Tenha um namoro, ou casamento além do médio, além do medíocre. Coloque propósito no relacionamento. Anseie por almas como fruto do casamento. Admire muito a vida espiritual um do outro. Busque alguém que te desafie a ir mais fundo com Deus. Procure alguém que construirá o Reino ao seu lado. Se pergunte: “Esse relacionamento me leva mais perto ou mais longe de Jesus?”, “Existe um propósito no relacionamento?”.
Encontre alguém que veja a sua pior versão, e mesmo assim decida ficar. Eu me refiro àquela pessoa que vê os teus defeitos, vê as tuas fraquezas ou que te vê passar por um momento muito difícil e mesmo assim não desiste de você. É alguém que vale a pena ter ao lado, porque independente das circunstâncias, ela caminhará contigo e ambos crescerão juntos. Deus faz testes e é nessas fases de testes, que a pessoa pode sair correndo, te deixando sozinha nos momentos que você acreditaria que ele seria o seu suporte, que te ofereceria o seu ombro amigo. Encontre alguém que apóie as suas decisões espirituais, que apóie o seu chamado, você deve encontrar alguém que te ajude a passar pelas tentações, e não te levar a pecar, que também tema a Deus como você.
Tenha discernimento para entender o seguinte: amor é uma palavra que pode ser confundida com aceitação de TUDO, e não é assim. Eu posso amar alguém e decidir ficar longe dessa pessoa quando eu vejo que ela não é o melhor de Deus para mim, ou sabe lá por qual motivo, às vezes a situação gerada te tira a paz mesmo. Às vezes tem sentimento, mas não é o suficiente, tem que ser recíproco. Não adianta você querer enfrentar o mundo pela pessoa e ela não tem nem disposição para te ver.
Você terá a certeza que encontrou alguém que vale a pena passar o resto da sua vida quando ela te ajudar a ficar firme em Cristo, te der força para lutar, não te julgar, mas te mostrar onde você está errando e onde precisa melhorar. Que entenderá que assim como você está em um processo de crescimento, amadurecimento, ela também está. Que não apagará os teus sonhos e planos. Zelará por ti em oração, e com sabedoria te ajudará a tomar a melhor decisão nos momentos de dúvida. Às vezes Deus coloca alguém em nossa vida para nos lapidar, outra para ajudarmos e na maioria das vezes, os dois: ajudarmos e sermos ajudados. Porque amor é isso: Transformação.
Entendeu? Estar com a pessoa errada é desesperador. Estar com alguém que não faz parte dos planos de Deus para a sua vida não vale a pena. Não tenha medo da solteirice. Tenha medo de não viver aquilo que Deus tem arquitetado para você.
Quando a pessoa é de Deus, acontece isso: ele é a primeira pessoa que eu penso em contar quando algo me acontece. Ele é aquela pessoa que eu sei que irá me apoiar e me ajudar no que for preciso. Ele incentiva os meus sonhos e alinha os sonhos dele comigo. Ele me inclui nos seus planos e eu não sei fazer planos sem pensar nele ao meu lado. Ele é meu amigo, meu melhor amigo e eu sou a sua melhor amiga. Somos tão diferentes e eu amo isso, porque aprendemos muito um com o outro. Superamos muitas coisas e desafios juntos e eu amo a nossa cumplicidade. Deus é perfeito e sábio. Nunca pensei que pudesse amar, admirar e querer tão bem alguém. Nunca pensei que o amor pudesse ser de fato tão bondoso. Esse amor desperta o meu melhor e eu sou grata a Deus por ter me dado alguém para amar e que me amasse também.
Vou te dar algumas dicas: só porque ele vai a igreja, junta-se a um estudo bíblico, e é divertido, não significa que ele tem um bom caráter. E apenas porque ele se dá bem e ama passar tempo com você, não significa que ele é uma boa opção para casar. Em vez disso, você precisa fazer perguntas como: “Que tipo de caráter este garoto tem?”, “Onde está o coração dele em relação ao que a Palavra de Deus ensina?” e, “Ele ama verdadeiramente ao Senhor e isso é evidente em suas ações?”.
Tudo o que Deus faz e estabelece, Ele faz e estabelece para um propósito. Propósito esse que visa glorificá-Lo seja onde for, como for ou com quem for, e isso vale também pra vida sentimental, em um relacionamento. Tenho uma convicção muito forte dentro de mim que diz que Deus não une pessoas simplesmente para uma satisfação pessoal, carnal, sentimental ou emocional. Deus une pessoas para que haja um cumprimento de um propósito.
Propósito nada mais é do que o objetivo, a finalidade, aquilo que se busca alcançar. E o propósito do meu coração era de um dia ter um relacionamento baseado na palavra de Deus, com seus princípios preservados, e que através dele, vidas e relacionamentos fossem tocados pela presença e amor de Deus que haveria nesse relacionamento.
Sempre vejo diversos casais, que embora combinem fisicamente, há algo que não condiz. Parecem muitas vezes que não foram feitos um para o outro. Não é visto um amor real. O que concluo é que embora tenham uma união carnal, sentimental e emocional, não tenham a união de um propósito no Reino de Deus, e esse é um dos fatores que torna um casal diferente dos outros.
Algo que sempre quis era o seguinte: mesmo eu não estando com meu namorado/noivo/esposo abraçada ou em situações carinhosas, que outros pudessem olhar para nós e ver o amor real. Eu pedi isso! E assim Deus fez…
Hoje vejo claramente Deus se manifestando em detalhes do nosso dia a dia, com os desejos, sonhos e objetivos condizendo com os desejos, sonhos e objetivos dele. Há uma união além da carne, emoção e sentimento. Há uma união de propósitos de vida. Isso é, os objetivos no Reino de Deus.
Sempre me vi ao lado de um Pastor, que tivesse o desejo intenso de anunciar as maravilhas do nosso Senhor e cuidar das pessoas, compaixão. Nada é em vão! EM TUDO HÁ UM PROPÓSITO! Isso me faz ficar com um sorriso nos lábios, pois sim, Jesus, o Senhor me atendeu! Meu amor, não recebeu o “título” de pastor, e eu também não. Mas temos o mesmo chamado e já o exercemos juntos para que o nome do nosso Deus seja glorificado. Isso torna o nosso relacionamento cada vez mais forte.
Quando o propósito é certo e ele se une, há uma força que vem do céu. E isso não é retido somente para nós, como casal. Transborda! Isso me faz lembrar um dia em que ele ministrou dizendo: “você e a pessoa que está com você, devem ser dois copos cheios, e que juntos, vocês venham transbordar.” Não tem essa de “nós nos completamos”, ou seja, dois copos pela metade. Os dois tem que estar cheios, para que juntos venham transbordar e alcançar a outros.
Meu Deus, isso é incrivelmente poderoso! Quando eu compreendi isso, eu comecei a observar mais quanto aos detalhes do dia a dia que mencionei. A maneira como eu via a vida, o mundo, as pessoas e Jesus… E como ele via. O que eu desejava fazer no Reino de Deus e o que ele desejava… Há uma união! Muitos chegam a nós pedindo orações, conselhos e comentam sobre nosso relacionamento. Como nós nos comportamos… Como nos respeitamos… Como nos amamos...Como agimos no Reino de Deus em unidade. Isso é incrível e o nosso desejo é que o nome do nosso Jesus seja glorificado através de nós. Tem que ser assim… A vontade do nosso Criador é essa, se um cair o outro levanta. Dois é melhor que um. Juntos são mais fortes. Unidade! Expandir o Reino de Deus! Glorificar o nome dEle em tudo e onde for, levando o Seu amor, pois Deus não une pessoas, une propósitos.
Depois de tanto sofrer a gente entende que amor de verdade não é tempestade não. Amor é paz, é abrigo, é calmaria. A partir do momento em que o amor passa a ser uma necessidade, e não uma escolha, corre-se o perigo de se aceitar qualquer companhia, pelo temor à solidão. Na verdade, o amor verdadeiro jamais se aloja em corações inseguros ou indecisos. Amor requer certeza, inteireza, disposição e comprometimento. Amor se alimenta de verdades, não caminha junto com medo, fragilidade, carência.
Está namorando para quê? A gente ora pra tudo não é? Vida de quem segue Jesus é assim. Mas já que você está aqui lendo esse texto, não ore pra namorar… Ore pra casar! Ore pra casar, peça a Deus alguém que você sabe que irá casar. É isso mesmo, namoro sem propósito de casamento é pura brincadeira com o templo de Deus, ou seja, você. Se você não se levar a sério, ninguém vai levar. Se você não viver uma vida com Jesus, esquece, vai acabar dando besteira. Namoro não é brincadeira, ou passa tempo. Namoro é construir um casamento com fé. Namoro é convicção, preparação. Namoro tem limite. Tem oração juntos. Tem acompanhamento. Se não, dá ruim. Namoro não dá pra bobear, é coisa pra gente grande. Coisa pra quem quer ser maduro. Muitas pessoas se perdem no namoro e faz o que só é pra fazer no casamento.
Vou contar algo. Como homem, eu sabia que deveria encontrar alguém que me incentivasse a ser um líder, a trabalhar, a estudar, a ser, grosso modo, um homem bíblico. Comecei a me aproximar aos poucos, com algumas brincadeiras, fazia-a rir por sentir que ela estava triste; e realmente estava, eu percebia isso. Comecei a perceber que ela gostava da minha companhia, mesmo que não demonstrasse muito bem. E isso foi algo que me impulsionou a continuar tentando conquistá-la.
Depois de alguns dias, tentamos nos afastar, e, com isso, percebemos o quanto estávamos apegados, pois sentimos muita falta um do outro. Ela voltou para esclarecer tudo o que estava acontecendo, e eu disse que não iria mais querer fazer isso, que iria ajudá-la com as coisas que passaram, que seria diferente de todos aqueles que deixaram-na sozinha nos momentos em que mais precisou de alguém.
Enfim, eu soube que me apaixonei pela pessoa certa porque esta me aproximou mais de Deus, me incentiva a ser um líder, um amigo e, futuramente, um bom marido. Ela me auxilia com os meus problemas, medos e tudo da minha vida, ainda que, às vezes, eu tenha dificuldade de me abrir.
Hoje, ela sabe de tudo sobre mim, e eu sobre ela, não escondi nada, porque confio nela, e sei que é recíproco. O nosso relacionamento será para honrar e glorificar a Deus, e não um meio onde colocamos os sentimentos acima de tudo, isto é, um meio de autosatisfação. Você tem que buscar por uma pessoa com o coração puro e sincero. Alguém que tenha sonhos como você e que os objetivos de vida sejam parecidos com os seus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário