sábado, 18 de julho de 2020

Apocalipse (2)

O foco do livro é a Grande Tribulação, ou seja, pessoas que não serão arrebatadas, porque não quiseram saber de Deus ou O conheciam mas viviam sem considerar aquilo que Ele mostrava pra elas mudarem.

Quem rejeita o mal, vai ser livre dele, mas quem não faz isso continua vivendo no meio dele. Isso quer dizer que muita gente vai viver o período da Grande Tribulação (7 anos), é só você ver a quantidade de pessoas que não querem viver com Deus, mas Ele não vai desistir de ajudar.

Vai enviar duas testemunhas (capítulo 11) para falar do Evangelho durante 3 anos e meio (período aparentemente tranquilo que será mascarado pelo líder mundial, pois os 3 anos e meio seguintes serão de terror, ele vai mostrar quem é de verdade, como aparece nos capítulos anteriores) mas elas serão mortas e o povo ficará feliz porque não gostava do que falavam. Elas ressuscitarão e subirão ao céu, isso vai fazer alguns se aproximarem de Deus.

Quem se converter nesse período, vai ser muito perseguido, mas Deus vai dar condições para perseverarem e se manterem fiéis (capítulo 12). Apenas um homem liderará o mundo todo e ele será totalmente contrário aos ensinamentos de Deus, por isso será bem aceito pelas pessoas, porque elas mesmas não aceitavam a Palavra Dele. Todos obedecerão suas ordens, ou seja, vão se identificar com ele. Ele vai erguer uma imagem própria, se entitulará deus, deverá ser adorado e todos receberão uma marca na testa ou mão direita para poder comprar e vender, quem não aceitar será morto (capítulo 13).

Veja que sinais dessas coisas já estão acontecendo, quer dizer que está sendo preparado o terreno para a Grande Tribulação. É tudo um aviso de Deus, Ele dando chances para todos refletirem na vida, quererem viver de outro jeito, mudarem, largarem o que é ruim e que faz mal para elas mesmas. Quem faz isso chama a atenção de Deus e O conhece, mesmo sem saber que isso poderia ser possível (foi o que aconteceu comigo). Quem não for arrebatado, viverá a Grande Tribulação. O que você quer: ir pro céu ou viver esses tormentos?






Nenhum comentário:

Postar um comentário