir. Comecei a encontrar textos e vídeos na internet que abriram minha cabeça (Escola do Amor, Ana Paula Valadão, Sarah Sheeva, Defesa do Evangelho, Escolhi Esperar...), conheci uma nova forma de pensar e viver. Alguns meses depois conheci a Deus, mas eu nunca imaginava que isso poderia acontecer, eu nunca entendia qual era a diferença de ser ou não cristão, pra mim apenas era mais uma crença, mais uma coisa chata que não resolvia nada, porém Deus ''me pegou'', fez morada em mim. Ele nunca recusa uma pessoa que quer mudar e depois de conhecê-Lo, essa atitude precisa se manter. Em vários momentos eu digo ''nossa, nunca pensei que fosse acontecer tal coisa'', porque Deus continua trabalhando comigo sem eu imaginar o que vai acontecer. A minha parte é querer mudar, me entregar, me abrir, não preciso ser forte com Deus, posso tranquilamente mostrar minhas fraquezas, chorar, pedir ajuda, implorar por mudanças. Deus é maravilhoso.
Salmos 51:10 (NTLH)
Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!
Salmos 51:1 (NTLH)
Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados.
Salmos 51:2 (NTLH)
Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado.
Salmos 51:3 (NTLH)
Pois eu conheço bem os meus erros
Salmos 51:4 (NTLH)
Contra ti eu pequei — somente contra ti — e fiz o que detestas.
Salmos 51:5 (NTLH)
De fato, tenho sido mau desde que nasci;
Salmos 51:6 (NTLH)
O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria.
Salmos 51:7 (NTLH)
Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
Salmos 51:11 (NTLH)
Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito.
Salmos 51:13 (NTLH)
Então ensinarei aos desobedientes as tuas leis, e eles voltarão a ti.
Salmos 51:17 (NTLH)
Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu NÃO REJEITARÁS UM CORAÇÃO HUMILDE E ARREPENDIDO
Salmos 51:18 (NTLH)
Ó Deus, com a tua bondade, ajuda Jerusalém e constrói de novo as suas muralhas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário