sexta-feira, 17 de julho de 2020

Interior e exterior



Sempre busquei por um modo de vida que não sabia qual era, percebia que faltava algo em mim, eu queria mudar quem eu era, ser diferente, ser livre dessa coisa ruim que existe no ar querendo nos influenciar, ficar longe de pessoas que me desrespeitavam, preencher o vazio que ficou dentro de mim quando meu pai faleceu, enfim, eu buscava por Deus e não sabia, eu percebia o mal mas não sabia sobre o diabo nem sobre luta espiritual. Deus viu meu interesse em querer me afastar do mal e então conheci Ele.

Nunca foquei nas bençãos, porque encontrei Deus numa igreja que não se falava disso. Lá não se dava importância pra conquista. Eu só queria saber Dele e agradar Ele, achando que as outras coisas viriam (passar nos concursos que eu fazia e não aguentava mais estudar e só reprovar; ser chamada nos escritórios e lojas que eu entregava currículo; conhecer um moço que tinha a mesma condição e que conhecia a Deus, levasse a sério), porém nunca vieram.

Quando vim pra Universal, entendi que se algo estava ruim, eu tinha que lutar pra mudar aquilo e não esperar acontecer só porque eu tinha a presença de Deus ou porque era estudiosa, esforçada e uma moça correta (faltava Deus me revelar a fé nessa área de conquistas exteriores, porque a salvação e o cuidado com meu interior Ele já havia revelado). O versículo que fala sobre buscar o Reino e o resto ser acrescentado, foi colocado na minha cabeça que seria naturalmente, mas não é assim. Tudo tem que lutar. Alguns conquistam as bençãos e depois tem que lutar pra conhecer a Deus. 

Nem culpo ninguém, porque eu mesma devo ter entendido errado. Não dá pra voltar no tempo, e hoje meu entendimento e maturidade são outros, mas é bom eu entender melhor o que aconteceu comigo pra ajudar as pessoas a não passarem o mesmo. 

A religião ensina que a gente precisa sofrer, mas Jesus tem poder pra tirar o que é ruim e alcançarmos uma vida melhor. A maioria dos cristãos tem a vida ruim, então o espírito que passam pras pessoas é essa mesma vida. 

Todas essas influências ruins, maus exemplos e atrapalhos me fizeram usar a cabeça, me dando uma força maior, uma vontade de mudar mais ainda, querendo descobrir de que forma fui enganada e ir pra cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário