sexta-feira, 17 de julho de 2020

O ser humano demora pra entender a influência do mundo espiritual



Ontem alguém falou: "Deus vai fazer o que você pedir pra Ele, mas você vai fazer o que Ele pedir, a direção que Ele vai dar?". Olha, esse negócio de fazer voto e obedecer a direção de Deus é algo muito sério, porque o diabo se aproveita. Só fui entender esse ano como fazer do jeito certo, foi o próprio Deus que me revelou.

A explicação dos pastores e das pessoas que dão testemunho eu não entendo nada, porque elas falam de uma forma fácil, como se fosse simplesmente fazer, e não é assim. As coisas de Deus tem que ter entendimento espiritual, senão se arrebenta todo, gera trauma, prejuízos, o diabo se aproveita muito disso. Como disse, só fui entender esse ano e quando Deus me dá a direção do que fazer, sempre fico desconfiada achando que é o diabo me enganando de novo, então eu oro, falo pra Ele que estou com medo, que não sei se é Ele mesmo, que achei estranho o pedido, que não sei se é pra fazer mesmo. Ou seja, eu me abro com Deus e percebi algo: Ele não me pressiona, não me trata mal, não me empurra, não me força a fazer nada, não grita comigo, não me coloca pra baixo com palavras negativas.

Sabe o que percebi que Ele faz? Vai tirando meu medo, vai mostrando que vai ser bom tal coisa porque minha vida vai mudar, vou aprender mais, crescer, amadurecer, Ele vai ficar perto e me ajudar quando vier os desafios. E aí aos poucos eu vou querendo o que Ele quer e até peço pra ir logo porque quero viver o que tem pra mim. Antes de entender o jeito certo do voto, não era assim, porque eu percebia uma coisa ruim me tratando mal, querendo me sugar, me prejudicar e que a culpa era minha por ser lerda e medrosa, por isso que estava sendo difícil. Sabe o que é isso? Sofisma, ou seja, mentira com aparência de verdade, faz um nó na cabeça nos fazendo acreditar que somos errados e essa influência ou o que os outros fizeram/falaram é que é certo. 

Se isso acontece com você, pede ajuda pra Deus, se abre com Ele, diga que você acha muito estranho esse negócio que quer te conduzir e mandar em você sendo que está te fazendo mal, te deixando com medo, assustada, apreensiva, pergunta pra Deus se é Ele que está fazendo isso. Uma vez falaram: "desde quando o diabo vai pedir pra sacrificar?!", ele pede sim, ele influencia, ele se passa por Deus, ele tira proveito do sofrimento das pessoas que querem muito mudar de vida ou mudar alguma situação e veem nos votos uma oportunidade, mas se ela não teve entendimento, vai se dar muito mal e pior, ela vai fazer o melhor que ela sabe, não vai ter resposta e o diabo vai culpar ela, vai falar um monte de coisas. É triste isso, passei várias situações assim, até que decidi parar de fazer voto e falei pra Deus que só ia fazer depois de entender. 

Não foi simples, porque aquela influência queria me forçar a continuar e eu pedia ajuda pra Deus, então aos poucos ele foi fraquejando e eu fui ficando forte. Fui insistindo com Deus pra me ensinar a fazer certo, porque eu via que os maiores testemunhos eram resultados de votos. Faça isso, senão você vai ser mais um na igreja que fica dando dinheiro/bens e a vida não muda. Não tenha vergonha de falar pra Ele que você não entende nada, que você se sente prejudicada e até com trauma por tudo que já deu e não mudou.

Faz 6 anos e meio que conheço Jesus, 4 e meio que estou na Universal e só em janeiro desse ano entendi o voto e recebi as respostas deles. Antes disso nunca recebi resposta. Tinha algo errado, não tinha? Até hoje me dá raiva esse assunto, mas como eu digo, o diabo é burro, porque todo mal que ele fez pra mim nesses anos me enganando e se aproveitando da minha dor, só está fazendo eu me agarrar em Deus, fazer os votos que aparecem (esperando claro a resposta de um pra depois fazer outro, porque enquanto não vem resposta não faço) e não parar nunca de crescer. Eu quero muito humilhar ele, envergonhar ele, colocar ele no chão, porque ele pensa o que, que é maior que o meu Deus? Vamos ver então o que que Deus vai começar a fazer na minha vida agora, vamos ver quem é o bonzão, espertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário