- "tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las" (Malaquias 3:10)
- "boa medida, calcada, sacudida e transbordante" (Lucas 6:38)
- "encherão de fartura os teus celeiros, e transbordarão de mosto os teus lagares" (Provérbios 3:9-10).
Desde quando conheci Jesus sempre fui dizimista, logo entendi que o que tinha vinha de Deus e fazia questão de dar o que Ele pedia, que é os primeiros 10%. O resultado disso foi que percebi um desapego ao dinheiro. Não sabia que tinha apego, mas quando dei o dízimo percebi, pois me senti leve. Entendi também que dar o dízimo era questão de caráter, porque aquela parte não era minha, então notei que fazendo isso meu dinheiro rendia, Deus protegia a parte que ficava comigo, ou seja, repreendia o devorador por eu estar fazendo o correto.
O dízimo também me aproximava de Deus, me fazia ser íntima Dele, afinal eu era grata e justa. Como Deus vai se alegrar na companhia de alguém que é ingrato e injusto? Ser dizimista também faz as coisas durarem bastante tempo, se conservarem e Deus ajuda na hora de fazer compras, encontrando qualidade, desconto, produtos que ninguém vê mas Deus nos mostra e até surpresas na hora de pagar, pois o valor diminui ainda mais.
São muitos benefícios, por isso não me atentei para maiores, como "bençãos sem medida", mas quando passei por situações financeiras difíceis comecei a perguntar pra Deus sobre esses versículos, pois não era o que eu via na minha vida e eu queria ver, já que o jeito que estava era muito ruim. Fui insistindo até acontecer e entendi algo diferente sobre a importância do dízimo:
- Deus me revelou no começo do ano sobre os votos e entendi que eles são importantes para outras pessoas conhecerem Jesus e mudarem de vida, mas o dízimo é muito mais amplo;
- o dízimo é para mantimento (não só para comida, mas manutenção, suprir algo) da Casa Dele, isso significa dar condição para os pastores pregarem e condição para a igreja ficar aberta. Uma igreja cabe quantas pessoas? Muitas. Um pastor fala pra quantas pessoas? Muitas. Se eu dou condições pra igreja manter um pastor, Deus tem acesso a muita gente, Ele consegue levar a Palavra pra muita gente. Se eu dou condições para construir uma igreja ou manter ela aberta, pessoas vão até lá para conhecer Ele, por isso a benção do dízimo é maior, porque Deus valoriza almas, salvação e quem investe para proporcionar isso vai ver materialmente falando o quanto Deus valoriza esse investimento;
- no final de novembro Deus respondeu minha pergunta. Dei dízimo de 5,20 fiquei até com vergonha de passar só isso no cartão e a obreira ver, mas na semana seguinte veio a resposta de Deus, pois recebi um valor que não esperava, algo grande que minha reação foi "não sei o que faço com isso". Usei a cabeça, claro, e não o coração, porque o mal já vem querer roubar tudo dando sugestões contrárias ao domínio próprio, só pra prejudicar. Já errei no passado, mas aprendi, então Deus está confiando coisas maiores na minha mão.
O dízimo do que recebi não foi separado tudo de uma vez, mas perguntava pra Deus quanto que era pra tirar. Entregava um tanto de dízimo e só podia usar do valor dizimado, aí depois quando estava quase acabando perguntava de novo quanto que Ele queria ou quanto que eu podia tirar/usar, então entregava outra parte, e usava só a parte que foi dizimada.
A última quantia foi separada essa semana e falei pra Deus que quero viver de novo essa benção do dízimo, porque dá pra fazer muitas plantações, dá pra mostrar mais o que Ele faz e passar espírito.
Meu problema agora é com oferta. O voto entendi, Deus revelou, mas antes também não entendia e só me dava mal, pois não via resultado e me prejudicava financeiramente; o dízimo entendia em parte e agora parece que foi completo, quero ver como vai ser as próximas vezes, falei pra Deus que quero continuar recebendo as bençãos e não só essa vez; e agora vou pedir ajuda pra entender a oferta, pois apesar de eu dar, é muito pouco e é com resistência, ou seja, eu não queria dar, mas tudo tem uma explicação e estou pedindo pra Deus me ajudar, porque se agora começou a incomodar isso é porque Ele quer me dar mais, porém vou precisar ofertar pros propósitos que Ele tem, então preciso de ajuda e maturidade espiritual mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário