sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Como conheci Jesus? (3)

Parte 1
Parte 2

O pai faleceu em 20 de janeiro de 2014 e eu conheci Jesus em 16 de março de 2014. Nesse período, como contei antes, fui médium, conheci a moça do farol, a moça da autoescola e o moço do testemunho. 

Continuando a parte 2, cheguei na igreja e já percebi algo diferente, um amor diferente, era acolhedor. A igreja parecia um cinema, poltrona vermelha bem macia, carpete, degrau, rampa inclinada e o altar lá na frente, foi a primeiria impressão que tive. Achei um lugarzinho logo ali perto da porta e bem na ponta. O culto começou e eu não lembro de nada, só de uma coisa: a parte que o pastor perguntou ''Fica de pé você que quer aceitar Jesus como Se...'', antes dele falar Senhor e Salvador, eu levantei da cadeira e comecei a chorar, eu queria aquele Deus, eu queria me entregar, queria uma nova vida, eu queria Jesus, muito. O pastor falou pra todo mundo ficar de cabeça baixa e fechar os olhos quem estava de pé que ele ia fazer uma oração. Quando levantei já fechei o olho e veio um moço orar comigo. Eu vou falar a verdade: parecia que tinha uma nuvem ao redor de mim e o moço parecia um anjo, o rosto dele estava diferente. Depois de orar vi que só eu tinha levantado e fiquei com vergonha, e lá na frente vi duas pessoas me observando, aí piorou hehe. Então eu sentei, o culto acabou e veio uma moça conversar comigo, ela veio pegar meus dados e convidar pra participar de uma aulinha para iniciantes. Lembro que ela estava com decote e achei um absurdo aquilo hehe. Depois falo mais sobre ela. As pessoas ao redor me deram parabéns, um abraço e um sorriso de felicidade. Achei muito legal. Fiquei procurando o moço que orou comigo para agradecer, mas não achei. Depois falo mais dele. Ali começou minha vida com Deus, eu estava leve, limpa, parecia flutuar, meu olhar tinha mudado, estava com carinha de bebê, eu tinha muito amor pra dá, eu estava muito bem, meio boba. 

Queria comprar uma bíblia pra mim e achei uma no instagram da Joana Pradro, nem sabia que ela era evangélica. 



Essa Bíblia é muito boa, além de ser bonita, feminina e com vários detalhes dentro, ela tem textos que ajudam a entender os versículos. Bom, na semana seguinte já fui na aulinha e sabe quem vi lá? A moça do decote hehe. Me falaram para ir no culto de libertação, eu fui. Achei assustador, não gostei, o moço do testemunho me disse que era bom eu ir nessa reunião pra eu me libertar do espiritismo e falou que eu não precisava ficar olhando pras pessoas, então não olhei. Depois perguntaram quem queria ir lá na frente receber oração e eu fui. Escolhi uma moça e fiquei com medo de dizer que era espírita, mas falei e ela me tratou muito bem. Chorei um monte na oração, era um choro bom, eu queria me entregar pra Jesus. Depois uma moça veio orar comigo e ela chamou um homem também, fiquei preocupada, eles falaram que nunca viram uma pessoa chorar tanto hehe. Eu não manifestei, mas chorava bastante. Lá era das 22h30 até 24h, mas fiquei até 2h e pouco conversando com o pessoal e me chamaram para participar do grupo deles, um grupo que acompanha pessoas novas da igreja, ensina a palavra, conversa, ora, cuida. 

Na outra semana fui no grupo e gostei muito. Sabe quem encontrei lá? A moça do decote hehe. A cada reunião que eu ia, culto, libertação, aulinha e grupo, todo mundo tinha um sorriso no rosto, eles ficavam felizes quando eu aparecia, sempre tinham muito amor pra dar, me ajudavam a conhecer Jesus, fui ficando próxima da moça do decote e gostava dela, sempre tinha uma história pra contar do que Deus fazia com ela e um dia eu falei do decote haha, logo no 1º dia da igreja vi aquilo. O moço da aulinha era jóia também, muito didático e ele tinha sede de ensinar e eu de aprender. Ah, o moço que orou comigo e parecia anjo, vi ele na igreja, mas fiquei na dúvida se era a mesma pessoa mesmo, eu demorei alguns meses pra realmente acreditar que era. Nessa igreja o batismo nas águas é 1x por mês e eu queria me batizar logo, estava feliz, empolgada, queria me entregarrrrrrrr mais mais mais e mais, queria deixar Jesus fazer o que quisesse comigo. Então dia 27 de abril de 2014, 1 mês e pouquinho depois de conhecer Jesus, me batizei. 



Até aqui minhas semanas foram só maravilha, cercada de pessoas, de cuidado, só amor, mas depois do batismo nas águas começaram as dificuldades. Perguntei pro moço do testemunho como que ia ser agora, porque até então estava tudo de bom, então falou que agora começariam novas fases e eu iria ver se tinha conhecido Jesus mesmo ou se tinha sido emoção. 

Ganhei no grupo um quadro de leitura da Bíblia e devorei ele. Entendia tudo que estava escrito, coisa que antes era impossível e eu tinha preguiça, gostava mais de ver vídeos e ler blogs, livros. Então essa Bíblia era cheia de anotações, em 3 meses li o Novo Testamento e em 6 meses o Velho. Eu tinha muita sede, queria conhecer a Palavra toda, porque um livro era melhor que o outro e cada livro me ensinava o que eu queria aprender. Depois que li, li de novo e fui lendo, não dá para parar e fui descobrindo novas formas de ler. 

Minhas idas no grupo eram só pra chorar, eu não queria largar Jesus, mas não sabia o que fazer com os desafios que apareciam.  Eu tinha sede para aprender, para saber mais, para me desenvolver, então lia muito. Gostava dos blogs Defesa do Evangelho (Paulo Junior), Voltemos ao Evangelho, Mulheres Piedosas, Bereianos. Gostava muito de livros e o moço do testemunho me indicava muitos, como Madame Guyon, Paul Washer, A. W. Tozer, Charles Spurgeon, Lloyd Jones, David Murray, John Bunyan, John Piper, Jonathan Edwards, Leonard Havenhill, R. C. Sproul. Gostava de filmes e devo ter assistido todos da Graça Filmes. Ouvia muito louvor, meu primeiro foi um da Sarah Sheeva e fiquei pensando: ''Nossa, ela deve amar muito esse homem'', depois me toquei que era Jesus =) E ouvia várias vezes também o louvor ''Ah, que dia!'' da Cristiane. 



Gravei num cd minhas músicas preferidas e não me cansava de ouvir. Era uma fase que eu ia chorando pra igreja e as letras me ajudavam. Nunca ninguém tinha me falado de como era difícil seguir Jesus, eu só sabia da parte boa, então disse pra Deus que não iria fazer isso com os outros, porque foi um choque quando começaram os problemas. Sabe o que pensei? ''Me enganaram!".

Continua aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário