sexta-feira, 5 de abril de 2019

Tenho solução?

2 Crônicas 20:1-12

''E sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá. Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor. E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do Senhor, diante do pátio novo. E disse: Ah! Senhor Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir. Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo? E habitaram nela e edificaram-te nela um santuário ao teu nome, dizendo: Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás. Agora, pois, eis que os filhos de Amom, e de Moabe e os das montanhas de Seir, pelos quais não permitiste passar a Israel, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram, Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua herança, que nos fizeste herdar. Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti''.

-------------------------------------------------------

Há pessoas que se perguntam: Tenho solução? Será que há jeito para mim? Quando me deparo com a Bíblia dizendo: "Nada é impossível para Deus", meu espírito se renova em fé, em poder, em autoridade e confiança. Quantas vezes estamos "remando contra a maré", lutando conosco, dependendo de nossas forças e de nossa mera suficiência, diante de quadros tão tristes que dependem absolutamente de uma intervenção milagrosa de Deus. É hora de parar de relutar, de ceder ao capricho de que somos alguma coisa sem Deus e clamarmos por sua intervenção! É hora de orar e dizer: "Senhor! Não posso mais carregar isso sozinho. Faz o que for necessário. Dou-lhe a liberdade de agir como convém e mudar o que tem de ser mudado. Estou cansado de lutar com minhas próprias forças". No grande confronto que Josafá, o rei de Judá, teve de enfrentar, ele foi sincero ao dizer: "não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti''. Creia que Deus o ouvirá e você ainda testemunhará em família o livramento do Senhor!

Oração: "Pai, SENHOR dos Exércitos, batalhe em meu lugar. Amem."

Minha dica: Orem hoje pedindo que o SENHOR os faça entender que há soluções para nós e nossos problemas. Orem também, entregando seus conflitos ao SENHOR, e peça que o Espírito Santo os ajude a confiar de tal forma, que ao entregarem os conflitos ao SENHOR, vocês não se lembrarão mais deles. 

Orando com as crianças: Hoje, coloque as crianças para orarem por seus conflitos pessoas. As crianças também possuem conflitos, e elas precisam aprender a confiar no SENHOR. Converse com elas e procurem conhecer seus conflitos. Seja uma briga com uns amiguinhos, um desejo de ter algo que não tem, uma dificuldade em estudar uma matérias, e até mesmo solidão. Orem juntos sobre isso.

Mateus 22:37-38 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário