sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Porque Deus escolheu Maria? Ele viu algo de diferente nela

 Quando você percebe Deus falando algo com você, algo que não está falando com os outros; quando Ele está te dando entendimento sobre assuntos que você já percebeu que os outros não tem ainda; quando você começa a mudar sua forma de pensar, enquanto que outros continuam pensando do mesmo jeito; quando você vai mudando por dentro e por fora e os outros não; enfim, você se pergunta: "Porque? Porque que os outros não acompanham o mesmo crescimento?", a resposta está quando começamos a conversar mais com as pessoas, observar elas, notar o que falam, então se percebe que a maioria não tem interesse em ser diferente, ela quer continuar seguindo uma vidinha sem graça, sem sal, normal, que faz mal pra ela mesma e que Deus tem mostrado o que ela poderia mudar, incentivando até e impulsionando, mas ela não quer. Eu não sei porque não quer, sendo que é tão bom mudar e ainda mais com Deus nos ajudando, porque se eu disser: "tá bom, eu quero, mas me ajuda", Ele vai ajudando, ela vai fazendo a parte dela e vai mudando, isso anima e ela vai querendo mais. Outra coisa que vejo também, é Deus ir falando por um longo período (anos) sobre algo que Ele quer fazer com a gente, mas o tempo passa e não acontece, não se realiza, então parece que estamos sendo enganadas, que não foi Deus mas o diabo, as dúvidas vem, os conflitos, a vida dos outros vai mudando e a sua não, começa a vir o desânimo e querer descobrir onde está errando pois tem feito tudo o que Deus pede, e até percebe que existe um trabalho Dele em você porque está mudando a forma de pensar e de ser e aquilo que foi plantado em você vai se desenvolvendo cada vez mais, porém não se concretiza, então vem o pensamento: "até o que era pra dar errado, dá certo, ou seja, estou mudando nesses anos, mas é porque Deus está tirando proveito da situação ou porque estou no caminho certo? Se estou no certo, porque não acontece o que Ele diz? E se está errado, porque não me mostra o certo e para de tirar proveito dos enganos do diabo para comigo e muda logo minha vida?". O que fazer pra se manter numa situação dessa? Fingir que está tudo bem? Não. Se apegar naquilo que está bom e deixar de lado o ruim e que não muda? Não. Tentar se adaptar aos outros e que você acha ruim, mas pensa que você é a errada e eles certos? Não. Esquecer do que é melhor pra você e do que Deus tem feito com você? Não. O que fazer então? Se abrir com Deus, ser verdadeira sobre o que você está passando e ver o que Ele vai te dizer ou te mostrar, pois Ele sempre responde quando nos abrimos e expomos pra Ele como está difícil. As pessoas que me conhecem melhor dizem que sou especial, mas não é verdade, pois sou igual os outros, só que eu não gosto de coisa ruim, maldade, sofrimento, algo/alguém que me faz mal, então eu quero resolver logo, eu vou atrás de uma solução pra mudar isso e eu não desisto enquanto não muda, porque eu me valorizo, eu gosto de mim, então não quero o que é mal. Quando eu era espírita, acontecia certas coisas comigo e no Centro Espírita falavam que eu era especial, mas eu pensava: "grandes coisa, eu não quero ser especial, essas coisas tem me feito mal, então pra que que vou querer isso?", foi querendo rejeitar e ser livre do mal que Deus começou a criar situações pra conhecer Ele. Ou seja, continuo fazendo a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário