segunda-feira, 15 de julho de 2019

Uma das coisas mais difíceis

Uma das coisas mais difíceis é querer sair de uma influência ruim para alcançar algo melhor. Alguns exemplos:
- quando você convive com pessoas que dizem ser tuas amigas, mas te tratam mal, te desrespeitam, fazem brincadeiras de mau gosto, sacaneiam você e riem, tem uma forma de pensar que não combina com a sua, tem hábitos que você não concorda. Se desfazer de amizades assim que às vezes são de infância não é fácil, mas a vontade é grande, porque você quer outras amizades. Precisa perseverar e Deus ajuda nessas horas, Ele rompe o vínculo e começa a dar coragem e força pra resistir os ataques das pessoas e os convites insistentes que fazem pra não deixar eles. Quando você vencer, vai ver como é bom as novas amizades que terá. 
- quando você convive com pessoas que te limitam, que grudam em você, que querem que você dependa delas, que não querem mudar o jeito de ser mas serem aceitas como são, que não tem disciplina, nem excelência e nem desejo de ser mais. Se desfazer de amizades assim que por um tempo cuidaram de você, te ajudaram, te ensinaram, mas queriam você só pra elas, é difícil. Precisa perseverar e contar com Deus, pois essas pessoas não querem que você se afaste, mas Ele consegue tirar esse grude. Quando você vencer, vai encontrar novas pessoas que te impulsionam, não quer que dependa delas, são disciplinadas e abertas para mudar tudo que precisa.
- quando você convive com pessoas maldosas, cruéis, invejosas, mal intencionadas, mau caráter, enganadoras, opressoras, manipuladoras e coisas do tipo. Se desfazer de pessoas assim é complicado, porque elas pareciam tão legais, mas você não sabia que dentro delas havia tanta coisa ruim, só viu conforme foi se aproximando e conhecendo mais detalhes da vida. Precisa perseverar e pedir pra Deus ajudar, porque como ela é má, vai colocar os outros contra você, vai falar mal de você, vai desconfiar de você e quando se encontrarem ela será um amor, mas dentro você já sabe como é, por isso seja discreta, trate bem, mas fique na sua, não mexa na colméia. Quando você vencer, vai encontrar pessoas boas, do bem, sossegadas, que não gostam de confusão.
- quando você convive com pessoas pobres, sem visão, sem disposição, com medo de ter experiências diferentes (sair do lugar que vivem e viajar, deixar de comer as coisas de sempre para conhecer um alimento novo, parar de usar roupa sem graça e experimentar um estilo novo, sair de casa e participar de algum grupo), acomodadas, ignorantes (preguiça de pensar, desinteressadas em aprender, não param pra observar a vida e atitudes que tem, não evitam algo que faz mal pra elas mesmas, esperam alguém mandar fazer uma coisa que elas já sabem que era pra fazer). Precisa perseverar pra sair dessa lama e areia movediça, porque na maioria das vezes são pessoas de bom coração e bacanas, mas fazem você se sentir mal por querer uma vida melhor e quando consegue o que elas não tem, é como se você estivesse errado. Quando você vencer essa luta, vai encontrar pessoas que pensam grande, que tem alegria e vida, que desfrutam do que é bom e te estimulam a conquistar.
A Bíblia contém muitas guerras, batalhas, é o exército dos hebreus contra os povos inimigos, porque é isso mesmo, é uma guerra vencer o que é ruim, o que nos impede de ser melhores, de avançar. É por isso que Deus é conhecido como Senhor dos Exércitos e com Ele se torna possível a vitória.
‘’Assim diz o Senhor dos Exércitos: Viste toda esta grande multidão? Eis que hoje ta entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o Senhor’’. (1 Reis 20:13)


Nenhum comentário:

Postar um comentário