terça-feira, 5 de junho de 2018

Pense, pense, pense, use sua cabeça!

Estava assistindo tv, passando os canais e num deles apareceu o show de uma banda que me fez lembrar da época das baladas, das festas em Santa Catarina e teve um Ano Novo que a gente estava lá num grupo curtindo a música, dançando, mas eu queria ir embora, eu não queria ficar naquele lugar, começou a me fazer mal aquele ambiente, ninguém me fez nada e é um lugar bonito, pessoas estilo de praia bem sossegadas, sem ostentação, mas eu queria ir embora. Ninguém entendeu nada e até me olhavam de um jeito estranho, mas quando cheguei em casa foi um alívio, não me arrependi nenhum pouco.

Lembrei então da igreja, que chama de fraco, fracassado, medroso, covarde a pessoa que não faz o que todos estão fazendo e muitas vezes pra provar algo pros outros ou não ser chamada dessas coisas ou me olharem estranho, fiz o que não queria fazer, mas minha vontade era falar ‘’não, não quero’’. Me dei muito mal por causa disso e comecei a achar estranho esse comportamento, até mesmo observar a vida de quem me intimava a fazer algo. Eu vi que a maioria não sabe o que está fazendo, mas faz pela intimidação.

Eu falava sobre isso com Deus, perguntava porque eles falavam assim, disse pra Ele que não queria fazer nada por medo. Então aos poucos fui entendendo uma coisa: se o pastor não fala, as pessoas não fazem, Deus está falando pra pessoa fazer, mas ela não faz, acredita? Eu não sabia que isso existia. Não é que o pastor está dizendo ''me obedeça, eu mando aqui, faça o que falei, senão você vai ser expulso'', mas ele está dizendo a palavra ''obedeça'' pra quem Deus já está dizendo pra fazer algo e ela não faz, é por isso que eles sempre falam ''você crê? você tem fé?'', porque só consegue obedecer quem está na fé e Deus quando fala é muito bom, não é algo ruim, Deus não vai fazer mal pra pessoa, mas acredite, elas rejeitam Deus!

Tá, mas e quem não está na fé? Não faz. Só que chega um momento que nós vamos perceber o seguinte ''não consigo crer em nada do que ele fala ou do que está escrito e eu vejo que eu mesmo estou perdendo a chance de mudar de vida devido a essa falta de crença, então eu quero crer Deus, me ajuda a crer'' e aí Deus ajuda. Outro exemplo: muitas pessoas na igreja são corajosas, digo agora no sentido de enfrentar o diabo, e se alguém não é como elas, em algum momento vai ouvir que é fraco, covarde, isso e aquilo, aí o que a pessoa faz? Ela na força faz algo e se arrebenta toda, ela não respeita a si mesma, porque veja, Deus alerta a gente mostrando quando não temos condições espirituais ou entendimento para fazer algo, mas isso é para nos despertar a procurar por essa condição e não aceitá-la, nem força-la.

O que aconteceu comigo? O mal estava me incomodando, porque pense, esses ambientes de balada tem o que? Coisa boa que não é, só que na nossa vida passamos por várias situações seja no trabalho, seja na igreja, seja nisso e naquilo e se eu não souber lutar, eu vou perder. Perder como? Ou eu fico igual e sou influenciada pelo que o mal gera no comportamento das pessoas ou eu vou sair fora dali e procurar outro trabalho, outra igreja. Tem lugares e pessoas que realmente vamos ter que nos afastar (por isso precisamos ter discernimento para entender quando é pra sair e quando é pra ficar e lutar, só Deus pode dar isso, então busque e Ele vai te dar, normalmente temos necessidade de discernimento quando nos machucamos, a falta de sabedoria faz isso também, mas Deus diz que quem pedir pra Ele, Ele vai dar), porém tem situações que é só lutar e fica possível se manter no mesmo ambiente sem ser incomodado.

Veja os políticos, todo mundo fala que ou a pessoa faz parte do sistema ou sai de lá, mas não precisa ser assim sabia? Tem muitos pastores que estão na política e eles não são do sistema e nem precisam fugir de lá, pois já aprenderam a vencer o ambiente mal que tenta influenciar eles também, eles estão ali pelo povo, nem pensam neles, veja que o pastor já tem como objetivo de vida cuidar do povo e sendo político ele vai continuar fazendo o mesmo, por isso são os mais indicados (uma dica pras eleições). 

Veja nós cristãos, como que nós vamos alcançar pessoas se não temos estrutura para vencer a influência do mal que atua na vida delas e no ambiente que estão? Não estou dizendo para irmos na balada, mas podemos no nosso emprego conviver com funcionários que gostam de ir e que são do mundo, mas convivendo com a gente poderão refletir a vida que levam. Veja esses artistas que comentei acima, você acha que a única forma de conhecer eles é ir no show? Não. Essas pessoas conhecem empresários (como você), vão em jantares (que você como chef organiza ou você como dono de uma empresa de buffets) e almoços com pessoas de poder (por isso que se fala da grandeza de Deus, para por exemplo você ter um estúdio de música excelente), eles vão no shopping (pra comprar na sua loja que tem os tecidos mais finos e excelentes), vão em desfile de moda (evento que a sua empresa excelente vai organizar), em hotel (o teu hotel, aquele que você pediu pra Deus), gostam de arte (as suas obras de arte, de muito bom gosto) e quem é que pode fazer a diferença nesses lugares? Nós cristãos, mas se não temos estrutura de viver no mundo, como que eles vão ver a glória de Deus e ficar curiosos sobre o brilho diferente que temos, o jeito diferente que há em nós?

Você sabe, ninguém precisa ser crente e ficar pregando. O seu jeito é que vai testemunhar Jesus e pra isso temos que ser cheios Dele, cheios da presença Dele. Ir apenas na igreja não resolve, é preciso ter relacionamento com Deus, comunhão, usar a cabeça para ver onde precisa mudar como pessoa, como tratar melhor os outros, enfim, diga pra Deus ''quero ter o perfume do Senhor, quero ser sal nessa terra, quero fazer com que outros Te conheçam, me ajuda'', aí Ele vai te mostrando e você vai querendo mudar, aí Ele vai te colocar em situações para ver se você aprendeu, se não aprendeu você vai dizer que precisa mudar mais, e aí é assim que acontece, quanto mais você vai se limpando, mais Ele vai aparecendo em você.

Então, se você não tem fé para fazer algo, não faça, mas reconheça isso pra Deus e diga que precisa de fé. Se você não tem coragem pra algo, não faça, mas reconheça isso e diga pra Deus que precisa de coragem. Quando nós procuramos dar importância apenas ao que Deus diz, a opinião e tratamento dos outros por nós vai ficando sem importância, vai perdendo a força. É tão bom isso. E comece a observar as pequenas palavras que os pastores falam, eles falam sobre isso também, para não dependermos deles. Lembre sempre então, quando o pastor/bispo falar ''obedeça'' é porque ele está falando com aquelas pessoas que estão desobedecendo a Deus, Deus já falou e ela não faz (sacanagem isso né? Eu achava que a pessoa não fazia porque não teve entendimento ainda, mas conheci pessoas que falaram que Deus estava pedindo para elas fazer algo, só que não iam fazer, ou seja, existe isso e os pastores sabem disso, já que o dia inteiro ficam conversando com o povo), mas se Ele não falou com você, ou seja, se você não está na fé para tal coisa (não quer dizer que você não tem fé, mas pra aquela coisa você não tem, fazer o que) comece a pedir pra Deus te dar fé, senão é você mesmo que fica impedido de receber os resultados!

Não tem a ver com o pastor, tem a ver com você, sua vida. O pastor quer te abençoar, mas se você fizer sem fé, nada vai acontecer, e não tem como ele saber quem está ou não na fé, então fala geral, por isso, desenvolva a fé, quem ganha é você. Ah, só mais uma coisa: lembra que o pastor fala assim ''você tem fé?“, aí todo mundo diz ''simmm'', aí ele fala ''é mesmo? então quero ver; se você tem fé vem aqui fazer tal coisa'' hehe, e porque ele fala isso?, porque é verdade, quem tem fé, crê e consegue tomar atitude, é algo bem natural, ela tem certeza do que está fazendo, mas muitos que falam ‘’simm’’ pensam que fé é ''eu quero que tal coisa aconteça, tomara que dê certo'' e não é isso, isso daí é fé emotiva, é a vontade da pessoa e não fé racional, inteligente, com entendimento e que produz resultados. Se todo mundo que fala ‘’simm’’ tivesse fé mesmo, a vida de todos estaria mudada, porque é isso que a fé faz; como não mudou, quer dizer que não tem fé, se não tem fé, precisa reconhecer isso e ver a importância de tê-la, mas só reconhecemos algo quando percebemos a situação que estamos e só damos importância à falta de algo quando vemos que apenas ela tem a solução.


Não fiz esse blog para vocês ficarem apenas lendo e visitando, por isso, participe, deixe seu ensinamento, sua experiência, acrescente algo. Vamos aprender umas com as outras e não ser apenas expectadoras de como o próximo vive. Eu exponho minha vida com Deus para ajudar você, pois talvez esteja passando pelo mesmo ou já passou e pode até me dizer como venceu; eu escrevo aqui também para te estimular, procurando te desenvolver; eu faço as postagens para tirar dúvidas, então você pode fazer perguntas nos comentários. Enfim, esse blog não é meu, é nosso, como se fosse um grupo de mulheres que se reúnem para conversar sobre tal assunto e se você viu algum comentário sem resposta, participe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário