terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Uma pessoa normal sendo transformada por Deus

No mundo eu era uma pessoa normal: tinha família, viajava, saía a noite com amigos, fazia montanhismo com outros amigos, estudava, tinha muitos conflitos, mas como todo mundo dava um jeito, lia livros para aprender a ser alguém melhor, seguia crenças que me deixavam mais tranquila e conhecia nesses lugares pessoas que buscavam o mesmo, passava tempo refletindo na vida, ou seja, um ser humano normal.

Não consigo entender todas as pessoas, compreendo melhor quem tem uma vida parecida com a que eu tinha e fico observando elas, lembrando que no mundo vivia igual, fazia as mesmas coisas, me comportava dos mesmos jeitos, mas não entendo porque elas não conheceram Jesus ainda, isso me incomoda.

Jesus disse que poucos seriam escolhidos, eu ficava pensando "porque poucos?" e essa semana vivi algo onde pude entender melhor: só é escolhido quem realmente quer algo, senão a pessoa não vai querer e se ela não quer, não vai ser escolhida.

Exemplo: já me chamaram para fazer certas coisas, mas eu não queria, então porque iriam me escolher? Iriam escolher quem queria. Porém teve situações onde eu queria muito algo e quando apareceu a oportunidade, agarrei, fui escolhida, porém para outros não tinha muito valor aquilo.

Tem a ver com a busca individual de cada um e também com o entendimento que vai amadurecendo aos poucos, por exemplo: já aconteceu de eu não querer algo, mas com o tempo amadureci, entendi melhor e quis. Foi o que passei no mundo, pois nunca gostei de evangélico, devido aos maus exemplos, mas quando vi uma mulher que se tornou um referencial pra mim, queria ter o que havia dentro dela, era algo bom e diferente, foi a forma que Deus criou pra eu conhecer Ele, e por quê fui escolhida? Porque eu queria mudar quem eu era, queria ser uma mulher diferente, me afastar do que era mau, mudar tudo.

Depois que conhecemos Ele passamos por transformações, fases, temos conflitos, vivemos dificuldades, mas como quero mudar cada vez mais, vai tudo ficando melhor. Olhando fotos do mundo, dá até um pouco de enjoo lembrar de como o diabo me enganou e engana do mesmo jeito as pessoas hoje.

As fotos de quando conheci Jesus, algumas quando lembro me dão um gosto amargo, porque foi muita luta e anos sem resposta, porém ainda bem que tudo tem um fim com Deus e começa depois uma nova etapa. As fotos da nova vida com Ele começam na montagem que tem foto do batismo e segurando uma Bíblia.

Uma observação sobre o dinheiro: dizem que ele não traz felicidade, mas traz sim, ele proporciona momentos muitos bons e sem ele com certeza os problemas aumentam, porém todas as pessoas tem alma e a alma precisa de Jesus. Quando olhamos pra alguém, com vida boa ou não, temos que olhar pra pessoa; se ela conhece Jesus, a alma está ok, mas se não conhece, precisa conhecer. E depois que conhecemos Jesus, Ele quer que a gente se desenvolva, tendo condição ou não. Por isso, quem busca por mudanças, será escolhido e terá uma vida cada vez melhor.











Nenhum comentário:

Postar um comentário