sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Se tua vida não mostra Deus, você está no deserto ainda

Essa foto mostra bem o que tenho visto na igreja que congrego. Ali é Moisés guiando o povo pelo deserto com a ajuda de Deus até a Terra Prometida. O Moisés hoje são os pastores, eles trabalham na igreja todos os dias ensinando sobre Deus, dando uma palavra para continuarmos andando, confiando, obedecendo, mudando o que Deus pede, recebendo pouco Dele, só pra nos manter andando, vendo que estava com a gente e que a promessa ia cumprir; o povo são os membros da igreja, que querem mudar de vida, que não querem as coisas do jeito que estão, que escolheram ouvir Moisés, contar com Deus e perseverar até alcançar o melhor que Deus tanto fala; deserto é a vida que está ruim e não se alcançou ainda aquilo que sabemos que Deus pode dar. Então, se a sua vida não está bacana a ponto de te olharem e falarem que dá pra ver Deus, isso quer dizer que você está no deserto ainda. Deus até te ajuda aqui e ali, faz uns milagres, te abençoa, mostra que está com você, mas ainda não chegou na Terra Prometida. Não estou desprezando o que Ele tem feito na tua vida, mas é que na igreja existem pessoas que nem conhecem a Deus e recebem a ajuda Dele; tem também aqueles que já O conhecem, tem o Espírito Dele, se envolvem na igreja, mostram Ele por meio do comportamento, são pessoas que O agradam querendo mudar sempre e obedecer o que Ele mostra, são maduras, já conheceram alguém e se casaram, enfim, mas fica só nisso, não mostra coisa grande, diferente, rara, de qualidade. O que mais tem são pessoas assim, ou não conhecem Deus e tem testemunho pra contar de milagres que Ele fez na vida dela ou conhece a Deus de verdade e os milagres se tornam pequenos diante da grandeza que Deus pode fazer. Eu sei que tem pessoas que não conhecem Ele e estão buscando e perseverando em conhecer e sei também que os que já conhecem estão buscando e perseverando em ter uma vida grande que mostra Ele. Muitos dizem que não precisa de coisa grande, eu mesma já falei isso, porque ter o Espírito Santo já é tão bom que nem queremos mais nada. Porém, o próprio Deus vai colocando dentro de nós um anseio por mais, pois Ele quer dar mais, Ele quer mostrar que existe mais, Ele quer também que outros vejam o que Ele faz e atrair outros para si. Parece bobo e comportamento de alguém inseguro isso, mas o que Deus mais quer é ajudar as pessoas e que a gente seja referência pra outros, pois a sociedade busca por referências, alguém que dê esperança, que mostre que existe uma saída, que não é só pros que tem condição, mas para quem quer e não tem conseguido. Se você ler a Bíblia, vai ver que Deus aparece naqueles que não tem condição. Aí você pensa: "mas eu tenho condição, então tenho que fazer de conta que não tenho ou me rebaixar tanto a ponto de ser como os que não tem? Deus não gosta de mim e não vai me ajudar?", Ele vai e você não precisa fingir nem se rebaixar, mas você pode dizer: "Deus, eu queria fazer algo ou ter algo que eu mesmo não consigo; eu quero conhecer a Te mostrar e não a me mostrar ou minha capacidade, então o Senhor tem que fazer algo além comigo. Conheço muitas pessoas capazes, que realizam grandes coisas, só que eu queria que o Senhor fosse maior que elas, que mostrasse algo que elas não conseguem fazer. É assim que vou atrair elas pro Senhor e despertar um interesse em Te conhecer. Conheço muita gente humilde, bacana, madura, que sabe lidar com o próximo diante do que passou na vida, mas Deus, elas não Te conhecem, então eu quero mostrar a diferença de ser humilde, bacana, madura, que sabe lidar com os outros mas glorificando o Senhor, mostrando o Senhor e não alguém que consegue isso sozinho. Tem que ter uma diferença Pai e é o que quero que vejam, para que saibam quem é o Senhor, pois as pessoas não sabem quem o Senhor é, a ideia que eles tem é muito pequena, muito religiosa, muito baseada em sentimentos (se sentir bem e ser protegida do mal dos outros)".

Esse texto era pra dizer que Deus está mudando a vida das pessoas que conheço da minha igreja. Eu vi o que elas passaram, como elas eram e agora o que Deus fez pra Ele aparecer e pra Ele mostrar que quem persevera alcança. É claro que a salvação e viver com Deus é a maior promessa, mas enquanto estamos aqui temos que viver bem, não ficar sofrendo e vivendo como os que não O conhecem, queremos mostrar o nosso Deus, o que Ele faz e a diferença que existe daqueles que vivem pra Ele, agradando, obedecendo, mudando quem se é, mudando a forma de pensar, sendo verdadeiro com Deus, tendo relacionamento com Ele. Vou começar a postar alguns testemunhos de pessoas que conheço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário