quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Nossa alma tem sede

Nossa alma tem sede de Deus e enquanto ela não for preenchida e selada com o Espírito Santo, vamos buscar preencher esse vazio com pessoas, amizades, relacionamentos, diversão, vícios, e nunca ficará bom, nunca será satisfeito, porque a alma não precisa disso, ela precisa de Deus. Quando enfim somos seladas, nada disso importa mais, não tem necessidade, porque agora fomos preenchidos, porém podemos desfrutar da vida, só que agora é diferente, não tem apego a nada, é mais uma questão de desfrutar do que Deus criou e de dar para as pessoas o que tem recebido. Porém, existe outro fator importante para a vida ficar completa: a alma já foi preenchida, isso é como um tesouro e protegemos ele com toda força, força que o Espírito Santo dá e não força nossa, porque ela é espiritual e não humana; agora falta saber qual o nosso propósito de vida e enquanto não descobrimos isso, ficamos insatisfeitos com nosso trabalho, nossa rotina, nosso dia-a-dia, é como se faltasse uma parte ainda para ser preenchida por Deus.

Antes de conhecer a Deus, ficamos buscando Ele em coisas e pessoas, mas ao conhecer não temos mais isso, porém agora vem a outra parte, que é saber o propósito de vida, o que Deus quer que você faça, quando descobrir, não vai mais ficar mudando de emprego, mudando de igreja, buscando aqui e ali, porque encontrará o que realmente Deus tem para você, assim como quando O conhece, não quer mais saber de outros deuses. O ser humano é perdido, uma ovelha perdida, como é difícil percebermos isso! Eu não me via assim, só depois de sofrer muito consegui ver que precisava de ajuda e nada podia me preencher, então sem eu saber, Deus viu e ouviu minha dor e começou a me ajudar, a criar situações e aquilo foi me fazendo bem, até que um dia recebi o selo Dele, o carimbo, a marca, e isso não sai de mim, não importa o que aconteça. Porém, eu não tinha reparado nessa parte do propósito, só agora que caiu a ficha.

Sempre tive um incômodo dentro de mim, mesmo depois da minha alma ter sido preenchida, mas eu não sabia o que era. Viu como o ser humano é bobo? Eu não fico sossegada quando fico desse jeito até descobrir o que está acontecendo, afinal, é a minha vida! Como que vou passar por cima e fingir que está tudo bem? Não adianta! Então agora que descobri que estou perdida a respeito do que fazer da vida, agora posso pedir ajuda pra Deus, pra preencher esse segundo vazio, pois tudo o que fiz até hoje não me preencheu. Eu não quero viver a vida de qualquer jeito, eu quero viver o Propósito de Deus. E pense só: se quando recebemos o selo temos a força do Espírito Santo para vencer toda situação que quer roubar o selo de nós, vamos também conseguir vencer toda situação que quer impedir o propósito de Deus (essa parte não sei como é ainda pra te contar, mas um exemplo é a Igreja Universal, um chamado de Deus para o bispo Macedo, é o propósito que Deus tinha pra ele e olha quanto bombardeio, quanto ataque, quanta dificuldade ele passa, contudo nunca caiu, regrediu, nem mudou de ideia e só tem crescido, expandido, ele aguenta porque Deus está por trás, é como se fosse outro tipo de selo também que não deixa ninguém roubar o propósito dele, assim como quem tem o selo na alma, ninguém pode roubar esse selo).

Outra coisa: a pessoa que tem o selo na alma está sempre crescendo, mudando o comportamento, lapidando o caráter, ficando a imagem e semelhança de Deus mais e mais. Então com o propósito de Deus é a mesma coisa: desenvolvimento, crescimento, mas tudo com a força Dele, não tem nada a ver com a gente (coitado do ser humano, se acha...é por isso que só agora entendi a parte do propósito, pois eu me garantia na minha capacidade e inteligência e não conseguia ver o quanto era limitada e que só conseguia ir até um certo ponto, se fosse depois desse ponto ou eu me arrebentava ou não queria enfrentar porque era demais pra mim, tudo que é na nossa força é assim).


Nenhum comentário:

Postar um comentário