quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Deus aparece mais no pobre

Porque as pessoas mais necessitadas mostram mais a Deus? Veja, quando o pobre fica doente, não tem dinheiro pra tratamento, então se agarra com toda força em Deus, porque se Ele não fizer algo, já era, ela só tem Ele, aí acontece o milagre. Quando o pobre não consegue emprego, se agarra em Deus, porque não tem estudo, não tem indicação, não tem aparência bacana pra conseguir algo de qualidade, e é aí que vem o milagre, Deus aparece na vida dele porque conseguiu algo superior ao que podia. Quando o pobre tem problema psicológico ou emocional não tem como pagar psiquiatra ou psicólogo, então busca a Deus e muda, vira outra pessoa, melhor que terapia. Quando tem problema com filhos, marido/esposa, amigos, não possui dinheiro pra dar uma amenizada, então busca a Deus e Ele transforma tudo.

Não estou dizendo que precisa atrair sofrimento pra ser próximo de Deus nem que precisa ser pobre também, mas uma vida tranquila, faz a gente esquecer de incluir Ele em tudo, e quando se tem dinheiro, pode suprir as necessidades e resolver problemas que surgem, por isso está escrito que ou se serve a Deus ou a Mamon.

"Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon".

O que fazer então? Inclua Deus em tudo, faça Ele participar de tudo, dependa Dele pra tudo, considere quando Ele falar pra você não comprar algo que você quer e pode pagar, não aja de forma independente, porque é isso que o dinheiro faz e o que sua capacidade faz também.

Vou dar um exemplo: quando você vai numa igreja de rico, não dá pra ver Deus ali, é claro que Ele está lá e as pessoas querem e conhecem Ele, só que o que aparece muito forte, são pessoas bem-sucedidas por causa da oportunidade de estudar em escola, faculdade, fazer cursos, pessoas educadas, decentes, de caráter, que sabem se relacionar, tem a família unida, filhos obedientes, porque receberam em casa essa educação e estrutura. Quando você entra numa Universal, é chocante, porque ela é focada em pessoas que precisam de ajuda e vivem o oposto do rico, é nítida a diferença dos membros, só que lá é muito forte a presença de Deus, você vê Deus em tudo, porque tudo que eles precisam, desde caráter a condição de vida, eles conseguem por causa da dependência que possuem de Deus, então não é a pessoa que aparece, mas Ele.

É melhor então ser como eles? Não, porque se você for como eles vai sofrer muito e eles sofreram por não ter por exemplo a condição que teve o rico. O que quero dizer é: seja humilde pra aprender sempre, melhorar mais, andar com Deus, incluir Deus em tudo. O ideal é ser rico em todos os aspectos com a fé de um pobre...só Deus pra ensinar isso pra nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário