quinta-feira, 31 de maio de 2018

Nossa vida só vai mudar com a fé, mas qual fé? Que fé é essa?


Pra quem é do mundo e quando eu era, tudo é fácil (pra alguns é tudo difícil, então ela aprende a ser guerreira e a lutar desde cedo, se arrebenta toda e o resultado é pouquíssimo comparado ao que fez), mas quando somos de Deus as portas se fecham. O diabo faz isso para querer vencer sobre nós, só que se estamos na fé, vencemos ele fácil. Se não vencemos fácil, desperta em nós a perseverança, e não paramos até conseguir resolver o problema. A intenção do mal acaba virando bem, porque nos aproximamos de Deus e amadurecemos.

O espírito do mal é invejoso, quer prevalecer e ser mais do que Deus, não aceita que a glória de Deus e o caráter Dele apareça por meio dos Seus discípulos/seguidores, porque sabe que isso atrai outros a Ele. Quer nos atrapalhar porque sabe que um cristão de verdade faz a diferença no ambiente que está, é um influenciador, um conquistador, um vencedor, desperta o interesse nas pessoas de quererem conhecer esse Deus, de quererem viver do mesmo jeito, de terem vontade de aprender essa fé, de serem pessoas melhores. O cristão que é cheio de Deus e próximo a Ele, é como uma luz, um sal, um perfume, um fogo; ele faz as pessoas verem o que não viam, ele tempera o ambiente, ele tem um ''cheiro''/presença diferente, deixa um rastro por onde passa, ele é forte, corajoso, tem poder e autoridade, não teme o mal, queima/destrói tudo que o diabo quer fazer.

Outro objetivo de satanás é fazer com que as pessoas se afastem de Deus, briguem com Ele, se decepcionem, não acreditem Nele, por isso que aqueles que não tem fé pra nada se desesperam, é porque ainda não a conquistaram, precisam lutar, perseverar, pedir a ajuda do Senhor para que isso aconteça, senão qualquer coisinha vai fazer ela desistir, já que vai achar muito difícil. E realmente, é tudo mais difícil pro cristão.

Agora pense: porque o mal faz isso? Por que? Veja, se uma pessoa não tem fé para preencher o vazio dela com o Espírito Santo, esse vazio permanece e ela tenta preencher com outros deuses e outras coisas, mas nunca é suficiente, o vazio continua lá, não tem paz. Se a pessoa não tem fé para mudar seus comportamentos, jeito de ser, de pensar, de tratar os outros, ela continua sofrendo, não tem paz, tenta dar um jeito, forçar um comportamento, mas ela sabe que não mudou de verdade. Se a pessoa não tem fé para conhecer a pessoa ideal, ela vai sofrer, não terá paz, vai se sujeitar a vários relacionamentos e a comportamentos ruins de quem escolheu pra conviver. Se a pessoa não tem fé para conquistar um milagre, uma cura, uma vida financeira que dá segurança a ela, vai sofrer. Ela pode até aparentar uma vida boa e hoje isso é muito fácil, pois os produtos estão mais acessíveis a todas as classes sociais, mas se ela for sincera com ela mesma, vai ver que a situação de vida não mudou, só parece que mudou porque agora ela pode ficar mais bonitinha e parcelar alguns produtos e pegar empréstimos no banco, porém isso não é mudar de vida, e sim dar um jeitinho

Além do sofrimento, tem a humilhação. Satanás quer envergonhar o nome de Deus, quer humilhar o povo Dele e é o que mais se fala dos evangélicos. A fama do evangélico é: povo fracassado, ignorante, preguiçoso. É tanta resistência do mal pra cima de nós que por muitas vezes não sabemos vencer isso, então perdemos e o perdedor fica com a má fama e a má fama envergonha as igrejas e envergonha o Deus que acreditamos, o Deus que seguimos. Aí quem vê isso vai pensar: ''eu não quero ser evangélico, não quero frequentar nenhuma igreja, não preciso de Deus, porque o meu jeito está melhor do que o deles e como eles não quero ficar de jeito nenhum, não quero nem que se aproximem de mim''. Isso só será mudado pela fé, mas a fé é dada por Deus, não vem da pessoa, e Ele só dá a fé pra quem reconhece sua condição e que precisa Dele pra mudar. Por isso a Universal é uma igreja que cresce e vence o que for, por causa da fé e se eles tem fé, é porque reconhecem suas condições e o quanto precisam de Deus.

Ou seja, Deus tem a saída pra tudo, tudo o que precisamos Ele pode dar, mas só pode ser alcançado pela fé, não é pela dó, nem pela força, nem vontade da pessoa, nem desespero, nem méritos. A fé é algo espiritual, sobrenatural, vem de Deus, só Ele pode dar e Ele só dá quando vê interesse sincero, humilde, reconhecimento da pessoa de que não pode por si mesmo mudar tal coisa.

Você acha que satanás, o adversário de Deus, vai facilitar isso? Não, ele vai enganar, vai impedir e faz isso de muitas formas. Como o ser humano tem suas fraquezas sentimentais, emocionais, mentais, e facilmente aceita aquilo que ''não era bem aquilo que ela queria, mas é melhor assim do que nada'', acaba vivendo de um jeito que acredita ser o melhor que existe. Como que muda isso então? Reconhecendo que está errado tal coisa, percebendo que está fazendo mal e que quer viver de outro jeito. Só da pessoa falar isso, Deus já começa a mexer os pauzinhos e mudar aqui, mudar ali, a fé vai sendo despertada e ela alcança a vitória que queria, consegue mudar.

Mas sabe o que acontece? Passamos então a ter a fé pra aquilo que estávamos buscando, mas não temos fé para outra área, aí, é necessário reconhecer, perceber o mal pela falta da fé naquilo e aí Deus já começa a trabalhar. É assim que muda, é o único jeito. Do mesmo jeito que Ele fez com você naquela área, vai fazer nas outras, Ele vai trabalhar igual. Não existe sorte, nem pessoa especial, nem gente inteligente e preferida pra Deus, existe sim um reconhecimento pela pessoa de que daquele jeito não dá e alguma coisa tem que acontecer.

A Bíblia fala dos escolhidos, e sabe quem eles são? São aqueles que são humildes e sinceros sobre sua condição, são esses que Deus escolhe pra se aproximar, pra ser amigo e pra dar um presente: a fé. E quem não é humilde e sincero? Vai ter que aprender a ser, a desenvolver isso e pela fé vai conseguir. Acontece também de Deus nos levar para uma situação muito difícil, conhecida como ''fundo do poço'' e lá é o único jeito às vezes de deixar o orgulho e vir a humildade.

Se coloque no lugar de Deus, duvido que uma pessoa de caráter humilde, sincero e verdadeiro nunca te chamou atenção, nunca te gerou confiança e vontade até de bater palmas pra ela e tratá-la com consideração, tendo até vontade de ser amiga dela, se aproximar, andar junto, presentear, confiar algo importante na mão dela. Deus é assim e quanto mais vamos nos abrindo, sendo sinceros, humildes, reconhecendo nossos erros, mais Ele vai ficando íntimo e próximo de nós, revelando quem Ele é e nos presenteando com mais fé.

É por isso que o interesseiro (e às vezes nós somos assim sem perceber) não recebe nada de Deus, porque ele só quer algo, ele não reconheceu quem ele é, nem sua situação, mesmo que esteja tudo difícil, mesmo que ele tenha tentado de tudo, mas isso não chama a atenção de Deus, o que chama é o interior, são as intenções, é algo mais profundo. A gente pensa assim (e eu mesma já falei isso muitas vezes) que a pessoa que conseguiu a cura ou milagre de Deus ou conquista, é interesseiro, mas não é não, porque se fosse, não teria recebido de Deus a fé para ter aquilo que queria. Mas porque ela conseguiu? Porque ela reconheceu a situação que estava e pediu ajuda, sabia que só Deus podia ajudar. ''Tudo bem, mas ela só teve fé pra isso e depois abandonou Deus'', alguém vai dizer; é verdade, mas é porque não tem fé pra querer Ele, pra mudar o jeito de ser, pra viver a vida, pra se enxergar em outras áreas. Fazer o que. Todo mundo tem fé pra uma coisa e não tem pra outra, cabe a ela buscar em Deus até que conquiste, até que entenda o que está acontencendo e porque a vida não está mudando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário