sexta-feira, 5 de abril de 2019

Comparação com Jesus e Seus seguidores

Uma comparação com a vida de Jesus e de quem segue Ele
...............
Jesus nasceu numa família normal, como todo mundo nasce.
Quando criança, já ficava no meio dos adultos, chamava atenção por ser mais esperto que outros meninos, isso também acontece com outras crianças.
Antes de começar a ser testemunha de Deus, Jesus passou por momentos muito difíceis. Quando uma pessoa inicia a caminhada cristã, isso acontece também.
Na idade adulta, Jesus começou a influenciar pessoas ensinando sobre Deus e curando elas de enfermidades. Um cristão pode fazer isso também.
Começaram a achar Ele estranho e a criticar, pois antes era uma pessoa comum e agora era diferente. Fazem isso com o cristão também.
Ele foi alcançando mais e mais gente, ajudando, influenciando, ensinando e pessoas que queriam aparecer mais do que Ele não gostaram, então começaram a criar confusão, pois não queriam perder seu lugar, mas Jesus não queria saber de lugar, só queria ajudar os outros. O cristão passa por isso também.
Jesus tinha um objetivo: influenciar pessoas a mudarem de vida e Ele fazia isso por meio Dele, Ele sendo diferente. O cristão quer influenciar por meio dele também.
As pessoas riam Dele, debochavam, chamavam de louco e que era dominado pelo diabo, achavam que era um coitado, tinham pena, diziam que o que Ele fazia logo ia acabar, não O respeitavam porque os discípulos eram pessoas sofridas, com problemas e Ele estava sempre interessado em ficar no meio de quem era assim também. O cristão é tratado do mesmo jeito e gosta também de ajudar pessoas comuns, que estão sofrendo e passando por problemas.
Ele foi ficando muito conhecido, só que antes bastante gente gostava Dele e depois até os que gostavam pararam de gostar e começaram a criticar. O cristão passa por isso também.
Jesus conhecia a natureza do ser humano, entendia que falhavam, por isso não criava expectativa e se agarrava em Deus, até nos momentos difíceis que passou, sabia que só Deus podia entendê-Lo e ajudá-Lo. O cristão sabe dessas coisas também.
A coroa de espinhos na cabeça de Jesus era uma tortura, um deboche. O cristão passa por isso nos pensamentos, nos conflitos internos e também com as pessoas próximas que debocham da nossa perseverança em mostrar pro próximo que existe outra forma de viver e por acreditarmos que Deus nos dará algo especial.
A cruz que Ele carregou não foi pra sempre, mas um período, e ela representa algo difícil que passamos, que queremos que acabe mas não acaba, sabemos que vai mudar, mas enquanto não muda perseveramos, temos Deus que nos dá força para chegar no fim e vencermos. O que Jesus passou na Via Dolorosa mostra que cada cristão tem lá o seu problema difícil e só ele sabe como é carregar essa ‘’cruz’’. Teve um homem que foi chamado para ajudar Jesus, ele representa uma pessoa que nos dá uma palavra, nos ajuda um pouquinho, sente um pouquinho o peso da nossa ‘’cruz’’, mas depois ela volta pra mim, pois o problema é meu e eu que preciso resolver.
Jesus foi pregado na cruz e até hoje essa é a marca Dele. O cristão ajuda as pessoas naquilo que ele ficou marcado, naquilo que ele perseverou, porque sabe como é, então agora pode dizer algo para quem está passando pelo mesmo, ele fica conhecido por causa desse problema.
Quando Ele estava na cruz, disse: ''Meu Deus, meu Deus, porque me desamparaste?''. O cristão quando está no limite, tem essa sensação também, parece que está sozinho, o problema não se resolve, não tem fim.
Quando Jesus morreu na cruz, morreu o problemão Dele, Seu maior e mais importante desafio, e a partir dali começou uma nova fase. Com o cristão também é assim, porque depois de carregar a ‘’cruz’’ perseverando que ia mudar o que ele queria e que ia vencer, ele vence e começa uma nova vida.
O fim do maior problemão de Jesus, mudou a vida de quem passou pelo mesmo que Ele e buscou a ajuda Dele. O fim do maior problemão do cristão, muda a vida de quem passa pelo mesmo, desde que ela queira a ajuda dele.
Muitos pensam que Jesus está morto, que Ele morreu na cruz. Pensam isso do cristão também, que é um derrotado.
Jesus ressuscitou e continua influenciando pessoas. O cristão quando vence seu maior desafio, aquele que mostra sua lealdade e fidelidade a Deus mesmo diante de muita dificuldade e conflitos, é ‘’ressuscitado’’/ressuscitado e continua influenciando pessoas também.
Ele foi capaz de vencer a morte, mesmo que muitos acreditem que Ele morreu mesmo. O cristão vence a ‘’morte’’/morte também, mesmo as pessoas acreditando que pra ele já era.
Não entendem porque até hoje existem os milagres de Jesus, Seus ensinamentos e Seus seguidores, acham que são as pessoas que tem poder, mas na verdade é Ele agindo ainda por meio dos que creem, igual fazia quando estava vivo em carne, a diferença agora é que é um Espírito Santo e não pode ser visto com os olhos, porém Suas obras são as mesmas. Quando a vida do cristão muda, após a ''cruz'' e ''morte'', as pessoas não entendem, acham estranho, pensam que foi o pastor ou a igreja e não a fé dela em Jesus, a fidelidade e entrega a Jesus, a perseverança e confiança em Jesus, a comunhão e desejo dela levar outros a conhecerem Jesus.
Acredite você ou não em diabo, foi por causa dele que Jesus foi vencendo tudo, quanto mais ele atiçava mais Jesus avançava. Sempre digo que o diabo é burro, porque a intenção dele é fazer mal para o cristão, só que acaba nos ajudando, porque odiamos o que é mau e queremos resolver logo, então isso nos fazer avançar e crescer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário