terça-feira, 26 de março de 2019

#Desafiogodllywood10

Leia o livro “Somos Todos Filhos de Deus?” e pense na sua condição espiritual diante de Deus. Não se preocupe com o que dizem ou pensam de você, essa tarefa é para você entender o que Deus pensa de você. Após terminar o livro, poste o seguinte: “Eu sei quem eu sou diante de Deus #DesafioGodllywood10″
-----------------------------------------------------------------------------------------

Tarefa 10 pronta. #desafiogodllywood10

Esse livro é muito bom, ele fala da carne, da religião, do engano do coração. O que esses 3 tem em comum? Eles não consideram a própria pessoa, nem os outros e nem a Deus, ou seja, querem fazer algo e pronto, mesmo que faça mal pra mim, pro próximo ou pra Deus. O contrário disso é a fé, não a fé natural do ser humano, nem a fé religiosa de tradições e nem a fé sentimental, mas a fé sobrenatural, celestial, produzida por Deus e que pode nos influenciar fazendo pensar, sendo sinceros conosco nos enxergando em algo que precisamos mudar, refletindo nossa vida e comportamentos a ponto de termos vergonha e não querendo mais ser do mesmo modo.

A parte triste nisso tudo é que o ser humano quer Deus, quer mudar de vida, quer ter paz, mas tem dificuldade de se entregar e de se enxergar. Porque isso? Por causa da sujeira que há em nós e se não perseverarmos em querer realmente mudar de vida, Deus não consegue ir nos limpando a ponto de compreendermos o que é espiritual. Por isso a Bíblia diz tanto sobre a perseverança, porque ela é como uma lixa que vai nos lapidando e vai chegar uma hora que nosso entendimento vai se abrir e as coisas de Deus serão de fácil compreensão.

A natureza do ser humano atrapalha quem não conhece a Deus e também quem já conheceu Ele, é por isso que existem os julgamentos (eu já fui julgada e já julguei também) sobre se alguém realmente é de Deus ou não, pois o ser humano é tendencioso a errar, ele falha, e isso produz dúvidas naqueles que vêem o comportamento dele. Nosso objetivo é se aperfeiçoar sempre, nos entregar cada vez mais, porém alguns são excelentes numa ou mais áreas da vida, mas em outras nem parece que conhecem a Deus. Isso soa estranho não é? Porque se ela já conheceu a Deus, parece inaceitável uma área que não representa Ele, mas sim a própria natureza/capacidade da pessoa.

As áreas da nossa vida só mudam conforme reconhecemos a porcaria que somos naquilo e o quanto precisamos mudar e precisamos de Deus, só que às vezes estamos há tempos querendo ser diferentes naquilo, mas não muda, não cai a ficha, então entra aqui a perseverança, porque isso mostra que a carne está muito forte ainda e enquanto não for limpa totalmente, não conseguimos entregar pra Deus essa parte.

Outra coisa que o livro fala é da religião, pois ela representa o que uma pessoa faz e acha que fazendo vai acontecer algo novo, porém não acontece. E por quê? Pois fazer algo sem vida, sem sinceridade, sem entendimento, sem pureza, na força, na carne, na vontade, na expectativa, não produz efeito. A fé que vem de Deus é que produz, e ela é pura, verdadeira, sincera, agradável, e às vezes a pessoa está desesperada por mudança e age de forma religiosa querendo mudar sua situação, mas não consegue, a intenção dela é boa, mas a carne está dominando ainda. Olha que triste. Quem é que não quer a fé que vem de Deus? Todo mundo. Mas porque não conseguimos por nós mesmos ter essa fé e ter a hora que queremos? O negócio é se abrir com Deus, reconhecer a porcaria que é e que mesmo tendo vontade de mudar e querer praticar o que é ensinado, não consegue o que deseja, pois dentro dela não ocorreu uma entrega, mudança necessária para a fé verdadeira.

Outra coisa que o livro mostra é o sentimento, o maior exemplo disso são as pessoas que falam de Deus, mas você olha pra ela e não tem nada de Deus, mas porque isso? Porque ela associa Ele com proteção, amor, cuidado, a vida das pessoas no geral é ruim, difícil, com problemas, então ela precisa de ajuda, de um escape, de paz, e se apega a Deus, a igreja, a religiões, a crenças, isso acalma ela, traz conforto, a consciência fica mais leve, ela quer receber cuidados, não conseguiu enxergar ainda que precisa mudar o jeito de ser, as amizades, os hábitos, os objetivos de vida, isso é triste também, porque de novo é a carne do ser humano enganando ele.

Veja como é a natureza do homem, ela não respeita o próprio ser humano, nem os outros nem Deus, mas quando perseveramos e Deus vai nos limpando, conseguimos ver que precisamos mudar e então nos entregamos a Ele naquilo que enxergamos, naquela área, isso não quer dizer que tudo vai mudar agora, só vai mudar a área da vida que ela entregou e reconheceu que precisa Dele. Essa mudança é muito forte e a carne também nos engana nisso achando que uma coisinha aqui e ali diferente já foi a mudança produzida por Deus....

Olha, o que eu aprendi com esse livro foi o seguinte: todas as pessoas percebem o que é errado e mal, elas percebem, alguns são mais sensíveis ou não, mas todos, no mínimo, podem perseverar pra mudar nelas o que é ruim, porque a perseverança um dia vai trazer a mudança, pois a entrega dela depende antes da perseverança e limpeza de Deus. Às vezes a gente acha que existe relaxo nos outros, que ela não quer se entregar, mas será mesmo? Como alguém não vai querer Deus, não vai querer uma vida melhor, não vai querer ter paz? Se ela não quer ou se não conseguiu, é porque ainda não entendeu como funciona a entrega ou está tentando e não consegue por causa da sujeira. É só você olhar pra você mesmo. Duvido que não tenha algo na sua vida que queira mudar e não consegue! Já fez de tudo e não muda. Já foi julgado pelas pessoas, já colocaram em dúvida sua salvação, justamente por essa coisa aí. É nessas horas que aprendemos a ser misericordiosos e nos colocamos no lugar dos que estão tentando e também não conseguem.

O maior problema mesmo é a carne, ela que nos atrapalha, ela que impede as pessoas de conhecerem a Deus e é ela também que impede aqueles que já O conhecem de serem excelentes em tudo e de terem uma vida sobrenatural em todas as áreas. Deus só aparece em nós naquilo que entregamos pra Ele.

A pessoa tem que querer mesmo mudar de vida, fazer a diferença e influenciar outros por meio dela, é isso que vai fazer ela perseverar. Quando a gente enxerga realmente nossa miséria, aí a vida começa a mudar, mas não é o caso da pessoa que fica se xingando, dizendo que é miserável e se tratando mal, se sentindo um nada, não é isso, mas no sentido de humildade e querer Deus, e precisa ser feito em cada área da vida e não apenas em uma achando que agora o resto vai ser automático, pois se fosse assim todos os que nasceram de novo (batismo nas águas) ou que foram batizados no Espírito Santo teriam então todas as áreas da vida o perfume de Jesus também.

Olha só como confunde: a pessoa no mundo era ladrão e ela não queria mais ser assim, porque começou a achar errado essa vida, então quer se batizar nas águas e começar de novo, quer se entregar pra Jesus de verdade e ser outra pessoa, então Deus muda ela por dentro e ela para de roubar, o caráter dela mudou, a natureza dela nessa parte mudou e procura viver corretamente, só que essa área mudou, isso não quer dizer que tudo agora vai mudar, ela precisa continuar se enxergando, vendo que é porcaria em outras áreas e querer Deus.

Vamos supor que ela persevere e queira mais de Deus, queira mudar a pessoa que ela é, tratar melhor os outros, mudar seus hábitos, o jeito de falar, quer fazer a diferença, ela quer mudar tudo, quer preencher o vazio que tem dentro de si, quer ajuda pra vencer a maldade do mundo, ela quer fazer bem pras pessoas, ela fica muito triste pelo mal que faz aos outros, então Deus vem e batiza ela com o Espírito Santo e Ele começa a corrigir ela, mostrar onde precisa mudar, ensina como falar e tratar o próximo, mostra como fugir do que é mal, protege ela, fortalece ela. Porém, ela não pode pensar que agora tudo vai dar certo, ela tem que continuar se enxergando, reconhecendo a porcaria que é pra se relacionar com alguém, vai ter de aprender seu papel num relacionamento, terá de reconhecer a porcaria que é pra ter uma vida financeira decente (muitos tem a vida decente, mas não são humildes, atribuem tudo a si, então vão ter de falar isso com Deus e querer um vida que mostre Ele e não ela), reconhecer a porcaria que é na saúde, tudo é assim, e isso também é triste porque o ser humano se engana achando que uma área entregue cobre as outras áreas também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário