sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Tarefa 22 - dia 8


Dia 8, tarefa 22

Isaías 53


“Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o Senhor estava agindo? Pois o Senhor quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse. Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos. “Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã. Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo. Foi sepultado ao lado de criminosos, foi enterrado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.” O Senhor Deus diz: “Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo. Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados. Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.”


O que Deus falou?


É um capítulo que descreve Jesus na aparência, no que passou e o que fez. Dá para meditar e pensar bastante, porque o conteudo é sério e profundo. 

Quais são as principais diferenças do antigo e novo testamento?
- quando alguém pecava, era apresentado como sacrifício um animal sem defeito e o mais especial. No novo, foi apresentado o Filho de Deus, Jesus, sem defeito e especial
- o sangue desse animal (sangue representa vida), purificava o pecado. No novo, foi apresentado o sangue de Jesus
-  no antigo, somente o representante religioso tinha acesso a Deus, no novo o véu do templo foi rasgado e todos agora podem ter acesso a Ele
- o sacrifício do animal doía de ser feito, mas não resolvia o problema, pois o povo continuava a pecar. No novo, é o sacrificio do 'eu' que dói, mas ele resolve, não volta mais, é um poder dado a Jesus para tirar pecados, é uma entrega sincera da pessoa de matar o 'eu' dela, aqueles comportamentos que fazem mal e a afastam de Deus. Alguns são apenas internos e outros se exteriorizam em bens materiais, então Deus vai pedir para ela entregar eles também, pois o coração dela está neles, e quando nosso coração está em coisas e pessoas a vida com Deus fica ruim e em perigo, então Ele mesmo mostra e pede pra pessoa abrir mão, senão vai atrapalhar ela mesma...veja o cuidado de Deus com a gente =)
- a morte de Jesus é espiritual, poderosa. Ela quebrou o domínio do pecado e permitiu que com a ressurreição perfeita e única de Jesus, que foi em carne, corpo e não somente espírito, Ele pode mudar a minha vida, porque eu me acheguei a Ele e porque é apenas Jesus que  pode tirar pecados que nunca mais voltam, só Jesus tem o poder de ouvir minha oração e responder com ações e mudanças. Somente Jesus pode me salvar, porque apenas Ele diz o que eu preciso mudar, somente Ele pode me conduzir de passo em passo, somente Ele pode me dar vida e se eu O obedecer sempre, e ficar atenta a Ele, e não retroagir, eu serei salva, pois Jesus veio tirar meus pecados e Ele só pode fazer isso se eu quiser mudar a mim mesma. Jesus veio me limpar, me purificar, para quando Ele voltar eu estar do jeito que agrada a Deus. Não vou ficar perfeita, mas ao menos tenho que ficar do jeito que Ele vai pedindo, por isso obedecer é importante, já que é um preparo para eu ser salva. Jesus diz que sou noiva e estou me arrumando pro Noivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário