“A alegria era evidente diante do Único que tem todo o poder de transformar vidas.”
“Apesar de ser de antiquíssima construção, foi desde então escolhida e santificada ao Deus vivo, para permanecer diariamente com as portas abertas, num país em que a fé tem sido muito desacreditada e até mesmo ridicularizada”
“Alguns alemães se consideram culpados devido às atrocidades da Segunda Guerra. Muitos ainda carregam traumas, complexos e sentimentos de culpa. Além disso, a Alemanha tem muitas pessoas viciadas no álcool e com altos índices de depressão e suicídio. E os estrangeiros encontram uma grande dificuldade de adaptação. Por isso, a Universal tem se empenhado para ajudar essas pessoas.”
“A principal dificuldade é o idioma que, apesar de muito bonito, é difícil de aprender. Outro ponto é o descrédito das religiões. O país está dividido entre católicos e luteranos, porém, é cada vez mais crescente o número de ateus. Isso pelos constantes escândalos envolvendo as igrejas romana e luterana”
“O índice de criminalidade no país tem crescido e, para ajudar os jovens a não se enveredarem por esse caminho, temos encontros semanais, onde realizamos diversas atividades e, o mais importante, uma palavra de consciência.”
“Brevemente, iniciaremos também um trabalho social para visitar jovens presos e viciados em clínicas de recuperação”.
“Os obstáculos são a nossa ponte para salvar vidas”
“Muitas vezes me perguntei qual era o significado da vida, já que com a morte tudo chegaria ao fim. Comecei a gostar do bem-estar momentâneo. Eu me sentia inspirado. Com o tempo, o uso da maconha se tornou diário. Até começar a usar drogas mais fortes''. “Decidi conhecer a igreja e fiquei surpreso. Meus olhos foram abertos já na primeira reunião. Comecei a fazer as correntes de libertação e o que havia muito tempo parecia impossível aconteceu: eu fui liberto de todos os vícios''. “Uma alegria e uma paz encheram o meu interior. Hoje sou verdadeiramente feliz.”
De forma lúdica, característica dos trabalhos desenvolvidos pela EBI, crianças e adultos se envolveram em apresentações de balé e teatro, que trouxeram mensagens bíblicas de uma maneira agradável e extremamente simples de se compreender, demonstrando o poder dos recursos que as educadoras da EBI utilizam para os pequeninos entenderem a Palavra de Deus com mais facilidade.
“Nossa preocupação é levar cada uma dessas crianças a encontrar o Deus vivo e, por meio da fé, provocarem uma mudança em suas vidas, a exemplo do que tem acontecido com muitas que chegam até nós e, muito embora sendo tão novinhas, têm colocado a fé em prática e sido abençoadas. Para mim foi muito gratificante ver o sorriso no rosto desses pequeninos."

“A maior luta que temos, e cremos que vamos vencer, é a de ganhar o povo alemão para o Senhor Jesus. Muitos, quando evangelizados, dizem não ter problemas, pois se apoiam na boa qualidade de vida. A Alemanha é um país rico, onde raramente vemos alguém reclamando de que não tem dinheiro. Mas, por outro lado, vemos pessoas tristes, vazias e depressivas, pois o que elas têm, materialmente, não supre a falta de Deus em suas vidas”
“Temos aqui pastores que tiveram grande dificuldade em aprender a língua, mas hoje já a dominam e fazem a tradução das reuniões. Os alemães são bem rigorosos com a gramática, entretanto, percebemos que quando as pessoas veem o nosso esforço em aprender o idioma, valorizam muito essa atitude.”
“Não importa o lugar, muito menos as condições, as dificuldades, os desafios. A nossa vida é 100% para servir aos aflitos, aos desesperados, pois não visamos o nosso bem-estar, o nosso sucesso, mas sim o bem-estar e o sucesso daqueles que chegam até nós. Mas posso afirmar também que não há nada neste mundo mais gratificante do que servir a Deus, ser usado por Ele para levar a Salvação aos perdidos.”
“Quando chegamos, já tínhamos buscado ajuda em vários lugares, inclusive em bruxos. Mas a vida não mudava, continuávamos sofrendo e piorando cada dia mais.”
“Em 6 meses eu já estava liberta do vício do cigarro e o meu marido foi curado do ácido úrico e liberto do álcool. Minha filha mais nova também se libertou dos tormentos que a impediam de dormir bem e ter paz. Pagamos as dívidas e temos prosperado a cada dia mais. Porém, a mais recente vitória na minha família foi a mudança do meu filho mais velho e de sua esposa. Ele sentia a presença de espíritos malignos perto dele. Tinha problemas no casamento, que sozinho não conseguia superá-los. Mas agora tem um casamento restaurado. Hoje, toda a minha família está na Universal e somos felizes”

Pastor responsável: https://www.facebook.com/ranmivaldo.pinto
***http://www.universal.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário