segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A melhor parte é mostrar que dá para mudar

A melhor parte de receber respostas de Deus para algo que está ruim e queremos mudar, é poder depois contar para outras pessoas que é possível mudar.

Normalmente a gente faz um resumo e conta só a parte boa, porém depois de receber algo de Deus, o ladrão (diabo, satanás, lúcifer, mau, inimigo, espírito ruim, demônios, mundo das trevas, mundo espiritual...Você que não acredita quando falamos dele, pesquisa na internet textos cristãos que explicam quem ele é e porque tem esses nomes) vem querer roubar a benção (benção significa uma concessão de Deus) e dá medo isso. Exemplo:

- quando conhecemos Jesus, o diabo quer roubar o que Deus nos deu, quer tirar da gente o amor por Deus, a comunhão; satanás fica agitado, doido, inquieto, enfurecido criando situações para tirar essa proximidade que começamos a ter com Jesus

- o tempo vai passando e ele não deixa de tentar roubar essa que é a maior benção, o maior bem, o maior tesouro, então conforme ele perde nas tentativas de roubar a vida que tenho com Deus, ele cria outras como dizer que Jesus é mais importante que tudo então não preciso de dinheiro, não preciso de alguém, não preciso disso e daquilo, então a vida vai afundando, passa necessidades e sente falta de conhecer uma pessoa da mesma fé, aí ele tem argumentos de que estou errada e que o que importa é Jesus.

Porém, quando algo nos faz mal, tem coisa errada aí, quer dizer que estamos acreditando numa ideia que parece certa mas é errada (se chama sofisma) e aos poucos Deus me mostrou que posso ter dinheiro e alguém, porque não vou endeusar essas coisas. O alerta Dele é quanto a proteger a pessoa de abandoná-Lo ao ter alguém ou melhorar de vida, aí o diabo distorce isso dizendo que não preciso e vai afundando a vida. Por isso temos que ter comunhão com Deus, para entender direito o ensinamento Dele.

- com a maturidade e entendimento do mundo espiritual, com perseverança e luta contra aquilo que me impede de sair do que é ruim e alcançar o que é bom, recebi de Deus a resposta do lugar que estou morando, ou seja, mais uma benção de Deus e que o diabo tentou roubar. Ele tentou no começo, alguns dias ou semanas, depois passou, veja como é diferente sobre a benção principal que é conhecer Jesus, onde o diabo não desiste nunca de roubar.

- a intenção dele era que eu voltasse a vida velha, por isso queria roubar a benção (resposta do lugar que fui morar). Tive que me agarrar em Deus e pedir ajuda, e como o diabo perdeu denovo, criou outra situação que era fazer eu me sentir mal no supermercado. Aqui a região é bacana e o mercado também, então eu olhava aqueles produtos diferentes que não tem em outros lugares e olhava os preços que são mais altos e olhava as pessoas que tinham uma condição bem melhor que a minha e tudo isso me deixava incomodada, agitada, dava vontade de chorar e sair correndo. Isso também durou algumas semanas, mas fui falando com Deus, pedindo ajuda e denovo o diabo perdeu.

- como perdeu, criou outras situações. Quando fazia compras, tinha medo de ser roubada, porque é o seguinte: primeiro ele faz de tudo pra atrapalhar de conseguir algo e quando vencemos os atrapalhos dele e alcançamos a benção, ele vem agora querer roubar ela, mas a gente luta de novo, se agarra em Deus pra Ele ajudar e vencemos, aí então o mal cria outra situação. 

No momento estou passando por lutas, mas já entendi a estratégia do diabo, ou seja, logo Deus vai trazer a resposta pra mim, isso quer dizer que ele perdeu nos atrapalhos, porém agora vai querer roubar a benção que Deus vai dar, e aí eu vou lutar, ele vai perder, e logo vai criar outro atrapalho pra me fazer mal, mas vou lutar, ele perde, vem a benção, ele tenta roubar, perde denovo e assim vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário