quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Bela aos olhos de Deus

''É discreta e leal. Ela é regida pela lei da sabedoria. Acima de tudo e de todos, ela teme ao Senhor. Ela é firme para suportar a ira e o desengano. Ela deixa que as suas próprias obras a louvem.
A palavra ''virtuosa'' se refere a uma força e é usada para significar apta, capaz, vigorosa, forte, heróica, poderosa, eficiente, opulenta e notável. Mulher virtuosa, quem achará? Com essa indagação, Deus nos mostra que essa mulher é extraordinária, um tesouro raro. Cultive o desejo de ser essa mulher.

Pérolas em ostras, apenas 20 pérolas são encontradas, dessas 20, só 3 tem a qualidade de uma pedra preciosa. Corais são delicadas flores animais, pouquíssimas tem qualidade suficiente para serem polidas e consideradas pedras preciosas. A bela mulher de Pv.31 é a jóia cintilante na vida do seu marido, ela trás alegria, amor, cor, vida e energia para o lar. A vida era triste em Israel e consistia apenas em sobreviver em uma terra árida e rústica, ter uma esposa que era uma jóia cintilante era possuir em tesouro indescritível.

Domine a arte de ser tolerante, a ser resignada. A estabilidade emocional dá ao soldado a inestimável habilidade de continuar marchando, mesmo quando a jornada é difícil. A mulher forte tem ânimo sereno, sabe esperar, não discute, tem domínio próprio, domina a língua falando menos, falando só depois de meditar no que vai dizer, falando só o que é doce e agradável, bom e sábio. 

O coração do seu marido tem fé nela. Imagine ser chamada para trabalhar com Deus para confortar e apoiar nosso marido. Que privilégio. A mulher leal leva a sério a confiança, seu objetivo é fazer tudo o que for necessário a maneira do marido, informando sempre onde está e demonstrando disposição de prestar contas para aumentar a confiança dele.

Supervisionando as finanças com perspicácia, seu lar terá toda sorte de bens. A administração sábia do dinheiro é uma virtude, temos que ter autocontrole na área do dinheiro, qualquer decisão de não gastar dinheiro significa dinheiro poupado.

Ela vive para fazer o bem ao seu marido, amá-lo, servi-lo, honrá-lo, auxilia-lo, mimá-lo e facilitar a vida dele. Ela descobre que seu maior prêmio é obedecer às instruções de Deus e fazer o bem ao seu marido.

Ela é uma mulher normal como você e eu, sofre as mesmas tentações, mas ela luta contra o mal. Diante de ceder ao egoísmo, ressentimento, discórdia, raiva ou desentendimento, ela persevera contra o mal e opta por fazer o bem a ele. Ela é impulsionada por Deus e fortalecida por um coração pleno de bondade; leva sua missão a sério, esforçando-se fervorosamente para cumpri-la.

Ela proporciona saúde, porque serve alimentos nutritivos e de boa qualidade; economia, por meio de suas pesquisas, pechinchas e trocas de mercadoria; cultura, levando para sua casa variedade de mercadorias de lugares longínquos e exóticos, e também história; tudo isso requer esforço e exige um preço para a mulher, um coração de amor, prioridade do lar na comida, roupa e abrigo, evitando compras por impulso e aprendendo a dizer não.

A família é a prioridade. Ela não age independentemente do marido. Por ser forte, não age precipitadamente. Por ser sábia, não age sem pedir conselho. O seu desejo é agradar a Deus e a seu marido.

Almeja possuir a grandeza de Deus com paciência, para esperar um pouco antes de agir quando as oportunidades surgirem; com prudência, pensando cuidadosamente enquanto espera; com oração, buscando sabedoria do Senhor enquanto espera e pensa; com humildade, consultando seu marido depois de ter esperado, pensado e orado; com propósito, para que Deus guie seu coração na direção certa.

Livro ''Bela aos olhos de Deus''


Nenhum comentário:

Postar um comentário