quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Mark Zuc e o fusca velho

Muita gente admira e copia o estilo de vida simples do dono do facebook, Mark Zuc. Eu não convivo com ele pra saber porque vive assim, mas eu lembro uma vez de uma situação oposta que vi. Eram 4 mulheres muito bem arrumadas, roupinha da moda, caprichosas no cabelo e maquiagem também, meus olhos físicos viram isso, mas os olhos espirituais viram que eram mulheres com um espírito de vida simples, teve uma que chamava mais atenção que as outras, essa eu lembro mais porque era forte (espiritualmente falando) e tinha muito brilho no rosto (espiritualmente falando), mas sabe que carro elas tinham? Um fusca com partes descascando e enferrujado. Eu não entendi aquilo. Como pessoas tão bem vestidas e espirituais tinham um carro daquele? Não era melhor parar de gastar tanto com a aparência e economizar pra ter uma vida melhor? Será que ela investia tanto na aparência para encobrir ou disfarçar a vida ruim dela e ser aceita pelas pessoas pelo menos na beleza? Será que eram inseguras? Vaidosas? Queriam parecer algo que não eram? Ou será que ela estava tão bem com ela mesma que gostava de se cuidar e iria continuar buscando mudar o que faltava também? Ou será que o certo seria se vestir como pobre por elas serem pobres? Eu não sei, não conheço elas, mas fazendo uma comparação com o Mark eu percebi que muitos ricos não se importam com a aparência porque na verdade não estão nem aí pra eles nem pros outros, porque o dinheiro se torna o centro de tudo. Muitos ricos também são porquinhos e sujinho pelo mesmo motivo, que é valorizar demais o fato de ter dinheiro, mas conheço pessoas pobres e simples que são limpinhas e caprichosas. Não estou falando que é melhor ser pobre e que ser rico é ruim, mas que todas as pessoas tem alguma motivação dentro delas para se comportarem como se comportam, porém o inteligente (pobre ou rico) usa a cabeça pra observar o que é ruim nele e busca uma forma de mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário