sábado, 17 de outubro de 2020

O mal diminui muito os cristãos

O mal diminui muito os cristãos. Se a pessoa não sabe o valor que tem e o valor que Deus dá pra ela, vai aceitar o que é porcaria, o que é ruim, como por exemplo comportamentos, pensamentos, tratamentos, trabalho, moradia, alimentação, relacionamento, influências. Quem se ama, se apega a Deus pra vencer tudo que é ruim dentro e fora de si,  buscando o que é bom. 

Muitas pessoas do mundo vivem bem e tem uma postura positiva, porque se valorizam e se amam. Ela não sabe como resolver os conflitos da alma ainda, na verdade nem sabe que é possível de se resolver isso, mas se dentro dela tiver um questionamento sobre o vazio que tem e sobre os comportamentos que quer mudar, Deus vai criar situações pra ajudar ela e quando O conhecer vai ser alguém com mais valor ainda, porque o Espírito Santo vai vir para acrescentar.

O problema é que o mal distorce as coisas e faz parecer que somos nada, que não merecemos nada, vai só rebaixando, sendo que Jesus só quer que a gente continue mudando como pessoa e aprender a andar junto com Ele. Deus vai criando situações para nos lapidar, ensinar a ser humilde e depender Dele para ir além daquilo que já vivíamos. 

Normalmente quem fala que você não tem valor é alguém que te vê pequena ou é alguém que se vê pequeno e pensa que você é igual. Por isso, quem não sabe o valor que tem ou não busca ter mais valor, vai aceitar o valor que o mal propor.

Deus precisa de pessoas que querem fazer a diferença, que querem refletir a presença Dele, que querem ser à Sua imagem e semelhança. Como que alguém que não se valoriza ou que se acha um nada, vai ficar a vontade pra falar pra Ele que quer isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário