sexta-feira, 25 de maio de 2018

Fogueira Santa: só dá resultado quando entra em você


Escute esse vídeo, tem uma oração e uma palavra. Tenho percebido 3 coisas sobre a Fogueira Santa e sobre as igrejas em si, no que é ensinado pelos pastores, não só aqui na Universal:

 - a pessoa ouve algo que o pastor falou, não entende o que ele fala, mas a palavra entra dentro dela e a mudança de vida acontece por isso, e sabe porque entra? Por que antes disso ela ja estava buscando de todo o coração por uma solução, então Deus, que tem o maior interesse em abençoar, cria uma situação pra que uma palavra possa mudar a vida dela. Eu conheci Deus assim, já estava buscando por algo que precisava pra viver, pra ter sentido a vida, não sabia que era Deus, mas uma situação aconteceu, ouvi uma palavra do pastor, algo que eu não entendi, mas aquela palavra entrou em mim e a partir daquele dia minha vida mudou.

 - a pessoa não entende, a palavra não entra, mas ela faz o que é falado porque todos estão fazendo, ela vai copiando os outros, aí não dá resultado porque ela fez errado (não entendeu e a palavra não entrou), mas ela faz de novo, dá errado, faz mais uma vez, dá errado e fica vivendo assim sem refletir sua condição e ver onde está errando, já que cometer um erro atrás do outro é um sinal de que algo precisa ser mudado. Errar faz mal pra própria pessoa, então era só ela pensar, parar, usar a cabeça, observar o que está acontecendo, ser sincera com Deus sobre a situação e pedir a ajuda Dele, mas muita gente é assim, tem preguiça de usar a cabeça e de ter a própria aliança com Ele e de considerar as correções Dele, ela prefere depender do pastor, esperar o pastor mandar, obedecer tudo o que ele diz, só mudar algo se ele corrigir, por isso que os pastores tem que falar de tudo, senão elas não fazem, mas quando faz também, faz errado. O único jeito de mudar isso é ela usar a cabeça e dizer pra Deus que não sabe pensar por si própria, mas que quer aprender, pois está vendo o prejuízo que dá não entender das coisas ou de ser relaxada.

 - a pessoa ouviu o pastor, mas não entendeu e a palavra não entrou, mas como ela quer muito mudar de vida e até percebe algo fora do controle e pressionando/influenciando ela a agir, ela age, porque acha que é Deus, então dá o melhor dela, mas não deu resultado. Faz 2, 3, 4 vezes, porque crê que agora vai dar, mas também não acontece nada. Então ela para, pensa, usa a cabeça, procura entender o que está acontecendo, então percebe que fez errado, que não é na força, nem pressão, nem muita vontade de mudar, mas sim entender o que o pastor está falando, pedir pra Deus revelar, dizer que quer fazer no Espírito, quer que a palavra entre dentro, aí sim vai acontecer a mudança. Enquando isso não acontecer, não vai fazer, porque sabe vai dar errado. Ela sabe que essa campanha é uma oportunidade, então pede "Deus me ajuda, eu quero fazer, mas preciso entender primeiro, senão não vou participar".

Como os pastores dizem: é pela fé; como a Bíblia diz: sem fé é impossivel agradar a Deus; ou seja, é preciso Deus estar com você para algo dar certo, porque a fé é espiritual, é algo produzido dentro de nós pelo próprio Deus; fé não é sorte, roleta russa, fazer na louca, tentativa, força, vontade própria, na verdade, isso tudo é o coração, é ele querer estar no controle, e Deus diz que o coração é enganoso, é desesperadamente corrupto, nosso próprio coração nos engana ao invés de nos ajudar, porque ele quer realizar as vontades dele, é imaturo, irresponsável, ignorante, mas Deus não, a fé de Deus é consciente, madura, é inteligente. Difícil explicar, mas na prática vamos aprendendo a discernir e a cuidar com as enganações. Mas talvez você pense: "não quero nem saber, vou fazer de qualquer jeito essa campanha, não posso perder", isso daí é a sua vontade, o seu coração, vai dar erro. Se você estiver atento ao Espírito Santo, Ele mesmo vai te alertar sobre isso e dizer que você não está pronto pra participar, porque você não entendeu ainda. Ou você obedece Ele ou vai errar de novo. Vai dizendo pra Deus todo dia até o final da campanha, se precisar: "me ajuda a entender Deus; eu não entendi, não estou na fé, mas eu quero, eu quero participar do jeito certo, se o Senhor me ajudar eu sei que vou conseguir, me ajuda!", busque Ele de todo o coração e você vai encontrar a resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário