sexta-feira, 1 de junho de 2018

O cristão representa Deus nessa terra


Observei que no mundo existem muitas mulheres bonitas, muito belas e não me refiro ao corpo, mas rosto, os traços do rosto, o jeito de ser, o jeito de falar, são muito femininas, aqui no Brasil se vê muito disso em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, então fiquei pensando: ‘’como pode uma moça do mundo, que nem crê em Deus, ou se ‘’crê’’ não conhece Ele de verdade, ter uma beleza dessa? As mulheres que são de Deus, conhecidas como filhas do Altíssimo, menina dos olhos de Deus, princesas do Reino, noiva de Cristo, tinham que ser muito mais bonitas, chamar muito mais a atenção, mas porque isso não acontece ou acontece com poucas? Se uma mulher de Deus transbordasse da beleza que vem Dele, ela atrairia muitas pessoas pra Cristo, porque é uma beleza diferente, não é da pessoa, é de Deus, então iam ficar curiosos, iam ver como referência, poderia influenciar outras mulheres’’.

Percebi também que no mundo existem pessoas usando roupas caras, de qualidade, de marcas famosas, usando jóias lindas e caras, fazendo viagens e passeios para lugares exóticos e muito lindos, indo em restaurantes com comidas muito gostosas e de chefs famosos, morando em casas grandes e com decoração de muito bom gosto, usando perfumes/make/cremes de ótima qualidade e super caros, tendo carros importados que foram feitos com muito luxo e às vezes especialmente pra uma única pessoa, organizando festas com as melhores flores, o melhor buffet, a melhor decoração, tudo muito único, só que pensei: ‘’como pode algo tão lindo ficar feio na pessoa? Olha que jóia perfeita, mas essa mulher está se achando tanto, que tirou a beleza dela. Olha essa roupa que fina e de qualidade, mas a mulher fez ficar feia, porque ela está esnobando. Olha que casa bonita, mas fica feia com essa mulher ostentando. Veja essa comida, parece muito boa, mas a pessoa querendo mostrar pros outros que foi lá e que pode pagar, tira o sabor do prato. Veja esse carro, deve ser legal andar nele, mas a pessoa está tão vaidosa, que não dá nem vontade de entrar''. É por isso que a maioria dos evangélicos não gosta de falar de dinheiro e é contra a igreja Universal, que ensina sobre prosperidade e sobre ter o melhor dessa terra vivendo a grandeza de Deus, porque associam vida boa com vaidade, ostentação, prepotência, orgulho e cristão não gosta disso, a gente gosta de humildade, vida simples, paz, bondade, discrição, generosidade, desapego, mas sabia que a pessoa de Deus, que tem entendimento das coisas e maturidade na fé, pode viver como aquelas pessoas acima sendo simples?

Quando isso acontece, chama atenção de muita gente, atrai pessoas pra Cristo, se torna influência para outros, é Deus que aparece e não ela nem a capacidade dela, porque veja, os ricos do mundo conseguiram as coisas que tem pelo esforço, dedicação, trabalho, inteligência e se eles fossem humildes reconhecendo a dependência em Deus, iriam ficar mais ricos ainda, eu não quero que eles fiquem pobres e eles não precisam, mas a humildade abre portas para Deus. É muito legal ver os testemunhos da Fogueira Santa, por exemplo, não todos, mas alguns dá pra perceber que o que a pessoa conseguiu veio acompanhada do caráter humilde de Deus, não foi apenas uma conquista material, mas espiritual, não veio dela, veio de Deus e a humildade faz tudo ficar bonito, porque deixa tudo mais puro, agradável e belo, já que é assim o caráter e perfume de Cristo, Ele faz isso, a glória Dele é bem diferente da glória do homem. A glória do homem não atrai pessoas pra Deus e além disso limita outros a conseguirem o mesmo estilo de vida, mas a glória de Deus atrai pessoas pra Ele e permite que outros tenham a chance de viver assim, mesmo que seja analfabeto, morador de rua, deficiente, pessoa fraca para o mundo, já que no mundo só é possível vencer quem é forte intelectualmente/mentalmente, mas para Deus vence quem tem fé, mesmo sendo fraco aos olhos do mundo, pois a força dele vem de dentro, vem do reconhecimento de que sem Deus ele não pode vencer na vida e aí pense o que uma pessoa como essa pode conquistar tendo Deus como aliado, professor, personal...Veja o Edir Macedo, você assistiu o filme dele? Assista e vai entender porque está na lista das pessoas mais ricas do mundo.

Observei também os relacionamentos e casamentos do mundo, achei muito estranho as mulheres colocando fotos do corpo, é muita foto assim e dos homens também. Como que pode? Que respeito existe entre eles? Parece que não estão nem aí um pro outro, o que eles querem é aparecer, mostrar e receber elogios de pessoas de fora. Observei também que estão sempre fazendo pose juntos e com sorrisão, devido a felicidade do momento e pra mostrar que eles estão curtindo, mas como é fora desses momentos? É tudo muito exagerado, sempre querendo mostrar algo. Aí lembrei dos casais da igreja, principalmente aqueles da Terapia do Amor, como eles são diferentes, como Deus aparece neles e influenciam outros casais a quererem mudar, eles se gostam de verdade, se respeitam, é muito diferente, são pessoas bem resolvidas, não são inseguras pra querer agradar ninguém ou receber elogios. Eu fui no shopping esses dias e vi um casal assim, eu sabia que eram cristãos, tinham uma paz, um respeito, um brilho diferente, e não era por causa do amor e da paixão, era o próprio Espírito de Deus ali na vida deles. Veja, o que mais tem no shopping são casais, mas o único que chamou a atenção foi esse. Pense o que um casal assim pode fazer. O lugar que for irá chamar atenção. É por isso que pessoas cristãs tem que viver em destaque, serem conhecidas, terem o melhor, porque isso atrai outros pra fé, pra quererem o Senhor, para serem salvas, para verem uma saída pro problema que estão passando.

Participei de um evento esses dias e foi muito interessante, porque tudo isso que observei eu tinha visto no instagram, então nesse evento eu pude ver ao vivo. Os convidados eram educados, gentis, de boa família, bem vestidos, bonitos, com qualidade de vida, perfumes muito gostosos, família unida, tudo do melhor, mas eu olhava pra eles e não via Deus, eu via eles mesmo, a glória deles, a capacidade deles, tudo conquistado por eles mesmos, então falei pra Deus: ‘’Pai, eu não quero que isso aconteça comigo, porque o que adianta olharem pra mim e não verem o Senhor? O que adianta? Eu vou ter o que pra oferecer pra elas? Não vou ter nada, eu não posso salvar ninguém, não posso curar ninguém, não posso transformar a vida de ninguém, mas o Senhor pode. Então Pai, eu quero que o Senhor apareça em mim, em todas as áreas da minha vida, porque senão as pessoas vão se aproximar de mim e me elogiar dizendo que o que conquistei foi pela minha capacidade, meu estudo, minha família, minha inteligência e sabe o que isso parece? Que se a pessoa não tem capacidade, ela nunca vai conseguir, se ela não estudou ou não tem uma família boa, nunca terá oportunidade, vai parecer o seguinte: ‘’infelizmente alguns são sortudos na vida, enquanto que outros sobrevivem como podem’’. Eu não quero isso. Eu quero que minha beleza tenha o Teu perfume, que minha condição financeira mostre que veio tudo do Senhor, que meu casamento tem as características da Sua criação, dos Seus valores, que o meu jeito como mulher vem do comportamento do Senhor, da Sua essência, eu quero que o Senhor apareça, porque isso permite que todos tenham o mesmo, já que não é algo meu, mas Teu e o Senhor dá pra quem crê, pra quem quer, pra quem busca, pra quem reconhece a situação que está e precisa de ajuda, que quer fazer a diferença nesse mundo, levando esperança de uma vida melhor até os confins da terra.

Pra terminar...no final do evento eu percebi que as pessoas estavam diferentes, não eram tão agradáveis como no início, não estavam tão unidas como no início, começou a ficar visível quem eles eram e o que precisavam mudar, mudar de verdade e não aparentar uma coisa que não eram nem se preocupar em agradar os outros, mas sim mudarem por dentro, só que pra isso precisa de humildade. Essa é a maior prova de que dinheiro não compra tudo, mas também não quer dizer que você não pode ter dinheiro, não tem nada ver. Pense no testemunho que um cristão cheio de Deus, que já conquistou a paz, já aprendeu como mudar seus comportamentos e além disso tem muito dinheiro com humildade e um casamento nota mil com a essência de Deus! É uma raridade e um poder muito grande, pois Deus aparece nisso e muitos são atraídos a querer o mesmo, digo quando a glória Dele aparece e não da pessoa, tem cristão que não é humilde ainda. Olha o que Jesus disse:

‘’Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente’’. João 10:10
Disse-lhe Jesus: "Não falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?" João 11:40
''Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!'' Tiago 4:8
Não fiz esse blog para vocês ficarem apenas lendo e visitando, por isso, participe, deixe seu ensinamento, sua experiência, acrescente algo. Vamos aprender umas com as outras e não ser apenas expectadoras de como o próximo vive. Eu exponho minha vida com Deus para ajudar você, pois talvez esteja passando pelo mesmo ou já passou e pode até me dizer como venceu; eu escrevo aqui também para te estimular, procurando te desenvolver; eu faço as postagens para tirar dúvidas, então você pode fazer perguntas nos comentários. Enfim, esse blog não é meu, é nosso, como se fosse um grupo de mulheres que se reúnem para conversar sobre tal assunto e se você viu algum comentário sem resposta, participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário